Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Atenção! Controle comunista: congresso aprova lei do cadastro positivo com argumentos falaciosos (vídeo)

Resultado de imagem para lei do Cadastro positivo

A Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa quarta-feira projeto de lei que cria o chamado Cadastro Positivo. 

O cadastro irá, compulsoriamente e à revelia da vontade do cidadão, reunir informações sobre sua vida financeira e permitir que essas informações sejam compartilhadas com instituições financeiras e comerciais privadas de todo o País, e constitui-se em nosso entender uma invasão de privacidade e aumento do controle estatal na vida privada de pessoas e empresas.

O argumento usado pelos defensores do projeto, praticamente toda a base aliada do governo incluindo os tucanos, é de que a medida irá beneficiar o bom pagador permitindo uma pontuação que irá reduzir os juros de empréstimos e financiamentos. 

Esse argumento é rigorosamente falso e mentiroso. É fato que em condições normais os juros são determinados fortemente pela avaliação de risco de inadimplência do tomador de crédito ou financiamento.

Mas no Brasil há décadas é sabido que o principal fator que determina a taxa de juros é a presença do Estado na economia, especialmente no mercado financeiro onde, além do excesso de regulamentação e tributação, o Estado atua como principal tomador de crédito para rolagem de sua crescente dívida pública, empurrando a taxa de juros para cima.

Não faz sentido responsabilizar o cidadão comum, punindo-o com invasão de sua privacidade, pelos juros elevados no País por conta de um suposto risco de inadimplência, sem levar em consideração a responsabilidade do Estado como principal agente elevador dos juros, e sem considerar outros fatores como a insegurança jurídica e as feições monopolistas do mercado financeiro brasileiro.

O projeto aprovado nessa quarta-feira na Câmara dos Deputados poderá ser contestado por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, pois ele cria uma aberração jurídica que irá possibilitar que a vida financeira e patrimonial de todos os brasileiros fique exposta a todo sistema financeiro privado e estatal, constituindo-se portanto em uma completa violação de privacidade.

O Crítica Nacional está mantendo contato com profissionais da área jurídica e financeira para reunir informações mais precisas e detalhadas, e em breve voltará a tratar desse tema.

Assista o vídeo:


Com Informações: Libertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...