Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Apenas um pouco mais. O crime não compensa

 
Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz. Salmos 37.10-11
Apesar do Salmo 37 ser um salmo longo, ele tem uma mensagem simples: 
O crime não compensa. Mais e mais, de formas diferentes, os versos deste salmo nos informam que quando nós somos tentados a crer que os maus sempre prosperam, devemos acreditar na verdade de que apenas o justo, em última análise, desfruta de puras recompensas. Enquanto o mundo está cheio de imagens e histórias que sugerem o oposto, Davi nos advertiu para não sermos enganados. A longo prazo, sim, o justo sempre vence.
Os estudiosos explicam que o motivo deste salmo ser tão longo para explicar um simples conceito, é porque necessitamos esforço constante desta ideia. É tão fácil perder a clareza, tão difícil às vezes se agarrar à verdade. É um teste de fé, confiança e perseverança. Pode levar algum tempo, mas a justiça sempre será feita.
É lindo Davi expressando esta ideia nos versículos 10-11. Ele escreveu: "ainda um pouco, e o ímpio não existirá... Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz." A frase chave aqui é: "ainda um pouco (um pouco mais)..." Nós temos o entendimento desta verdade de Deus para este momento, porém o verdadeiro teste é agarrá-lo ao longo de toda a nossa vida. Precisamos segurar só mais um pouco e, em seguida, um pouquinho mais até que vejamos as promessas de Deus cumpridas em nossas vidas.
Às vezes, sentimos vontade de desistir e ceder, e questionamos: pra que tanta fidelidade? o que adianta ser manso? O mal parece sempre prosperar, e para todas as nossas boas ações, temos poucos resultados. Mas Davi vem e nos encoraja: "Espere só mais um pouquinho; paz, alegria e prosperidade estão a caminho!"
Entenda a seguinte observação: A água ferve a 100 graus Celsius, em 99.44 graus, a água é apenas quente; leva só mais 0.56 graus a mais para causar a ebulição, e aí quando a água ferve, cria o vapor e vapor o suficiente para alimentar um trem!
Qual é a lição? Um pouco mais de perseverança pode ser a diferença entre a vitória e a derrota. Portanto, não desista e não ceda. O nosso Deus é um bom Deus, um Deus onipotente, que irá fazer cumprir todas as suas promessas.
Hoje, veja se você pode agregar um pouco mais de fé. Veja se você pode encontrar um pouco mais de esforço nesta caminhada. Continue trilhando o caminho da retidão e em pouco tempo, o "ainda um pouco" terá passado, e a vitória será alcançada.
Falando nisso... 

A PARTIR DAQUI IMAGENS FORTES!!

O crime não compensa. Bandidos tentam assaltar banco e são fuzilados pela polícia no Maranhão


As imagens são fortes, mas, há fatos que precisam ser publicados, para amanhã nossos jovens não terminarem assim.

Em uma ação cinematográfica, a Polícia Federal acabou com uma das mais perigosas quadrilhas de assaltantes do país, que em suas ações aterrorizava e matava inocentes durante assaltos a bancos, carros fortes e grandes empresas.

O serviço de inteligência da PF conseguiu descobrir um plano da quadrilha para assaltar um banco no interior do Estado do Maranhão, e montou todo um aparato para esperar os bandidos, que ao chegarem abriram fogo contra a PF, mas foram surpreendidos e mortos com armas de grosso calibre que foram adquiridas recentemente pela PF.

O fato aconteceu em 2010, mas só agora é que as imagens foram liberadas.

Apesar de sabermos que as imagens são muito fortes e chocantes, temos o dever de mostrar a realidade, até para desencorajarmos qualquer jovem que por ventura pense um dia em entrar no escuro mundo da criminalidade, onde os caminhos são tortuosos e o final sempre é ou na cadeia ou dessa forma trágica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...