Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

...Então virá o Fim! Estudante dos EUA é penalizada por dizer `Deus te abençoe´

Uma adolescente da cidade de Dyersburg, no Tennessee (EUA) foi suspensa recentemente pela direção de sua escola, por um motivo um tanto inusitado: a aluna proferiu a frase "Deus abençoe" a uma colega de classe.

Kendra Turner, estudante da Dyer County High School, localizada a cerca de uma hora e meia a nordeste de Memphis, Tennessee, disse a frase durante uma das aulas, desta semana, quando a colega espirrou.

A estudante que sofreu a suspensão explicou a um jornal que a frase por ela dita faz parte de um conjunto de expressões "proibidas" pela direção da escola, durante as aulas.

"Nós não estamos autorizados a dizer expressões como 'Deus te abençoe'; 'Desculpe. Foi minha culpa'; 'sair com a galera'; 'idiota'; 'estúpido' e coisas assim", disse Turner ao "State Gazette". 

O jornal também relatou que a professora de Turner levantou-se no momento em que a frase foi proferida, procurando saber quem a deu a tal resposta - que é tão comum ao espirro, nos EUA. 

"Ela perguntou por que eu disse isso, e eu disse a ela que eu estava sendo educada. Então ela me perguntou quem me disse que aquela expressão era sinal de cortesia, educação. Eu disse a ela que o meu pastor e meus pais me ensinaram a agir assim", disse Turner.


A prática de abençoar alguém que espirra (seja por reação alérgica ou gripe) faz parte de uma cultura antiga. Quando deu-se um surto de peste bubônica, em 590 DC, o Papa Gregório I ordenou que os moradores pronunciassem a frase, na esperança de lutar contra a doença. 

Turner relata que ela foi, então, instruída a ir para a sala do diretor. Foi lá que ela recebeu a suspensão. 

Na última terça-feira, a igreja de Turner realizou uma conferência de imprensa na qual Turner disse que tem esperanças seja permitido que se fale sobre Jesus na escola.

Kendra destacou que, apesar da atitude de sua professora, não gostaria que ninguém a atacasse ou prejudicasse.

"Eu quero que seja permitido falar sobre Deus na escola. Eu quero que eles percebam que Deus está no controle e eles não. Eu também não quero que a professora seja atacada, porque esse é o tipo de comportamento seria prejudicial e desrespeitoso", finalizou.

Fonte: Guia-me E Fique Atento

...Então
Virá o

Fim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...