Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 2 de maio de 2015

Empresa de atum enfrenta acusação criminal após acidente em que cozinhou funcionário



A empresa de alimentos Bumble Bee e dois de seus funcionários em Los Angeles foram acusados oficialmente em 27 de abril da horrível morte de Jose Melena, um funcionário que estava preso dentro de um forno industrial e por ignorar regras de segurança o trabalhador foi queimado até a morte.

A 11 de outubro de 2012, José Melena, 62 anos, entrou na fornalha 35 pés na terra em Santa Fe Springs. Ele estava indo para reparar algo em uma máquina usada para esterilizar milhares de latas de atum  simultaneamente.

Sem saber que Melena estava no forno, outros trabalhadores colocar vários recipientes com 12.000 libras de atum, fecharam a tampa , disseram os promotores.


A temperatura atingiu os 270 graus e calcinou Melena. Seus restos mortais foram encontrados por um outro empregado da planta.

O ex-gerente de segurança, Saul Florez e o diretor de operações da planta, Angel Rodriguez,enfrentam três acusações criminais por violação de normas de saúde e segurança e causar a morte, disse o Ministério em Los Angeles. A empresa também foi citado nas acusações.

A empresa não concorda com os encargos e decepcionado, como disse em um comunicado argumentar que a morte de Melena "foi um trágico acidente" e disse que uma investigação da Divisão de Segurança Ocupacional Califórnia descobriram violação intencional relacionado acidente.

O advogado de Los Angeles, Jackie Lacey disse que as acusações contra Bumble Bee contribuir para o objectivo de reforçar a acusação de incidentes relacionados com a segurança no trabalho.

Recorridos: Rodriguez, de 63 anos, continua empregado pela empresa, enquanto Florez, 42, foi mandado embora. Se condenado poderá passar três anos de prisão e multado em US $ 250.000.Além disso Bumble Bee pode ser condenado a pagar até um milhão de dólares e meio. 

O processo de nomeação é para começar em 27 de maio.

Fontes: naturalnews, kingworldnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...