by Fabio Blanco
Os movimentos de esquerda passaram a vida toda esganiçando-se com os seus impropérios lançados contra seus adversários políticos e isso sempre foi considerado o supra-sumo da democracia.
Afinal, não há nada mais democrático do que poder gritar, reclamar, xingar e fazer algazarras, tudo para expor a própria discordância diante dos que estão do outro lado do espectro político.
Quando, agora, esses movimentos começam a perder o monopólio da reclamação e da manifestação, quando são as pessoas sem ideologia que levantam suas faixas, gritam nos ouvidos dos políticos e até os xingam em lugares públicos, para a grande mídia, inclusive aquela que se diz não alinhada com o atual governo, esses atos são tratados como anti-democráticos.
No fundo, o que esse pessoal tem mais medo é que a população, sem vínculo com partidos, sem comprometimento com movimentos sociais, sem ligação com qualquer governo, comece a agir por conta própria, tornando imprevisível o que pode acontecer.
Para os profissionais da mídia e os políticos de carreira, que vivem do atual 'status quo', não há nada mais perigoso do que um povo independente.
É por isso que vocês vão ver jornalistas e políticos, de todos os lados do embate ideológico, condenando as manifestações espontâneas que estão aparecendo por todo o país.
O importante, portanto, é ignorar esses comentaristas, lembrando que, no fim das contas, quem deve dar o tom é, mesmo, o povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!