Tem gente por aí que não suporta nem falar em sexta-feira 13 por considerar essa data um símbolo de mau agouro. Em dias assim, há quem desvie de gatos pretos, troque de calçada para não passar nem perto de uma escada e, claro, faz um monte de mandingas e simpatias para mandar para longe o azar.
Outras pessoas, no entanto, embora tenha a sexta-feira 13 como um dia não tão sortudo quanto os demais, adoram a oportunidade de assustar e de sentir medo. É nesse dia, aliás, que muita gente põe na cabeça que assistir filmes de terror, especialmente os baseados em fatos
reais, é um ótimo programa para a noite.
Mas, superstições à parte, a sexta-feira 13, tem vários fatos que nos deixam “encabulados”. Será que é possível tanta coincidência dessa data do calendário com alguns dos acontecimentos mais macabros e azarentos da história?
O mais engraçado de tudo é que, por causa da data, o número 13 tanta acaba sendo isolado no “hall” da má sorte, embora não seja o único número considerado de azar pelo mundo, como você já viu aqui. Fazer o quê, não é?
Pelo sim, pelo não, melhor mesmo é deixar as grandes decisões para o dia seguinte e torcer para que as 24 horas de azar passem rapidinho. E, enquanto você fica sem fazer nada, com medo de sair algo errado, quem sabe você não se anima um pouquinho com a lista que preparamos abaixo?
Confira 13 fatos sobre a sexta-feira 13 que você precisa saber:
1. Tem medo de sexta-feira 13? Acostume-se! Nos próximos 15 anos, se você sobreviver, vai ter que enfrentar, pelo menos, mais 32 sextas-feiras 13.
Mas, com o cristianismo, a deusa foi transformada em uma bruxa pelos padres, que espalharam lendas de terror e vingança sobre ela. Uma das mais populares é a de que 11 feiticeiras e o demônio, além da Frigga (logo, 13 convidados) se reuniram à mesa para banquetes e rituais satânicos.
7. De acordo com a numerologia, o numeral 12 está ligado a algo completo, como os 12 meses do ano, os 12 apóstolos de Cristo, as 12 horas do relógio e assim por diante. Por outro lado, o 13 é uma espécie de transgressão, uma oposição à plenitude do 12.
Sexta-Feira 13 parte 2: 10 mortes
Sexta-Feira 13 parte 3: 12 mortes
Sexta-Feira 13 – O Capítulo final: 14 mortes
Sexta-Feira 13 parte V – O Novo Começo: 22 mortes
Sexta-Feira 13 parte VI – Jason Vive: 18 mortes
Sexta-Feira 13 parte VII – 15 mortes
Sexta-Feira 13 parte VIII – Jason em Manhattan: 17 mortes
Sexta-Feira 13 parte IX – Jason vai para o Inferno: 21 mortes
Jason X: 21 mortes
Freddy vs Jason: 19 mortes
Sexta-Feira 13 (2009): 14 mortes
Tá bom ou quer mais? Agora, se você quiser, realmente, sentir aquele frio na espinha, não deixe de conferir: Por que o 666 é o número da besta?
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!