Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 3 de maio de 2016

Líder de igreja na China que perdeu esposa em demolição recebe indenização do Governo


O líder de igreja que teve sua esposa enterrada viva por uma equipe de demolição na China teve o direito ao terreno de sua igreja garantido. No dia 14 de abril, por ordem do governo comunista do país, uma equipe de demolição se dirigiu à igreja do casal Li Jiangong e Ding Cumei.

Quando se recusaram a deixar o local, os dois foram arrastados por uma escavadeira e jogados em um buraco, e a igreja foi depois destruída. Agora, depois da morte de Ding, e da demolição da igreja, o líder conseguiu o direito ao terreno.

A organização China Aid relatou que o comitê administrativo de Zhumadian
, vila da província de Henan, garantiu a Li Jiangong, líder da Igreja Beitou, que o terreno em que sua igreja havia sido construída é dele por direito, e ele tem total permissão de fazer do terreno um local religioso.

A notícia, no entanto, chega tarde demais. No dia 14 de abril, a Igreja Beitou foi demolida por ordens do governo, em um episódio que causou a morte da esposa de Jiangong, Ding Cumei. O casal foi jogado em um buraco e coberto por terra, e enquanto o líder conseguiu se livrar, sua mulher não teve a mesma sorte.

Os dois membros da equipe responsável pela demolição foram detidos pelas autoridades, e uma investigação foi aberta pela Secretaria de Segurança Pública. Porém, nenhuma acusação formal ainda foi apresentada contra eles, e Jiangong teme que nenhuma justiça será feita.

Bob Fu, presidente da China Aid, tem a mesma preocupação e afirmou: “Enquanto nós estamos felizes de ver que as autoridades locais agiram rapidamente e de forma justa debaixo de pressão internacional para resolver o problema do direito à terra da igreja, nós estamos preocupados que a justiça pela família ainda não foi feita”.

O governo da China alega que está demolindo supostas construções ilegais por causa de uma campanha de embelezamento das cidades, e tem instruído as administrações locais a reformarem bairros antigos, locais industriais e vilas urbanas, a fim de remover prédios antigos ou ilegais. 

Várias igrejas no país têm sido demolidas, e apesar das alegações do governo de que as demolições e a retirada de símbolos da cruz só acontecem caso as construções quebrem alguma lei, grupos ativistas e líderes cristãos afirmam que a atitude na verdade acontece devido à perseguição religiosa.

O presidente da China, Xi Jinping, explicou que o Partido Comunista pretende impor seu governo aos cristãos e a todos os outros grupos religiosos, através de líderes “ateus inflexíveis”. “Nós iremos guiar e educar o círculo religioso e seus seguidores com os valores socialistas”, afirmou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...