Atentado em café de Balad deixou 16 mortos e 20 feridos
Uma torcida organizada do Real Madrid no Iraque sofreu um atentado terrorista na manhã desta sexta-feira. As informações são do jornal "As". De acordo com Ziad Subhan, presidente da torcida, o ataque foi realizado pelo Estado Islâmico, organização terrorista que ocupa parte do território do Iraque e da Síria.
O ataque terrorista atingiu o café al-Furat, ponto de encontro da torcida em Balad, deixando 16 mortos e 20 feridos. A torcida, chamada "Iraq Blancos", foi fundada em
julho de 2015, com 800 sócios, sendo oficialmente reconhecida pelo clube espanhol.
-- Um grupo de terroristas do Estado Islâmico entrou na sede empunhando fuzis de assalto AK-47 e dispararam em todos que estavam ali. Eles não gostam de futebol, consideram algo anti-muçulmano -- afirmou o presidente da torcida, Ziad Subhan, à reportagem do "As".
Segundo a polícia iraquiana, três homens atiraram contra os torcedores por volta da meia-noite. De acordo com Subhan, cerca de 50 pessoas se encontravam na sede da torcida no momento do ataque.
O local é um ponto de encontro para torcedores e entusiastas do Real Madrid no Iraque. Em comunicado oficial, o clube espanhol lamentou o ataque e manifestou solidariedade às vítimas e suas famílias.
Restaurante ficou destruído após a ação dos terroristas, que deixou 16 mortos e 20 feridos - STRINGER / REUTERS
Torcida 'Iraq Blancos', fundada em 2015, sofreu ataque terrorista nesta sexta-feira, em Samarra - Divulgação
Phonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!