Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 4 de março de 2017

Qual nível de bondade devo atingir para ser salvo?


Se as pessoas soubessem o que é o pecado e a enormidade da ofensa aos olhos de Deus, entrariam naquele pânico de horror dos que estão no corredor da morte. A vida não é uma competição para decidir se podemos participar das Olimpíadas da bondade.

A vida é a ante-sala de um tribunal para o encontro com Cristo como Juiz. A questão do ser humano é judicial, você está, de nascença, na condição de réu aguardando o julgamento.

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." (Rm 3:10-12).

Se nesse meio tempo você aceitar a graça de Deus crendo em Jesus e o recebendo como
Salvador, receberá o perdão e vida eterna e escapará de ter de dobrar seus joelhos diante dele como Juiz e Algoz. Porque todo joelho se dobrará, com certeza, uns em vida, outros depois. Eventualmente o que assim creu e foi perdoado poderá receber também recompensa ou galardão se praticar as obras que Deus preparou para si, mas isso não é salvação.

Quem acha que pode chegar lá fundamentado na sua própria bondade é porque procura ser melhor que alguém que está um milímetro acima de si em bondade. Mas enquanto você se achar um pouquinho pior que a Madre Teresa de Calcutá, e bem melhor que um ladrão, homicida ou estuprador, não haverá salvação para você. 

Você se sente justo ao comparar-se com eles? Pois é, este é o seu problema, igual ao do fariseu que, no Templo de Jerusalém, se comparava com o publicano contrito.

"O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. 

O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado." (Lc 18:11-14).

Não é com o corrupto publicano ou bandido que você deve se comparar, e sim com Jesus, o Homem perfeito. Ele é o gabarito com qual somos comparados por Deus. Você é perfeito como Jesus? Você é sem pecado como Jesus? É claro que não! Então pegue a senha e entre na fila dos que só podem ser salvos por graça, e não por obras, pois nenhum esforço ou mérito seu tem o poder de limpar pecados. Só o sangue de Cristo pode fazer isso.

Para entender, imagine Deus traçando um risco no chão e de um lado está Jesus. Aí ele diz para todos os que forem perfeitos como o Filho de Deus para que passem para o lado de Jesus. Quantos passariam? Você passaria? Nem eu. No fim descobriríamos que eu, você, o homicida, o traficante, a prostituta... todos, estaríamos do mesmo lado do risco e somente pela graça de Deus poderíamos ser transportados para o outro lado. 

Assista este interessante nível sobre bondade humana: "Medidor de Bondade"


Isso você obtém pela fé em Cristo e no seu sacrifício na cruz, a única obra que poderia satisfazer as justas e santas exigências de Deus. Aí sim você estará habilitado a fazer boas obras, não para ser salvo, mas como fruto de um coração grato a Deus pela salvação que recebeu de graça.

"Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; o qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados." (Cl 1:12-14).

Phonte: Mario Persona

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...