Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 26 de março de 2017

Podem vocês beber o cálice que eu vou beber?


"Disse-lhes Jesus: “Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu vou beber? ” “Podemos”, responderam eles." Mateus 20:22

Vocês não sabem o que estão pedindo

A mãe de dois discípulos se ajoelhou e depois de adorar a Cristo fez um pedido ousado, que seus filhos estivessem um a direita e o outro a esquerda do Mestre em seu Reino.

Jesus se dirige então, não a mãe, mas aos dois irmãos que haviam incitado e praticamente feito o pedido. Eles realmente mereciam uma repreensão pelo pedido absurdo, mas o Salvador trata suavemente com eles.

Eles haviam falado ignorantemente, talvez imaginando que algum favor poderia ser mostrado a eles em razão de sua relação com Maria, ou por causa de sua proximidade com Jesus.

Compararam o Reino de Deus com o Reino terrestre e desejaram o poder de príncipes, embora o pedido tenha sido feito com a sutileza de uma “adoração” a intenção do coração estava completamente corrompida.

É algo muito parecido com o que ocorre atualmente, muito se achegam ao Pai, prostrados, emocionados e em uma suposta adoração, mas para “pedir” algo que satisfaça apenas os seus próprios desejos.

Podem vocês beber o cálice que eu vou beber?

Para beber de um cálice, nas Escrituras, muitas vezes significa ser afligido, ou ser punido, Mateus 26:39; Isaías 51:17, Isaías 51:22; Salmos 73:10; Salmo 75:8; Jeremias 25:15; Apocalipse 16:9.

A figura é tirada de uma festa, onde o anfitrião estende uma taça para os presentes. Assim, Deus é representado como estendendo a seu Filho um cálice cheio de uma mistura amarga – causando sofrimentos profundos, João 18:11. Esta foi a taça à qual ele se referiu.

Esse é o Terceiro anúncio explícito de seus sofrimentos, morte e ressurreição (Mr 10:32-45, Lu 18:31-34).

O Próprio Cristo orou ao pai sobre o cálice da ira de Deus, para que a justiça fosse cumprida:

Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou:

 “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”. Mateus 26:39

Podemos

Os dois não estavam considerando a natureza desses sofrimentos ou sua própria fraqueza; Mas em parte por ignorância de si mesmos, e por uma vã confiança que os possuía;

Principalmente por um desejo veemente dos lugares em seu reino, que eles pediram, e que eles achavam que beber o seu cálice, e ser batizado com o seu batismo, eram a condição e os meios de desfrutar; E assim afirmam impiedosamente a sua capacidade, o que inclui a vontade de cumprir com o proposto pelo Mestre.

Quando Cristo foi preso, todos o abandonaram e fugiram, Mateus 26:56.

Embora historiadores demonstram que grande parte dos discípulos sofreram com muitas perseguições e foram mortos de formas terríveis, o que compreende o fato de Cristo ter dito que os dois beberiam do cálice, ou seja, sofreriam por causa do nome de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...