Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 31 de março de 2017

Historiador acredita ter encontrado primeiro e único retrato de Jesus


Imagem gravada em moeda seria de versão mesopotâmica de Cristo


Um estudioso da Bíblia afirma ter encontrado o primeiro retrato de Jesus Cristo. A figura, que seria a única do tipo no mundo, mostra alguém diferente das imagens comumente pintadas nas Igreja.

O desenho, gravado numa pequena moeda de bronze, que representa o Rei Manu, governador do reino de Edesa, na Mesopotâmia, na verdade seria uma representação de Jesus.

O historiador bíblico Ralph Ellis estuda o assunto há muitos anos, procura encontrar uma relação entre fatos históricos e personagens bíblicos. Como a efígie da moeda mostra um homem de barba e com uma coroa de espinhos, seria uma forma disfarçada de mostrar a face de Cristo.

O especialista aponta “semelhanças surpreendentes” entre Jesus e Manu, que viveu no Século I. Tanto ele quanto Jesus são descritos como judeus nazarenos e vistos como uma ameaça aos romanos, que dominavam a região.

Ellis analisa essa moeda de 24 milímetros de diâmetro e outras peças há 30 anos e acredita que se trata de “uma das descobertas mais importantes da história moderna”. Ele insiste que o rei “Izas Manu” era a forma mesopotâmica de se dizer “rei Jesus Emanuel”. O principal argumento é que Jesus foi o único dos condenados a ser crucificado com uma coroa de espinhos, como está representado na moeda em questão.

Como a Bíblia não traz nenhuma discrição da aparência física de Cristo, as diferentes representações que conhecemos são originárias do século VI, quando começou a se tornar um hábito pintar imagens do Salvador nas igrejas cristãs. 

Com informações The Sun

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...