Um muçulmano usando uma faca cometeu um atentado neste sábado em Paris, perto da Ópera Garnier, uma zona central, cheia de bares, restaurantes e teatros.
Ele esfaqueou cinco pessoas, deixando um morto, confirmou o diretor de gabinete da chefia de polícia de Paris, Pierre Gaudin. Testemunhas relataram que o suspeito gritou “Allahu Akbar” [Deus é Maior em árabe] durante o ataque.
A polícia interveio imediatamente e matou o agressor, que não teve o nome revelado ainda. Poucos minutos depois, o grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque. Eles elogiaram a ação de um de seus “soldados” e que “a operação foi realizada em resposta aos chamados a tomar como alvo os Estados da coalizão”.
O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou pelo Twitter: “A França está mais uma vez pagando o preço do sangue, mas não cederá uma polegada aos inimigos da liberdade”.
A agressão ocorre em um momento em que a França vive sob ameaça terrorista. O ataque de hoje elevou para 247 o número de vítimas mortais em atentados perpetrados em solo francês desde 2015.
Com informações de BBC
Phonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!