Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 27 de março de 2019

Data limite de Chico Xavier: Espiritismo kardecista, ilusão mortal

""1 Assim como, no passado, surgiram falsos profetas entre o povo, da mesma forma, haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao cúmulo de negarem o Soberano que os resgatou, atraindo sobre si mesmos repentina destruição. 2 Muitos seguirão seus falsos ensinos e práticas libertinas, e por causa dessas pessoas, haverá difamação contra o Caminho da Verdade. 3 Movidos por sórdida ganância, tais mestres os explorarão com suas lendas e artimanhas. Todavia, sua condenação desde há muito tempo paira sobre eles, e sua destruição já está em processo.""
2 Pedro 2

Por Irineu Neto

Irineu Neto, discípulo de JESUS CRISTO, aos eleitos de DEUS, peregrinos dispersos nas regiões do Brasil, Américas do Sul e Central, escolhidos em conformidade com a presciência de DEUS Pai, pela obra santificadora do ESPÍRITO, para a obediência e a aspersão do Sangue de JESUS CRISTO, Graça e Paz vos sejam multiplicadas!

Glória a Deus pela Salvação!

Em abril de 2019, no filme 'Vingadores Ultimato', a Marvel Studios irá finalizar uma mega saga que se desenvolveu em mais de 20 filmes ao longo de dez anos.  Após o vilão Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. 

Com os heróis Tony Stark/Homem de Ferro vagando perdido no espaço, moribundo, sem água e comida, Steve Rogers/Capitão América e Thor lideram a resistência contra o alienígena louco, que se arroga a alcunha de ser um deus.

O filme se passa em vários planetas além do sistema solar, e o elenco é composto por muitos alienígenas. Tudo não passa de uma bela estória. Uma ficção muito bem contada e bastante divertida, e só!

Não obstante, para o Espiritismo Kardecista a vida em outros planetas não só é plausível como real, e para um necromante espírita, a vida fora da Terra é mais verídica que esta, onde vivemos aqui no bom e velho planeta Terra. Bem como a crença de vida em outros planetas é parte fundamental da doutrina kardecista, em razão de que, segundo eles, quando um espírito alcança determinado nível de elevação na escala evolutiva, ele irá reencarnar em outros planetas mais evoluídos que a Terra.
E mais, eles afirmam que o universo nunca saberá que a Bíblia foi escrita... É, coisas de espíritas!

"Entretanto, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão exclusivamente o Pai."
Mateus 24-36

Para este ano, eles tem uma patacoada pronta, inventada por Chico Xavier, uma fanfarronice chamada "Data limite de Chico Xavier", ele afirma que quando o homem pisou na Lua, em 20 de julho de 1969, aconteceu uma reunião com as potências celestes do sistema solar para verificar o avanço da sociedade humana no planeta Terra. Nela, a humanidade ganhou um prazo de 50 anos para evoluir moralmente e viver em paz, pelo visto não deu certo, a vista de que o ser humano vai de mal a pior em tudo o que diz respeito a um comportamento Cristão.

Ou seja, para Chico Xavier, estamos no ano que haverá a instauração de uma Nova Era, que deve ocorrer entre julho e setembro, quando o Comandante Ashtar Sheran, que é um ser extraterrestre que, como os que nele creem, comanda uma vasta armada de naves espaciais. O objetivo dele é, em certo sentido, para salvar a humanidade de si mesma e levar aqueles que estão adiantados em sua evolução para o planeta de Capella, ou uma outra tolice qualquer com esta temática.

O espiritismo tem na figura de Alan Kardec o responsável pela fraude da necromancia ser o mesmo que o ministério dos Profetas. Kardec escreveu alguns livros, que podemos considerar um antecessor dos "Contos da Cripta", tal literatura é uma invencionice que engana a muitos, posto que é uma religião desprovida de absolutos, seu relativismo seduziu uma grande ramo religioso que no Brasil tem vários adeptos, e é em Chico Xavier seu principal porta bandeira.

O que enfeitiça a muitos é o fato do espiritismo ser fundamentado em argumentos permissivos, não proíbe nada, e todo e qualquer erro ou crime será pago em uma suposta próxima vida. Eles pregam as caridades como único meio de salvação, e que o carma, bom ou mal, será levado em conta na reencarnação de cada um. 

Saiba Mais: 

Ao findar este paralelo, pense comigo!
O primeiro assunto, se assume tão somente a um filme, uma fabulosa narrativa para promover entretenimento e diversão, o segundo é uma herética doutrina satânica que embrulha pessoas ensimesmadas, orgulhosas e altivas, que não admitem que devem mortificar a carne para que o ESPÍRITO SANTO possa realizar nelas O Novo Nascimento. Estes imprudentes se agarram em qualquer 'dito por não dito', declarado por um espírito qualquer, o qual que nós Cristãos sabemos que são demônios a serviço de satanás para impulsionar o engano e a fraude nestes tempos que são os últimos dias. 

A reencarnação é um ardil e a mediunidade é um embuste! No caso da primeira, esta palavra nem mesma consta da Bíblia, e a segunda, que, grosso modo, é o dom de se comunicar com mortos, se posiciona frontalmente contra a proibição Bíblica de praticar a necromancia. Na Bíblia, a necromancia é também chamada de "adivinhação", "feitiçaria" e "espiritismo" e é proibida muitas vezes (Levítico 19:26, Deuteronômio 18:10, Gálatas 5:19-20, Atos 19:19) como uma abominação a DEUS.

Um fato irrefutável que rechaça a mediunidade como comunicação com espírito bons, todas as pessoas na Bíblia que se manifestaram possuídas por um espírito, isso sempre ocorreu por espíritos malignos! Não existe na Sagrada Escritura, nenhum evento narrado onde uma pessoa é tomada por um espírito bom ou de um familiar, ou com uma mensagem positiva, em todo o tempo as ocorrências são narradas de pessoas endemoniadas ou possessas por espíritos do malignos. 

A Bíblia é o Supremo Manual para o desfrutar de uma vida correta, e se Ela não narra eventos mediúnicos, -e sim possessões malignas como a feiticeira de Endor- isso já basta para um Cristão sincero e coerente como um indicativo obrigatório de que isso é uma blasfêmia e um exercício abominável para DEUS.

Um necromante kardecista faz questão de se enganar, pois não contém na Bíblia a palavra "reencarnação" e também não narra a criação dos planetas. 

Você já reparou isso?
DEUS não fez menção alguma à origem planetas.
Poderia DEUS ter se esquecido de mencionar ou Ele não criou nenhum planeta além da Terra?
Talvez a Terra Plana explique...
Resultado de imagem para Terra Plana
Voltando a falar de reencarnação, o espiritismo adotou como tábua de salvação um destroço do naufrágio da doutrina criada pelo heresiarca de Lyon, que é a palavra grega "Palingenesia", que segundo aos conceitos pueris do espiritismo, é sinônimo de reencarnação... Só que não!

Beba uma dose dupla de chá de boldo, e vamos pacientemente ler um artigo fantasioso defendendo esta tese descabida, confira:

(Farei intercessões pontuais nesta cor para contrapor algumas inverdades do artigo!) 

Palingenesia, um elo de união das religiões
Ela pertenceu ao cristianismo até o Concílio de 553


Por José Reis Chaves


Em atenção aos comentaristas desta coluna no portal de O TEMPO, voltamos à palingenesia, sinônima de reencarnação, e que aparece na Bíblia em vez de reencarnação. 

Nós a encontramos em Tito 3: 5, e Mateus 19: 28, traduzida erradamente por “regeneração” pelos tradutores da Bíblia contrários à reencarnação. A regeneração ocorre durante os tempos da palingenesia, mas esta não é a “regeneração” propriamente dita.

Vide comentário abaixo especialmente sobre Tito 3-5 

Recomendo, pois, aos queridos leitores desta coluna a confirmação nos dicionários de português. Eles dizem: palingenesia é o “retorno à vida” ou “nascer de novo”. E é a mesma palavra grega na Bíblia.

Essa palavra reencarnação só foi criada por Kardec, mais ou menos, em 1850, daí porque ela não aparece na Bíblia, mas aparece, como foi dito, como seu sinônimo: palingenesia. 

Por que será que os tradutores modernos da Palavra de DEUS não usaram a palavra reencarnação? Por exemplo na Nova Versão Internacional eles lançaram mão da palavra médium e espírita:

 "Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria
ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos.
O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês."
Deuteronômio 18:10-12

E ela pertenceu ao cristianismo até o Segundo Concílio Ecumênico de Constantinopla, em 553.

 Isso nunca ocorreu!

Às vezes, ela se encontra também na Bíblia com os nomes de geração e ressurreição, a qual é do espírito e não do corpo segundo o ensino paulino (1 Coríntios 15: 44). 

E Jesus ensinou também que os ressuscitados são como os anjos (Mateus 22: 30). E os anjos não têm corpos! O corpo volta para seu pó, donde veio. Aliás, no mundo espiritual, não há lugar para a matéria densa! “Isto afirmo, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a incorrupção herdar a corrupção” (1 Coríntios 15: 50). 

A corrupção é da matéria. E eis um exemplo da palavra ressurreição na Bíblia com o sentido de palingenesia: “Por aquele tempo, ouviu o tetrarca Herodes a fama de Jesus, e disse aos que o serviam: Ele é João Batista; ele ‘ressuscitou’ dos mortos e, por isso, nele operam essas forças miraculosas” (são Mateus 14: 1 e 2). João Batista já tinha morrido, cujo corpo estava, pois, no cemitério. 

Ora, se Herodes pensava que Jesus fosse João Batista ressuscitado, só podia ser o espírito do Batista que se teria reencarnado no corpo de Jesus. Trata-se de um erro de Herodes, mas esse erro prova que os judeus consideravam a ressurreição como sinônimo de palingenesia. 

Deus criou o espírito para encarnar-se como ocorreu, figuradamente, com Adão: Deus soprou nas narinas de Adão a alma dele. Em outras palavras, a alma de Adão se encarnou no seu corpo. Por que, então, Deus não poderia colocá-la, novamente, em outro corpo novo criado, vivificando-o também?

Nestes últimos parágrafos temos um exemplo preciso do canto da sereia espírita, perceba como eles engendram um engodo sofista, misturando de maneira pedante ciência religião e filosofia, e todas as arestas que ficam são aparadas pelos seguidores desta heresia, afinal cada um está em um estágio diferente de evolução. Sei... 

Ademais, a ciência espiritualista, geralmente, aceita a palingenesia que, hoje, tem adeptos em todas as religiões. E assim, ela é um elo de união entre todas elas!

Assista este vídeo e entenda como a ciência é tudo, menos alicerce religioso:

Phonte: O Tempo

""Traduzir Pallingenesia como reencarnação é duplamente ridículo...A adulteração da terminologia Escriturística é um dos recursos espíritas kardecistas como tentativa de apresentar Allan Kardec como o "racional" de Jesus e dos Apóstolos.
Como a codificação do rebelde francês é Anticristã e Anti-redentora,seus ardis pseudo cristãos não trazem impacto a nós cristãos.""
Carlos Michalski 

Embrulhou o estômago diante de tanta patacoada? Tome uma água e vamos continuar!

Será mesmo que Palingenesia pode ser traduzida por reencarnação? Antes de responder vamos relembrar o dogma mais proeminente do kardecismo, "fora da caridade não há salvação", isto é, a salvação para um espírita se processa através das boas obras! E estas boas obras são acumuladas na conta de cada ser humano através de infinitas reencarnações, que quando se chega a um determinado patamar, cruza um nível acima de evolução.

Isto posto, vamos ler a passagem de Tito 3-5 e seu respectivo contexto que lhe outorga o sentido correto:

"Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador,

não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,

que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador.

Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna."

Tito 3:4-7

Pois bem! Vamos agora substituir a palavra 'regeneração' por 'reencarnação' em Tito 3-5, como propõe o articulista, e ver o sentido que fica: 

Original:
"5 Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo," 

Atualização Espírita 2.0:
"5 Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da reencarnação e da renovação do Espírito Santo," 

Qual a lógica nisso?! Uma vez que está estabelecido que a regeneração não ocorre por obras que houvéssemos feito, e sim pela misericórdia, portanto, a função da reencarnação de proporcionar a evolução por obras fica sem efeito! Fato! 

Perceba como a heresia da necromancia kardecista rui em si mesma através das contradições mais esdruxulas que ela mesmo cria por se manter contra a Verdade Bíblica.

Diz o artigo em forma de sofisma: 

""Nós a encontramos em Tito 3: 5, e Mateus 19: 28, traduzida erradamente por “regeneração” pelos tradutores da Bíblia contrários à reencarnação. A regeneração ocorre durante os tempos da palingenesia, mas esta não é a “regeneração” propriamente dita."" 

Prezado colunista necromante, quando você vai parar com isso de induzir às pessoas ao erro teológico? 

Vamos conferir esta passagem pela Versão King James: 

"4 Contudo, quando da parte de Deus, nosso Salvador, foram manifestadas a misericórdia e o amor pela humanidade, 5 não por causa de alguma atitude justa que pudéssemos ter praticado, mas devido à sua bondade, Ele nos salvou por meio do lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, 6 que Ele derramou copiosamente sobre nós com toda a sua generosidade, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Salvador. 
7 Ele assim procedeu para que, justificados mediante sua graça, nos transformássemos em seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna. " 

E como o senhor João Ferreira de Almeida traduziu: 

"4 Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, 5 Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
6 Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
7 Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna." 

Como a palavra "reencarnação" se encaixaria em Tito 3-5? É impossível obter nexo no trecho bíblico em questão traduzindo "palingenesia" como reencarnação. 

E mais, esta passagem é um nulificador total da santimônia necromante kardecista, pois temos: 

- DEUS como nosso Salvador; (v. 4)
- Não por obras; (v. 5)
- Por sua misericórdia; (v. 5b)
- Novamente DEUS como Salvador; (v. 5c)
- Pelo ESPÍRITO SANTO; (v. 5d) 
- Por JESUS CRISTO; (v. 6)
- Justificação por Graça (v. 7)
- Presença deveras confirmada da Trindade Santa por todo o contexto!

Saiba Mais:
-Triunidade Santa, por Carlos Michalski

E agora senhores espíritas?
Vocês afirmam que são deuses e salvadores de si mesmos, pregam a salvação por obras, afirmam que o ESPÍRITO SANTO não existe, que JESUS CRISTO é um professor de boas maneiras e que a Trindade Santa é uma invenção do Igreja Católica, como continuarão defendendo tanta mentira quando o contexto da "Palingenesia" se posiciona contra tudo o que vocês doutrinam nos seus centros? 

A pergunta que não quer calar é: 

""Como a palavra reencarnação se encaixaria em Tito 3-5?"" 

O contexto de Tito 3-5, em específico o trecho "... não pelas obras de justiça que houvéssemos feito...", estabelece de maneira irrefutável que até mesmo a Palingenesia/Regeneração não ocorre em razão de nossos méritos por meio de boas obras, e sim por intervenção da Misericórdia de DEUS que se renova a cada manhã! Fato deveras manifesto, meu DEUS do céu!

Se um espírita fosse comprometido com a verdade, jamais forçaria tão grosseiramente um trecho da Palavra de DEUS para encaixar a fraude da reencarnação. 

Mudando de assunto...

Terra Plana, e se for verdade? 

Resultado de imagem para Terra Plana
Depois disse Deus: "Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas".
Então Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam embaixo do firmamento das que estavam por cima. E assim foi.
Ao firmamento Deus chamou céu. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o segundo dia.
Gênesis 1:6-8

Como já supracitado, a Bíblia não narra a Criação dos planetas e nem do sistema solar e não deixa nenhuma brecha para vida em outros planetas. Fato inconteste!

Reflita comigo, quem disse que os planetas existem? Os cientistas ateus!
Aqueles mesmos que ensinam a Teoria da Evolução para as crianças na escola e ensinam o absurdo do Big Bang. Acreditar no Big Bang é o mesmo que acreditar que um dicionário é o resultado de uma explosão dentro de uma gráfica!

Big Bang ou Grande Expansão é a teoria -teoria- cosmológica dominante sobre o desenvolvimento inicial do universo. Georges Lemaître propôs o que ficou conhecido como a teoria Big Bang da origem do universo, embora ele tenha chamado como "hipótese -hipótese- do átomo primordial".

Assista: Terra Plana: Fato ou Mito? Canal Ciência de Verdade:




Não existe Polo Sul e nem o Continente Antártico:




A Terra é Plana e o homem nunca foi à Lua: Provas Ireefutáveis! - Rômulo Maraschin:



Para os terraplanistas, cientistas e agências espaciais de todo o mundo participam de uma conspiração de escala internacional para fazer a humanidade acreditar que a Terra é uma esfera.

No modelo da Terra Plana, o polo Norte está localizado no centro do planeta, que tem o formato de um disco circular, enquanto que a Antártida se localiza ao longo de toda a borda e é um local de acesso proibido por estes mesmos cientistas ateus, e o Sol e a Lua giram sobre a Terra Plana, como se esta fosse uma base. 

O heliocentrismo é totalmente refutado pelos apoiantes da teoria da Terra Plana. Saiba que neste modelo, o astro-rei não está há mais de 150 milhões de quilômetros de distância, mas apenas 4,8 mil, com apenas 51 quilômetros de diâmetro.

As estrelas estão presas ao céu, que é feito vidro impenetrável  como um domo (Lembra de Gênesis 1-6,7,8 ?) e que envolveria toda a área circular do planeta, ou seja, não existe a possibilidade do ser humano viajar através do espaço infinito, uma vez que não existe e nem é infinito e o homem nunca pisou na lua!


Resultado de imagem para homem nunca pisou na lua!

O heliocentrismo foi inventado no século 16 pelo grego Aristarco de Samos, e foi graças a Copérnico que o heliocentrismo começou a se popularizar. 

Pense comigo, Carl Sagan, outro ateu comédia, diz que Aristarco já sabia que a Terra era um globo, e girava em torno do Sol com outros planetas, dois mil anos atrás. Como ele poderia saber disso? Absurdo!

Resultado de imagem para Carl Sagan
Carl Sagan 



Os heliocentristas argumentam que a Terra não é o centro do universo. Apresentam a ideia de que o planeta teria os movimentos de translação ao redor do sol e em torno de si mesma, e isso contraria o Geocentrismo, que acertadamente julga a Terra como o centro.  Como a da Evolução, o heliocentrismo não passa de uma Teoria!

É considerado uma das mais importantes' hipóteses' científicas, fornecendo as bases para a astronomia, e é por isso que a ciência é tão irrelevante, todo um ramo dela tem a capacidade de se apoiar em cima de uma mera hipótese! 
Um espírita é um tipo de bufão religioso, eles se orgulham do espiritismo ser ciência, filosofia e religião, o problema é que quando o ídolo maior deles, a ciência, contraria a razão de ser da heresia necromante. Você sabia que aquele outro cientista ateu dado a contar piadas e anedotas espaciais Neil deGrasse Tyson, participou de fanfarra com o nome de pesquisa do CERN, onde foi constatado que o ser humano não possui espírito... Sério! 

Confira: 
 Mentira da ciência: Medição do CERN refuta a existência de espíritos humanos/fantasmas

A frase mentira da ciência é uma redundância!
Toda e qualquer ciência que se coloque contra a realidade Bíblica da existência do espírito deve ser rejeitada com vigorosa veemência!

E se tem uma coisas fácil nesta vida, é publicar falsos artigos "científicos" em revistas de renome, veja:

Saiba Mais:
 É fácil publicar documentos fraudulentos em revistas científicas americanas

No meio desta mudança entre os dois modelos, o verdadeiro plano e o falso esférico, aconteceu uma revalorização do pensamento hermético e das teses gnósticas, filósofos ocultistas ressuscitaram as utopias cultivadas pelos "espíritas daquela época", e as teses que fundamentavam as antigas religiões solares, que encantaram os intelectuais nos primeiros séculos da Era Cristã.

Entenda por meio da artigo a seguir,o lado ocultista do Heliocentrismo e o porquê da grande mídia que promove satanismo, homossexualismo, islamismo e outras práticas abomináveis a DEUS, também estimular com avidez a Terra como uma gigantesca esfera, confira:


Heliocentrismo: O Modelo Cosmológico Ocultista (Phonte)


A imagem pode conter: 7 pessoas, texto

Pitágoras - O primeiro a propor que o Sol fosse estático,sendo o centro,tendo a Terra por esférica e demais 'Planetas' orbitando ao seu redor. Ocultista, iniciado na Escola de Mistérios do Egito Antigo, criador da sociedade ocultista Escola Pitagórica, reverenciado e tido como primeiro maçom da história. A Maçonaria é uma Sociedade Ocultista que cultua Lúcifer.

Erastóstenes - formulador do experimento fajuto de suposição de curvatura da Terra partindo do pressuposto JAMAIS PROVADO de que o Sol seja muito maior e esteja extremamente distante da Terra, escritor do poema 'Hermes', em referencia à Hermes, 'deus' pagão grego cultuado no Hermetismo, uma das principais práticas Ocultistas ao lado da Magia, Cabala (Magia negra judaica) e a Alquimia.

Nicolau Copérnico (1473-1543) coloca o Sol no centro do Universo através de uma engenharia reversa do modelo Cosmológico correto, o Geocêntrico. A partir disso o Heliocentrismo começa a ser institucionalizado como consenso "científico".

Heliocentrismo nada mais é do que um culto pagão de adoração ao Sol (Sol significando Lúcifer no Ocultismo) travestido de suposta 'ciência'.

O berço do Ocultismo é a Babilônia,"a mãe das prostituições e abominações da Terra", a partir da sua Religião de Mistérios, onde tais práticas ocultistas foram disseminadas a partir da sua 'dissolução'.

Heliocentrismo(Pitágoras, sociedade pitagorica,Copernico,Newton,Galilei,Kepler,etc...todos maçons),assim como a Teoria do Big Bang(Jesuíta George Lamaitre) e a Teoria da Evolução(Tanto o pré-propositor Erasmo Darwin, quanto o seu neto, de Charles Darwin, eram maçons) são teorias pseudo-científicas ( jamais avalizadas pelo método científico, método este indispensável para legitimar quaisquer teses/suposições) que foram formuladas por partícipes de Sociedades Secretas que praticam o Ocultismo (sobretudo os Jesuítas e a Maçonaria) que buscam incutir na mente dos descautelados despropósito e ocasionalidade à toda aexistência, concomitantemente inferindo, assim, irrazoabilidade e descrétido às Sagradas Escrituras.

****

Após uma leitura como esta, fica difícil ainda pensar que a Terra é um globo! 
Todo esforço da grande mídia que é composta por televisão, rádio, filmes, jornais, religiões heréticas como o espiritismo, e no ensino das crianças nas escolas, estimulando que a Terra é um globo, já se estabelece uma forte evidência de que isso é uma mentira. Ou você acredita que uma seita maligna como o espiritismo kardecista tem algum traço de verdade em sua doutrina? Ou mesmo que a Rede Globo faria o mesmo, de promover apenas uma verdade? E vale lembrar que a grane maioria das novelas da Globo promovem o espiritismo.  Se o espiritismo fosse do bem, a Globo o evidenciaria tanto? 

Como já dito no decorrer deste artigo, todas as seitas de Nova Era/Nova Ordem Mundial dependem do Globo da Terra, do sistema solar e do espaço infinito para dar algum suporte científico aos seus devaneios e mentiras espirituais.

No modelo de Terra Plana, há somente sol, lua, estrelas e a Terra, plana!

 Resultado de imagem para Terra, plana!

Assim, por um lado nós temos uma doutrina herética que deturpa a Palavra de DEUS, uma ciência que se alicerça em teorias e hipóteses, cientistas adoradores do sol que são ateus só no que se refere á Bíblia e ao Cristianismo, e defronte a isto, a Palavra do nosso DEUS Criador, que não oferece respaldo para nada disso de reencarnação e vida em outros planetas, afinal Ele não criou outros planetas!

Você percebeu quão monstruosa contradição? Estes são cientistas ateus ao mesmo tempo que veneram o deus sol, por isso idolatram o Heliocentrismo!


Resultado de imagem para deus sol

E você Irineu, acredita que a Terra é plana? 
Eu digo que hoje estou mais convencido do que ontem que a Terra é plana. É quase impossível se livrar do paradigma da terra globo, pois ele foi nos ensinado desde de sempre, assim, o tornando um conceito fortemente arraigado em nós. 

E uma das evidências que me levam a pensar que a Terra é plana, é notar quem são seus apoiadores:

-Rede Globo
-Nasa
-Hollywood
-Disney
-Espiritismo
-A Nova Ordem Mundial
-Maçonaria
-Illuminati

E por aí vai...

A Globo, que promove tudo o que não presta, por acaso em uma crise de consciência passaria a promover algo de bom? Não, pois eles são inescrupulosos!

Saiba Mais:
Espiritismo kardecista e Globo tudo a ver! O selo que comprova o quão satânica é esta seita

E o Espiritismo é uma fraude de péssimo gosto, que usurpa da Palavra de DEUS alguns princípios para chancelar sua doutrina espúria, e precisa de uma muleta como a vida em outros planetas para ensinar seus disparates.


"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"
Amós 3:3

A clara associação da Rede Globo com os dogmas espíritas e sua farta divulgação nas novelas globais ilustra claramente que ambas são um astuta armadilha do diabo pois andam de acordo com esta heresia!

Os pedagogos do espiritismo são os falsos profetas que surgiriam entre o povo, da mesma forma, são também falsos mestres que introduziram, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao cúmulo de negarem o Soberano que os resgatou, atraindo sobre si mesmos repentina destruição. O espiritismo nega sistematicamente JESUS CRISTO como Soberano e Senhor!

Saiba Mais:
-Assista - "JESUS Soberano e Senhor" - Carlos Michalski

Portanto, ao associar todas estes fatos, fica fácil rechaçar o Espiritismo Kardecista, pois ele agrega tudo de mentiroso e vil que existe no humanismo secular que permeia os seres humanos que estão vivendo o Tempo do fim! 

Assim sendo meu prezado leitor, pense a respeito da Terra Plana com muita aplicação, se dedicando a abrir mão de certos paradigmas que estão enraizados, é verdade, todavia devem ser retirados para dar lugar a Verdade de DEUS o Criador Perfeito que colocou sua maior criação, o ser humano, em um local sem igual, que será superado apenas pela Nova Jerusalém Celestial que desce do Céu e será a Morada Eterna dos Salvos em CRISTO JESUS!

DEUS te abençoe, Louvado seja o Rei JESUS CRISTO!

Irineu Neto

Leitura Relacionada:
-Espiritismo kardecista uma desvirtuação do Cristianismo. Por Carlos Michalski

-O que o espiritismo tem a ver com o cristianismo?

-Assista - "Existe reencarnação?" - Mario Persona

-Doutrinação satânica: Novo filme da Disney ensina espiritismo para crianças

-Charlatão: Médium famoso morre após tentar dar prova de “imortalidade”

-"Espelho da Vida”: Nova novela da Globo ensinará espiritismo (A paixão da Globo pelo espiritismo é a comprovação de quão satânica e fraudulenta é esta seita!)

-Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo

-Seitas e Heresias - Origem e Desenvolvimento do Espiritismo

-Seitas e Heresias: O engano do Espiritismo

-Seitas e Heresias: Refutando totalmente o Espiritismo

-Seitas e Heresias - Espiritismo: Prato variado para todos os gostos

-Uma abominação chamada Espiritismo: "Não é Deus que nos salva, e menos ainda o sangue de Jesus"

-Heresias do Espiritismo: "Jesus é um homem divinizado, e não um deus humanizado". Refutação Bíblica!

-Heresias do espíritismo, essa foi demais! Refutação Bíblica!

-Heresias espíritas: Quem criou o diabo? Você!... (Cuma?) Refutação Bíblica!

-A Feiticeira de En-Dor

-JESUS ensinou a reencarnação em João 3.3?

-Novamente o espiritismo "fazendo das dele:" A salvação é para todos! Onde?

-Seitas e Heresias: Origem do Espiritismo

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Irineu Siqueira Neto - LULA LIVRE

    Cadê Queirós?

    Quem mandou O VIZINHO DO BOLSONARO, matar Marielle Franco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mandou esfaquear Bolsonaro? Quem matou Celso Daniel? Quem matou as oito pessoas ligados ao caso Celso Daniel? Quem sabotou o avião do Teori Zavascki?

      Excluir
  3. PARTE PRIMEIRA
    Das causas primárias
    CAPÍTULO I
    DE DEUS
    1. Deus e o infinito. - 2. Provas da existência de Deus. - 3. Atributos da Divindade. -
    4. Panteísmo.
    Deus e o infinito
    1. Que é Deus?
    “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas” (1). (Vide Nota
    Especial n° 1, da Editora (FEB), à pág. 494.)
    2. Que se deve entender por infinito?
    “O que não tem começo nem fim: o desconhecido; tudo que é desconhecido é
    infinito.”
    3. Poder-se-ia dizer que Deus é o infinito?
    “Definição incompleta. Pobreza da linguagem humana, insuficiente para definir o
    que está acima da linguagem dos homens.”

    ResponderExcluir
  4. "A Doutrina Espírita transforma completamente a perspectiva do futuro. A vida futura deixa de ser uma hipótese para ser realidade. O estado das almas depois da morte não é mais um sistema, porém o resultado da observação. Ergueu-se o véu; o mundo espiritual aparece-nos na plenitude de sua realidade prática; não foram os homens que o descobriram pelo esforço de uma concepção engenhosa, são os próprios habitantes desse mundo que nos vêm descrever a sua situação.

    ResponderExcluir
  5. Acreditar na doutrina espírita é a mesma coisa de negar a eficácia da morte e da ressurreição de Yahushua, o Messias. Uma vez que pelo esforço humano jamais se alcançará a salvação e a redenção. Crer na reencarnação além de negar o carácter e santidade de YAHU, não oferece nenhuma perspectiva para o indivíduo, uma vez o ser humano não tem um destino final, uma perspectiva determinada conforme as Sagradas Escrituras.

    ResponderExcluir
  6. Impressionante!
    Um artigo Totalmente claro com base na Bíblia e com bastante base e argumentos robustos!!!!

    Gostei destas tradução que vc usou da versão King James!

    Vou repassar para Amigos.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Que matéria forte! Espiritismo é coisa do diabo mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Caro articulista.
    No introito desse post miscelânea, você transcreve a passagem de 2Pedro 2, que diz:
    "1 Assim como, no passado, surgiram falsos profetas entre o povo, da mesma forma, haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao cúmulo de negarem o Soberano que os resgatou, atraindo sobre si mesmos repentina destruição. 2 Muitos seguirão seus falsos ensinos e práticas libertinas, e por causa dessas pessoas, haverá difamação contra o Caminho da Verdade. 3 Movidos por sórdida ganância, tais mestres os explorarão com suas lendas e artimanhas. Todavia, sua condenação desde há muito tempo paira sobre eles, e sua destruição já está em processo."
    Pelo texto nela contido, vê-se que ela tanto vale para Chico como para Francisco, ou seja, para um segmento ou outro do cristianismo, pois Pedro, simplesmente, alertou para a existência deles, à semelhança do que aconteceu no passado.
    Daí, surge-me a pergunta:
    A quais segmentos cristãos, hoje existentes, se aplica o verso 3, que diz:?
    “Movidos por sórdida GANÂNCIA, tais mestres OS EXPLORARÃO com suas lendas e ARTIMANHAS. Todavia, sua condenação desde há muito tempo paira sobre eles, e sua destruição já está em processo." (grifei) Será que vocês, que se dizem tão tementes a Deus, não têm medo do que Pedro diz no final do verso 3? E mais; será que a ganância é tão grande (ou a ignorância maior ainda) para não terem medo dessa advertência de Pedro? Ou, veladamente acreditarem na possibilidade da reencarnação, partem do princípio de não sabendo na encarnação futura quem foi na atual, vai usufruir agora e esperar “para ver o que acontece” no futuro?...
    Faço essa pergunta, simplesmente, porque a doutrina espírita não prega o proselitismo e, muito menos, o famigerado dízimo, tão a gosto dos segmentos evangélicos, com suas artimanhas de objetos ungidos em nome do “Espírito Santo” (só se for o de orelhas, como costumava ouvir no meu tempo de criança)...
    Logo, meu caro articulista, inventa outra, pois o espiritismo não divulga esse tipo de atitude.
    Consequentemente, tire a trave do teu olho, para poder ver o argueiro no olho do outro...
    Finalmente, lembro que, embora o espírita saiba das consequências das suas obras atuais, na encarnação futura, ainda há muitos de nós que resolvem “pagar pra ver”, como se diz na linguagem do pôquer...
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Frazão... {2 de abril de 2019 08:37}

      Miscelânea de fato e de direito é a tua amada doutrina necromante espírita, que se agara a tudo que é tolice humanista para provar o improvável, a reencarnação e demais balelas necromantes inventadas pelo heresiarca francês.

      Até que em certo ponto concordo com tu, afinal Pedro estava mesmo, se referindo a estes telepastores que inventam escolas de samba gospel e afirmam que DEUS não ouve oração de quem não é dizimista. Todavia, isto não muda o fato do espiritismo estar inserido neste mesmo balaio de sandices religiosas! Tudo é heresias e vossos castigos estão preparados! Ou seja, o bom e venho tacho do capeta!

      Como bem está grafado no trecho em questão, o espiritismo é uma lenda!

      Por que eu temeria o verso 3? É você e sua necromancia cheia de lendas, ardis e artimanhas que deveria temer!

      E dai que o espiritismo não prega o dízimo? Vocês fazem bem pior, que é o cúmulo de negarem o Soberano que os resgatou, atraindo sobre si mesmos repentina destruição! Qual seria o porquê de tu ter ignorado justamente esta parte, prezado Frazão? Seria a tua velhaca tática mão-de-mágico? Onde se distrai com a mão esquerda para aplicar o golpe com a direita!

      Quem possui um imenso tronco de sequoia nos olhos e você! O grande problema de todo espírita é achar que são seres iluminados, você bem sabe que na coluna do Chaves temos, ex-apóstolo, ex-rei, ex-faraó e seres de outro planeta... E você Frazão, foi quem na encarnação passada? Helena Blavatsky?

      Por fim, você cita o jogo de azar chamado pôquer, muito bem, assim sendo, prefiro ariscar ser Crente e reencarnar, do que ser reencarnacionista e descobrir a real Salvação pela Graça, e por isso, sapecar no tacho do capeta por toda a eternidade, no melhor estilo Aposta de Pascal!

      Excluir
    2. Caro Irineu.

      Teu comentário de 6 de abril de 2019 21:56, em que você veio com uma série ataques contra Kardec e a reencarnação, mas não apresentou nenhum argumento ao que eu disse a respeito da epístola 2Pe 2:1-3, partindo para agreções sem apresentar argumentos baseados em trechos bíblicos como o constante do meu comentário.
      Com relação a você considerar que o espiritismo é uma lenda, ao você dizer:
      “Como bem está grafado no trecho em questão, o espiritismo é uma lenda!”, gostaria de saber que “trecho” é esse e onde ele se encontra, pois, pelo que me consta, o espiritismo é contra toda e qualquer lenda; e uma delas é a da existência de dragões.
      E por falar em dragão, aqui você está dando uma de cabo de esquadra, pois o espírita é justamente uma pessoa que não acredita em lendas; assim, como pode acreditar em dragão, que é usado pelos antirreencarnacionistas para impor medo ao crente (inclusive usando de fenômenos mediúnicos, como o da vidência), que, para atenuar a sua significação pejorativa, a chamam de profecia, ou de revelação, como usa em relação ao “Dragão” em Apocalipse.
      Agora, essa de que negamos a Jesus, é o maior absurdo que você comete, pois em nenhum parte da bíblia, Jesus diz que Ele resgatou alguém “atraindo sobre si mesmos repentina destruição!”. Ao contrário, Ele nos mostra, conforme consta em Lucas 4:43, que veio nos trazer seus ensinamentos sobre o evangelho do reino de Deus, segundo lá consta:
      “Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, PORQUE PARA ISSO FUI ENVIADO.” (grifei)
      Portanto, meu caro, só seremos resgatados na medida em que cumprirmos os Seus ensinamentos, pois em nenhuma parte mais da bíblia Ele fala sobre a sua missão, que foi a de anunciar o evangelho (que nem dele é, mas, sim do Reino de Deus), conforme Ele mesmo afirma.
      Quanto a você dizer que nos consideramos como seres iluminados, e que na coluna do Chaves temos “ex-apóstolo, ex-rei, ex-faraó e seres de outro planeta”, mais uma vez, você está dando uma de cabo de esquadra e inventando coisas, pois lá ninguém se diz ex-isso, ex-aquilo.
      Sem considerar que você está demonstrando a tua ignorância sobre a Doutrina Espírita, uma vez que ela diz que a reencarnação é o instrumento que Deus forneceu ao espírito, para ele evoluir, como o homem, aqui na Terra, estabeleceu o critério das etapas nos seus estudos, em que vai adquirindo conhecimento gradativamente, de acordo com a sua capacidade de apreensão, podendo até “repetir de ano”, sem lhe tirar a oportunidade de progredir nos seus estudos (evoluir), dando-lhe as famosas “recuperações”, mas nunca tolhendo a oportunidade de evoluir, a ponto de proibir de estudar, pro resto da vida, como alguns segmentos do cristianismo pregam em relação ao castigo eterno ao espírito, e ao mesmo tempo vir com frases feitas, do tipo “Deus é amor”. Que amor é esse, que castiga eternamente um seu filho ou que o mata com o sacrifício de sangue, como se fazia aos deuses pagãos!?...
      Será que foi por isso que criaram a figura do auto-oferecimento de Jesus, para vir morrer por nós, coisa que não está escrita em parte nenhuma da bíblia?!... Isso é que é incongruência!...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  9. Caro articulista.
    Você cita Mateus 24:36, onde é dito:
    "Entretanto, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão exclusivamente o Pai.", para justificar a tua análise sobre uma eventual profecia de Chico Xavier, em que você diz:
    “... para Chico Xavier, estamos no ano que haverá a instauração de uma Nova Era, que deve ocorrer entre julho e setembro, quando o Comandante Ashtar Sheran, que é um ser extraterrestre que, como os que nele creem, comanda uma vasta armada de naves espaciais. O objetivo dele é, em certo sentido, para salvar a humanidade de si mesma e levar aqueles que estão adiantados em sua evolução para o planeta de Capella, ou uma outra tolice qualquer com esta temática.”
    Só que você, no afã de tentar denegrir a pessoa do Chico, não procurou pesquisar a respeito do assunto e tomou como base alguma notícia de “fonte” não confiável ou sem fundamentação em fatos, como demonstra esse teu artigo.
    Leia o que é dito no tópico “Aquário, era maravilhosa, terá um preço: a paz” (http://www.portalviva.com.br/index.php/component/content/article?id=5769:artigo-qchico-xavier-falou-sobre-data-limite-do-velho-mundoq), onde consta no final do seu segundo parágrafo, em resposta a uma pergunta que lhe fora feita por ocasião do famoso programa Pinga Fogo:
    “Mas isso terá um preço. Será o preço da paz. Isso se nós pudermos nos suportar uns aos outros, amar uns aos outros, seguindo os preceitos de Jesus, até que essa era prevaleça, provavelmente no próximo milênio, não sabemos se no princípio, se nos meados ou se no fim. O terceiro milênio nos promete maravilhas, mas se o homem, filho e herdeiro de Deus, também se mostrar digno dessas concessões.”
    Daí eu pergunto, onde está escrito que a “profecia” se refere ao ano de 2019, mais especificamente 19 de julho de 2019?!...
    Agora, o gozado disso tudo, é que, para negar a possibilidade de existência de uma profecia, você faz a citação de uma passagem em que o próprio Jesus, a respeito da profecia sobre o fim do mundo, diz que nem Ele sabe quando isso vai ocorrer...
    Daí, eu faço a seguinte indagação: que Deus é Jesus, que não tem um dos três atributos (onipotência, onipresença e a onisciência) de Deus, dos quais, justamente, o da onisciência Jesus não tem?!...
    E você ainda tem a coragem de defender um dogma da “santíssima trindade”, pirateado da “santa madre” que, para disfarçar essa pirataria, passaram a denominá-lo de “trindade santa”...
    Não é interessante?!...
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Frazão... {3 de abril de 2019 21:47}

      Outro espírita como você, caridoso, bom pai, bom marido, assumiu duas filhas de uma casamento anterior da atual esposa, bom pagador, cumpridor de seus deveres sociais e o responsável de fornecer a carne para o sopão de sexta feira a noite, seria uma fonte confiável?

      Chico Xavier seria melhor que ele? O homem supracitado é real, e foi por ele que tomei conhecimento do Comando Ashtar Sheran, e que me "revelou" que eu sou a nova versão do Apóstolo Paulo, ele me proveu muitas das informações aqui citadas!

      Daí você ardilosamente pergunta:

      """Daí eu pergunto, onde está escrito que a “profecia” se refere ao ano de 2019, mais especificamente 19 de julho de 2019?!"""

      Que tiro no pé Frazão! É desespero?

      Vejamos alguns sites espíritas que afirmam isso:

      http://realidadeespirita.com.br/chico-xavier-revela-a-data-limite-do-velho-mundo/

      https://espiritismodaalma.wordpress.com/2019/01/19/a-data-limite-segundo-chico-xavier-uma-profecia-espirita/

      https://www.letraespirita.blog.br/single-post/transicaoedatalimite

      E por aí vai... Sem falar nos blogs!

      Frazão, você mente tanto que não sabe nem mais o que falar! No desespero, faz uma pergunta bufa como esta que compromete ainda mais a tua insensata defesa da já moribunda doutrina necromante!

      Na desesperança da tua condenada condição espiritual, você repete uma pergunta desrespeitosa em relação a Divindade de JESUS CRISTO, antes de responder, te aconselho a ler outra matéria que eu escrevi sobre este Tema tão Precioso:

      ""Estudo Bíblico - JESUS é DEUS? Sim! Texto base: Filipenses 2 - 5 a 11""

      https://oseias46a.blogspot.com/2015/10/estudo-biblico-filipenses-2-5-11-jesus.html


      Segue a tua pergunta abusada:

      "Daí, eu faço a seguinte indagação: que Deus é Jesus, que não tem um dos três atributos (onipotência, onipresença e a onisciência) de Deus, dos quais, justamente, o da onisciência Jesus não tem?!"

      (De novo!)


      Este verso indica que o conhecimento perfeito de todos os membros da Deidade era parte daquilo que JESUS voluntariamente se absteve de usar durante o seu ministério terreno, exceto naqueles momentos em que esse conhecimento foi necessário ao seu propósito!

      CRISTO lançou mão de uma hipérbole para deixar manifesto que não há possibilidade dos homens esboçarem um cenário com datas! Ainda mais um necromante charlatão como Chico Xavier!

      É evidente, pois, que toda especulação sobre o momento da segunda vinda é nada mais nada menos que uma blasfêmia, porque o homem que especula sobre esse tema está tentando arrancar de DEUS segredos que só pertencem a Ele. Não é dever de ninguém fazer especulações, nosso dever é preparar-nos e estar atentos.

      Portanto, o verdadeiro manancial de pirataria é a tua amada santimônia kardecista, que condensa tudo que existe de mais herético no mundo com um verniz de evolução!

      Excluir
    2. Caro Irineu.
      Comentário dividido em duas partes para obedecer ao limite de caracteres.
      Teu comentário de 6 de abril de 2019 22:44, em que você tenta provar que o que dizem sobre a existência de uma profecia do Chico Xavier, sobre o que vai acontecer em 19 de julho de 2019, considerando como verdade a opinião de terceiros, a exemplo do que você está afirmando sobre Jesus ser Deus, com base no que Paulo diz em Filipenses 2 - 5 a 11, quando o próprio Jesus demonstra que não o é, quando afirma que só Deus sabe quando isso vai ocorrer, por coincidência em relação ao fim do mundo (Terra), enquanto a do Chico Xavier é sobre uma nova era; em decorrência disso, eu afirmei que, como Jesus não era onisciente, jamais poderá ser Deus, pois só Este tem os três atributos do Pai (Onipresença, Onisciência e Onipotência). E a ordem desses atributos é essa, pois Ele só pode ser onisciente se for onipresente, e só pode ser onipotente se for onipresente e onisciente, coisa que só Deus o é, como Jesus disse em Mateus 24:36.
      Veja que, ao usar Filipenses 2: 5-11, querendo fazer uma analogia do que Paulo disse a respeito de Jesus, para certificar como verdade ser Ele Deus, talvez você esteja pretendendo usar essa analogia, para validar as “afirmações” feitas por terceiros em relação ao que vocês estão tentando considerar como uma “profecia” de Chico Xavier, no sentido de desacreditá-lo, embora não tenha ele feito qualquer profecia com data marcada.
      Se houver dúvida sobre o que afirmo, é só acessar o vídeo e constatar, a partir do 1minuto e 30 segundos no link https://www.youtube.com/watch?v=B_gM9Xm8cIA, para ver que o próprio Chico, de viva voz, afirma que ela poderia vir a ocorrer no próximo milênio (atual), dizendo que não sabia se no princípio, se nos meados ou se no fim.
      Ora, meu caro, se ele, de viva voz, diz que não sabe, como se pode pretender impingir que o que dizem terceiros, após Chico morto, é verdade, inclusive fixando data!...
      Com relação ao que você disse:
      “Este verso indica que o conhecimento perfeito de todos os membros da Deidade era parte daquilo que JESUS voluntariamente se absteve de usar durante o seu ministério terreno, exceto naqueles momentos em que esse conhecimento foi necessário ao seu propósito!” pergunto:
      Que verso é esse, e onde ele está inserido, para que você me venha com essa de que “JESUS voluntariamente se absteve de usar durante o seu ministério terreno, exceto naqueles momentos em que esse conhecimento foi necessário ao seu propósito!”?...
      Só não me venha com a frase “mágica” usada quando não se tem resposta: “está no contexto” a que alguns acrescem “mas só aquele que está com a Verdade consegue enxergar”; embora nenhum deles mostre efetivamente onde está...
      Continua...

      Excluir
    3. ...Continuação
      Teu comentário de 6 de abril de 2019 22:44.
      Já quanto a você considerar que a “especulação sobre o momento da segunda vinda é nada mais nada menos que uma blasfêmia, porque o homem que especula sobre esse tema está tentando arrancar de DEUS segredos que só pertencem a Ele.”, pergunto:
      O que os teólogos fazem em relação a Deus, senão especular sobre o Seu maior segredo, ao querer saber quem (ou o que) é Deus?! Assim, seguindo esse teu entendimento, todos os teólogos são blasfemos. No entanto, vocês sempre estão se valendo dos seus ensinamentos para contestar o entendimento dos outros, quando contrários aos dogmas criados pela Igreja Católica, já que, pelo que me consta, todos os dogmas protestantes são de origem dela; não criaram um dogma sequer; a não ser que se considere o “sola scriptura” como um dogma.
      Se assim for, pode-se considerar que, no sentido figurado, o protestante é o único soldado que, ainda que esteja com o “passo” diferente dos demais, ele está com o “passo certo”; os demais é que estão com o “passo errado”; não é interessante?!...
      Finalmente, quanto a você dizer que a doutrina espírita é um manancial de pirataria, esclareço que, como se valoriza nos dias de hoje a inovação, a doutrina espírita inovou em seus postulados, o que atrai a todos que dela tomam conhecimento, mesmo não os seguindo como postulado religioso...
      Ou você desconhece que existem católicos, protestantes e seguidores de outras religiões que aceitam os postulados espíritas, sem largar sua crença original?...
      Logo, meu caro, pirata é quem copia e explora aquilo de que se apossou, e não quem inova; ou vai dizer que o protestantismo não copiou todos os postulados católicos, apenas mudando alguns de nome, como o dogma da “Santíssima Trindade” que o adotou sob a denominação de Trindade Santa...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  10. Comentário dividido em duas partes para obedecer ao limite de caracteres.
    Caro articulista.
    Visando contestar o biblista José Reis Chaves, você transcreve o seguinte trecho do artigo publicado na coluna do Jornal O Tempo:
    “Recomendo, pois, aos queridos leitores desta coluna a confirmação nos dicionários de português. Eles dizem: palingenesia é o “retorno à vida” ou “nascer de novo”. E é a mesma palavra grega na Bíblia.
    Essa palavra reencarnação só foi criada por Kardec, mais ou menos, em 1850, daí porque ela não aparece na Bíblia, mas aparece, como foi dito, como seu sinônimo: palingenesia.”, fazendo você a indagação do seguinte teor:
    “Por que será que os tradutores modernos da Palavra de DEUS não usaram a palavra reencarnação?”, e concluindo com os seguintes dizeres:
    “Por exemplo na Nova Versão Internacional eles lançaram mão da palavra médium e espírita:
    "Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos.
    O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês." Deuteronômio 18:10-12”.
    Só que você se esqueceu de um pequeno detalhe; o próprio título da edição da bíblia que você menciona, que é: “Nova VERSÃO Internacional” (destaquei).
    Veja, meu caro, que não se trata de uma nova TRADUÇÃO, como fez a Igreja Católica, que fez uma nova tradução dos originais gregos, dando o nome de neo vulgata, usando no NT palavras sinônimas no original, como “anōthen” que originariamente foi traduzida para o Latim por “denuo” (de novo) e que na “neo vulgata” foi traduzida por “desuper” (do alto), embora mudando o sentido, mas usando um dos sentidos da palavra original.
    E não foi isso o que foi feito na “Nova Versão Internacional”, que praticou uma DETURPAÇÃO no sentido, ao indicar as práticas mediúnicas proibidas por Moisés, adicionadas da palavra “médium” inexistente no idioma original, embora existissem as palavras indicativas da prática mediúnica; tanto assim, que é dito “que PRATIQUE adivinhação ou dedique-se à magia...”
    Logo, o que houve com a edição da NVI, foi uma baita de uma deturpação de uma obra milenar, na maior cara de pau da história da bíblia, e que os interessados em combater outras doutrinas usaram para justificar esse “novo entendimento” e não uma nova tradução!
    Quer um exemplo do que seja tradução e do que seja versão?
    Veja o que diz o dicionário Houaiss na edição digital do UOL:
    Tradução: “operação que consiste em fazer passar um enunciado emitido numa determinada língua (língua-fonte) para o equivalente em outra língua (língua-alvo), ambas conhecidas pelo tradutor; assim, o termo ou discurso original torna-se compreensível para alguém que desconhece a língua de origem.”
    Versão: “cada um dos diferentes modos de contar ou interpretar o mesmo ponto, fato, história, lenda etc.”
    E o exemplo das duas (tradução e versão) está nos próprios evangelhos, quando os seus textos foram transpostos do Grego para o Latim (tradução) e a forma pela qual cada um deles foi escrito, narrando os fatos acontecidos com Jesus (versão).
    Tanto assim, que nas edições mais antigas das traduções de João Ferreira de Almeida, consta Evangelho segundo Mateus, Marcos, Lucas e João; ou seja, escrito de acordo com o que cada um depreendeu dos fatos ocorridos.
    Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Frazão... {5 de abril de 2019 07:36} [Parte 1 de 2]

      Você inicia este comentário com os teus cansativos ardis gramaticais, querendo arranjar uma saída linguística para a definitivamente proibida necromancia na Palavra de DEUS!

      Veja que ardil:

      "Só que você se esqueceu de um pequeno detalhe; o próprio título da edição da bíblia que você menciona, que é: “Nova VERSÃO Internacional” (destaquei).
      Veja, meu caro, que não se trata de uma nova TRADUÇÃO..."


      E dai Frazão?
      A N.V.I. traz um compromisso com a Mensagem Original da Bíblia, e para isso usou sinônimos, como médium e espírita, para a proibição de Deuteronômio 18:10-12.

      Não me venha com a patacoada de que foi Moisés que proibiu e não DEUS, pois você passa um atestado de que é um satanista de fato!

      Vamos usar a belíssima versão King James, ou você também acha que o Rei Tiago VI da Escócia tinha em mente tirar da Bíblia as ideias espíritas? Fala sério...

      Você sabe quem é o rei Tiago? Veja:

      Grego antes do café da manhã, em seguida latim e história, música, aritmética, cosmologia, dialética, retórica e, claro, teologia. King James falava fluentemente grego, latim, francês, inglês, escocês e fora instruído em italiano e espanhol. James afirmou certa vez que pode falar latim muito antes de falar seu próprio idioma materno, o escocês. E, devido aos seus maravilhosos dotes linguísticos e formação cultural, James foi um dos poucos reis do mundo, até nossos dias, que pode negociar com os líderes das maiores nações do planeta na própria língua de seus interlocutores, sem a necessidade de qualquer intérprete.

      King James foi um evangelista e pregava o verdadeiro Evangelho, o que, desde muito cedo, o fez inimigo mortal de Roma, King James, identificou o Anticristo com a figura e a posição do Papa na Igreja.

      Em janeiro de 1604, o rei James convocou a Conferência da Corte de Hampton a fim de ouvir “o que poderia estar errado com o desenvolvimento da igreja”. Durante a conferência, o líder puritano Dr. John Reynolds, solicitou ao rei James que a melhor maneira de se cooperar para o progresso da vida e da doutrina da Igreja seria dar ao povo uma nova e mais correta tradução das Escrituras, corrigindo uma série de pontos alterados e corrompidos nas Bíblias permitidas nos reinados de Henrique VIII e Eduardo VI.

      O rei James se agradou muito da ideia e em julho de 1604 nomeou 54 homens que formaram um comitê de tradução. Esses homens não eram apenas os melhores linguistas e maiores eruditos do seu reino, mas considerados, na época, os mais capazes do mundo. Muito do trabalho e da metodologia desses homens, aplicados à tradução da Bíblia King James, formou a base dos mais importantes estudos linguísticos e tradutológicos, ainda hoje, usados nas grandes universidades em todo o mundo.

      Excluir
    2. Prezado Frazão... [Parte 2 de 2 em resposta a 5 de abril de 2019 07:36]

      Esse grupo de eruditos reuniam qualificações gerais e específicas cujo conhecimento e habilidade com as línguas originais jamais foram rivalizados por quaisquer outros especialistas, quer antes ou depois deles, até o dia de hoje. Foram estudiosos que dedicaram toda a vida na sincera busca de Deus e do conhecimento da Sua Palavra. Um desses tradutores foi o Dr. Lancelot Andrews, que dominava pelo menos 15 línguas, e, com cerca de seis anos, já havia lido toda a Bíblia Hebraica (Tanakh).

      Eles não somente conheciam perfeitamente a língua e a cultura hebraica, aramaica e grega, mas dominavam outros idiomas relacionados ao mundo antigo e bíblico que, sem dúvida, iluminavam o conhecimento geral, como o arábico, persa, cóptico, siríaco, latim, caldeu, espanhol, francês, italiano e holandês.

      Agora que já sabemos do compromisso com a Originalidade Bíblica da Versão King James, vamos ver como está escrito Deuteronômio 18:10-12

      """10 Que entre o teu povo não se encontre alguém que queime seu filho ou filha, nem que faça presságio, oráculo, adivinhação ou qualquer tipo de magia, 11 ou que pratique encantamentos; nem que seja médium, consulte os espíritos ou invoque os mortos. 12 O SENHOR odeia quem pratica qualquer dessas abominações, e é justamente por causa desses pecados que Yahweh teu Deus vai expulsar aquelas nações em teu favor."""

      Friso: [consulte os espíritos ou invoque os mortos.]

      Preciso dizer mais alguma coisa?

      Excluir
    3. Caro Irineu.
      Teus comentários de 6 de abril de 2019 23:13 e 6 de abril de 2019 23:14.
      Gostei da tua aula de cultura bíblica neles proferida sobre o rei James e a tradução da bíblia que tomou o seu nome emprestado, mas não contestou o argumento sobre o fato de na VERSÃO NVI constar a palavra médium, que não consta nas traduções tradicionais (desculpe pela paronomásia), pois nem existia a palavra médium, que só foi criada em meados do Seculo XIX, por quem você abomina – Allan Kardec.
      E o pior; apresenta uma versão da King James em que, ao que tudo indica, você substituiu a palavra “bruxo”, conforme consta na tradução para o Português da “Bíblia King James 1611 - A tradução Original e Fiel”, que pode ser lida em http://www.bkjfiel.com.br/bible/dt/18, onde se verá, no verso 11, que é diferente da versão por você apresentada, contendo a palavra médium; para não restarem dúvidas, eis as duas redações do verso 11, sendo a primeira a da “King James Fiel 1611”, que diz:
      “ou um encantador ou alguém que consulte espíritos de adivinhação, ou um bruxo, ou alguém que consulte os mortos.”, e a segunda, a da Versão apresentada por você, que diz:
      “ou que pratique encantamentos; nem que seja médium, consulte os espíritos ou invoque os mortos.”
      Daí eu pergunto: em que “original” inglês da King James se baseou o tradutor da versão apresentada por você, para vir com essa de “médium”?
      Ou se trata de uma daquelas versões “encomendadas” para atender aos líderes de determinados segmentos religiosos, visando enganar os seus “fiéis”, que cada dia fica mais difícil de mantê-los, pois vivem pulando de denominação em denominação, à busca de uma explicação para suas angústias, como macaco pulando de galho em galho, para se alimentar? No caso, alimento espiritual...
      Portanto, meu caro, cabe a você explicar o porquê da inclusão na bíblia de uma palavra que, sequer, existia quando ela foi escrita.
      E um exemplo do que digo, é a palavra “profeta” (intermediário na comunicação dos deuses com os homens), que, após Kardec criar a palavra médium, passou a ser entendida como sinônima de “profeta”; e tanto isso é verdade que até você reconhece ao dizer em teu comentário de 6 de abril de 2019 23:13:
      “E dai Frazão?
      A N.V.I. traz um compromisso com a Mensagem Original da Bíblia, e para isso usou SINÔNIMOS, como médium e espírita, para a proibição de Deuteronômio 18:10-12.” (grifei)
      Ora, meu caro, como você justifica o uso de sinônimos para acrescer a palavra médium nessa passagem da bíblia, sem que nela sequer tenha sido mencionada a palavra “profeta”, cujo sentido é o mesmo da que tem, atualmente, a palavra “médium”, e não quer aceitar que se use, a palavra reencarnação, como sinônimo de “palingenesia”, palavra que foi incluída no nosso idioma com o seu sentido original, que é o de “retorno à vida”? E o que é retorno à vida, senão nascer de novo, conforme Jesus diz a Nicodemos em Jo 3:7 que é necessário nascer de novo; e “de novo” é sinônimo de “novamente”, ou seja outra vez...
      Abraços. Frazão
      P.S. Veja que foi possível condensar os 2 em 1, pois não parti para divagações

      Excluir
  11. ...Continuação
    Veja que até Paulo também disse que tem o seu evangelho, conforme ele mesmo afirma em Rm 2:16 (no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o MEU EVANGELHO.); Rm 16:25 (Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o MEU EVANGELHO e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,).
    Mas, o mais importante sobre Paulo ter o seu próprio evangelho está em 2Tim 2:8, quando ele diz a Timóteo: “Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dos mortos, segundo o MEU EVANGELHO;”.
    Veja que o que Paulo quer dizer com esse “MEU EVANGELHO”, não é que ele tenha um evangelho próprio, mas segundo o que ele entende dos ensinamentos nele contidos, coisa que vocês condenam, com relação ao livro “o Evangelho segundo o Espiritismo”, ou seja, o Evangelho entendido sob a ótica da Doutrina Espírita, da mesma forma como Jesus entendia as Escrituras, sob a ótica da sua Doutrina; simples, não?!...
    Agora, vem uma perguntinha:
    Você acha, meu caro articulista, que quem pratica esse tipo de “arrodeio” para detratar uma doutrina, vai deixar alguma peninha (como usar a palavra palingenesia) para jogar por terra toda essa deturpação visando demonstrar a não existência da reencarnação, quando a sua existência está clara nas passagens de Mt 11:10-15; 17:10-13 e João 3:3 e 3:7?...
    Veja como ficou claro o motivo de não ter sido utilizada a palavra palingenesia na NVI...
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Frazão ... {5 de abril de 2019 07:37}

      É até engraçado você colocar um necromante heresiarca como Kardec em pé de igualdade com o Apóstolo Paulo! Sem mencionar a tua devassada idolatria para com o francês rebelde!

      Novamente, você e sua ardilosa tática mão-de-mágico! Por que você fingiu que não viu a frase "..no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, por intermédio de Jesus Cristo..." ?

      O "Evangelho de Paulo" é outra vez aqui declarado Cristocêntrico, o que é, com efeito, sua principal característica. O pronome possessivo meu, neste contexto não indica autoria, e sim capacitação e concordância!

      Falo isso baseado em Gálatas 1:

      "11 Caros irmãos, quero que saibais que o Evangelho por mim ensinado não é de origem humana. 12 Porquanto, não o recebi de pessoa alguma nem me foi doutrinado; ao contrário, eu o recebi diretamente de Jesus Cristo por revelação; "

      Portanto, não venha com estas patacoadas contestatórias, querendo equalizar um fraude como “o Evangelho segundo o Espiritismo” com uma aplicação pragmática e didática do Evangelho de JESUS que são as Epístolas de Paulo!

      E mais, JESUS não escolheu Allan Kardec para nada, quem escolheu ele foi satanás. Por outro lado, CRISTO escolheu e capacitou Paulo:

      "Atos 9-15 Porém, o Senhor ordenou-lhe: “Vai, pois ele é para mim um instrumento escolhido, a fim de levar o meu Nome diante de gentios e seus reis, e perante o povo de Israel."

      >>>>>PALAVRAS DE JESUS!<<<<<

      Ou seria que, em franco desespero, você seria capaz de contrariar o 1º "princípio frazokardecista", aquele criado por tu mesmo, que defende que só vale o que JESUS disse?!



      Dúvidas?



      Excluir
    2. Teu comentário de6 de abril de 2019 23:43.
      Não pretenda dar nó em pingo d’água, vindo com essa de que fingi que não vi a frase “no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, por intermédio de Jesus Cristo...", na tentativa de desviar o assunto, por mim abordado, que foi mostrar a deturpação na VERSÃO da NVI, em relação à inclusão da palavra “médium” na passagem de Dt 18:10-12, quando nem existia essa palavra à época em que escrito o Deuteronômio!
      Por que digo nó em pingo d’água? Simplesmente, porque, ao invés de contestar o que eu disse em meu comentário de 5 de abril de 2019 07:37, você me veio com essa de que fingi que não tinha visto a frase “no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, por intermédio de Jesus Cristo..." Só que quem fingiu que não viu o que escrevi foi você, pois essa frase consta em Rm 2:16, conforme o texto a seguir transcrito, constante do primeiro parágrafo do meu comentário de 5 de abril de 2019 07:37, onde eu disse:
      Veja que até Paulo também disse que tem o seu evangelho, conforme ele mesmo afirma em Rm 2:16 (no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o MEU EVANGELHO.); Rm 16:25 (Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o MEU EVANGELHO e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,).
      E eu fiz isto, justamente, para mostrar que o evangelho SEGUNDO o Espiritismo, não é um novo evangelho, mas o evangelho visto sob a ótica da Doutrina Espírita, da mesm forma como disse Paulo em Rm 2:16 ao dizer:
      “no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, SEGUNDO o MEU EVANGELHO.”, ou seja, tem o mesmo sentido de “concordância” como você disse; não por causa do pronome possessivo “meu”, mas pela preposição “segundo”, que indica “em concordância”, “em harmonia com”.
      E foi justamente nesse sentido de concordância, ou capacitação (modo de entender) que eu comparei a expressão “segundo o meu evangelho”, usada por Paulo, com a “segundo o Espiritismo”, usada por Kardec, para mostrar o entendimento do evangelho sob a ótica espírita. Só isso, e nada mais...
      Agora, meu caro, sem essa de que JESUS não escolheu Allan Kardec para nada, porque você está negando que ninguém, após Paulo, foi escolhido por Ele e que todos, inclusive Lutero, também não foi. Principalmente pela heresia por ele praticada, por mutilar a Bíblia, com a supressão total ou parcial de livros dela.
      Como se vê, meu caro, estamos empates, em matéria de escolha...
      Abraços e até pela semana santa, pois estou indo amanhã para o meu matinho, para ver como as coisas estão por lá. Frazão

      Excluir
    3. Teu comentário de6 de abril de 2019 23:43.
      Não pretenda dar nó em pingo d’água, vindo com essa de que fingi que não vi a frase “no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, por intermédio de Jesus Cristo...", na tentativa de desviar o assunto, por mim abordado, que foi mostrar a deturpação na VERSÃO da NVI, em relação à inclusão da palavra “médium” na passagem de Dt 18:10-12, quando nem existia essa palavra à época em que escrito o Deuteronômio!
      Por que digo nó em pingo d’água? Simplesmente, porque, ao invés de contestar o que eu disse em meu comentário de 5 de abril de 2019 07:37, você me veio com essa de que fingi que não tinha visto a frase “no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, por intermédio de Jesus Cristo..." Só que quem fingiu que não viu o que escrevi foi você, pois essa frase consta em Rm 2:16, conforme o texto a seguir transcrito, constante do primeiro parágrafo do meu comentário de 5 de abril de 2019 07:37, onde eu disse:
      Veja que até Paulo também disse que tem o seu evangelho, conforme ele mesmo afirma em Rm 2:16 (no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o MEU EVANGELHO.); Rm 16:25 (Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o MEU EVANGELHO e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,).
      E eu fiz isto, justamente, para mostrar que o evangelho SEGUNDO o Espiritismo, não é um novo evangelho, mas o evangelho visto sob a ótica da Doutrina Espírita, da mesm forma como disse Paulo em Rm 2:16 ao dizer:
      “no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, SEGUNDO o MEU EVANGELHO.”, ou seja, tem o mesmo sentido de “concordância” como você disse; não por causa do pronome possessivo “meu”, mas pela preposição “segundo”, que indica “em concordância”, “em harmonia com”.
      E foi justamente nesse sentido de concordância, ou capacitação (modo de entender) que eu comparei a expressão “segundo o meu evangelho”, usada por Paulo, com a “segundo o Espiritismo”, usada por Kardec, para mostrar o entendimento do evangelho sob a ótica espírita. Só isso, e nada mais...
      Agora, meu caro, sem essa de que JESUS não escolheu Allan Kardec para nada, porque você está negando que ninguém, após Paulo, foi escolhido por Ele e que todos, inclusive Lutero, também não foi. Principalmente pela heresia por ele praticada, por mutilar a Bíblia, com a supressão total ou parcial de livros dela.
      Como se vê, meu caro, estamos empates, em matéria de escolha...
      Abraços e até pela semana santa, pois estou indo amanhã para o meu matinho, para ver como as coisas estão por lá. Frazão

      Excluir
    4. Caro Irineu.
      Teu comentário de6 de abril de 2019 23:43.
      Não pretenda dar nó em pingo d’água, vindo com essa de que fingi que não vi a frase “no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, por intermédio de Jesus Cristo...", na tentativa de desviar o assunto, por mim abordado, que foi mostrar a deturpação na VERSÃO da NVI, em relação à inclusão da palavra “médium” na passagem de Dt 18:10-12, quando nem existia essa palavra à época em que escrito o Deuteronômio!
      Por que digo nó em pingo d’água? Simplesmente, porque, ao invés de contestar o que eu disse em meu comentário de 5 de abril de 2019 07:37, você me veio com essa de que fingi que não tinha visto a frase “no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, por intermédio de Jesus Cristo..." Só que quem fingiu que não viu o que escrevi foi você, pois essa frase consta em Rm 2:16, conforme o texto a seguir transcrito, constante do primeiro parágrafo do meu comentário de 5 de abril de 2019 07:37, onde eu disse:
      Veja que até Paulo também disse que tem o seu evangelho, conforme ele mesmo afirma em Rm 2:16 (no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o MEU EVANGELHO.); Rm 16:25 (Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o MEU EVANGELHO e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,).
      E eu fiz isto, justamente, para mostrar que o evangelho SEGUNDO o Espiritismo, não é um novo evangelho, mas o evangelho visto sob a ótica da Doutrina Espírita, da mesm forma como disse Paulo em Rm 2:16 ao dizer:
      “no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, SEGUNDO o MEU EVANGELHO.”, ou seja, tem o mesmo sentido de “concordância” como você disse; não por causa do pronome possessivo “meu”, mas pela preposição “segundo”, que indica “em concordância”, “em harmonia com”.
      E foi justamente nesse sentido de concordância, ou capacitação (modo de entender) que eu comparei a expressão “segundo o meu evangelho”, usada por Paulo, com a “segundo o Espiritismo”, usada por Kardec, para mostrar o entendimento do evangelho sob a ótica espírita. Só isso, e nada mais...
      Agora, meu caro, sem essa de que JESUS não escolheu Allan Kardec para nada, porque você está negando que ninguém, após Paulo, foi escolhido por Ele e que todos, inclusive Lutero, também não foi. Principalmente pela heresia por ele praticada, por mutilar a Bíblia, com a supressão total ou parcial de livros dela.
      Como se vê, meu caro, estamos empates, em matéria de escolha...
      Abraços e até pela semana santa, pois estou indo amanhã para o meu matinho, para ver como as coisas estão por lá. Frazão

      Excluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...