O almirante inglês Foote, ao fazer escala em Bangcoc, capital da Tailândia, convidou o rei e seus dignitários para jantar a bordo de seu navio. Quando os convidados estavam à mesa, ele juntou as mãos e deu graças a Deus pela refeição como era seu costume. Surpreso, o rei lhe disse que pensava que somente os missionários se dirigiam a Deus assim.
- O senhor está certo, respondeu o almirante, porque cada cristão é um missionário.
Foi uma bela resposta. Essa missão, recebida do próprio Senhor, consiste em testemunhar fielmente dEle perante o mundo. O Senhor Jesus disse: "Ser-me-eis testemunhas? até aos confins da terra" (Atos 1:8). Estas foram as últimas palavras que falou aos Seus discípulos antes de deixá-los.
O apóstolo Pedro fala dessa missão em termos bastante elevados: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2:9).
Mediante o testemunho de suas vidas, e não só de suas palavras, os cristãos deveriam apresentar o Senhor Jesus aos homens. Muito mais que doutrinas, deveriam manifestar em todo tempo o Cristo vivo que habita neles. Esse é o verdadeiro cristianismo em ação!
Autor: apaz.com.br
Fonte: apaz.com.br
Fonte: apaz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!