O geógrafo Marcelo Lagos, na semana passada, previu o terremoto de magnitude 8,2 ocorreu no Chile, adverte que novos tremores fortes podem ocorrer.
"Esta área tem características que podem implicar um maior", disse a cadeia TVN o especialista, que disse que provavelmente há tremores de magnitude maior do que o terremoto em Iquique, que matou pelo menos seis pessoas. "Há este alerta", disse Lagos, que em março passado 25 previu" um possível terremoto e tsunami no norte "do país.
Arturo Belmonte, do Departamento de Geofísica da Universidade de Concepción, compartilha o geógrafo. "Este não é o grande evento esperado, são quatro metros de deslocamento em sentido estrito, de uma forma muito rudimentar que é equivalente a um terremoto da mesma magnitude", disse ele em declarações ao jornal 'La Fourth'.
A atividade dessas placas causou pelo menos um grande terremoto a cada século na região, sendo o último deles em 1877. No entanto, Comte disse que os especialistas ainda não podem determinar se o forte terremoto de magnitude 8.2 poderia ter sido o grande terremoto do século do que o esperado.
RT
RT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!