Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Yaohu e Yaohushua: mais uma teoria sem fundamentos e completamente absurda!


Faz um tempo que escrevi um artigo aqui no blog sobre uma temática do nome de Jesus, onde está havendo uma corrente que diz que o nome só pode ser falado em hebraico (Yehoshua ou Yeshua), pois Jesus é deus-porco em grego e deus-cavalo em hebraico, algo completamente equivocado.

Não há qualquer relato de um deus porco na mitologia grega, muito menos de uma deus cavalo para os judeus ou romanos.

O fato é que nestes tempos, muitos tem se levantado para profanar ou confundir a mensagem do evangelho (Tito 1:11).

Querem dizer que a bíblia foi adulterada, não apenas errinhos de tradução como já falei em uma postagem, mas que ela foi manipulada, principalmente na parte do nome de Deus e de Jesus.

Sinceramente, é cada uma. Pense comigo, se Deus não pode velar por sua palavra, que poder então Ele teria para velar por nós? Pra que servir este Deus que pode ser alvo de conspirações em sua verdade. Leia Jeremias 1:12.

Vou dizer algo e quero que se atine para isto. “Errinhos” aconteceram sem haver alteração na palavra, pois muito se fala que a igreja católica alterou a bíblia para dar sentido ao paganismo. Isto não procede em nada.

Pense um pouquinho, se realmente isto tivesse acontecido, as bíblias católicas fariam uma apologia a Maria, falariam que devemos prestar culto aos santos, não ia combater a idolatria e muito mais. A bíblia católica tem a palavra que depõe contra ela, o negócio é que eles deturparam por fora.

Eu nunca fui católico, nem se quer assisti uma missa algum dia, porém sei que, eles fazem a catequese e neste instituto é que dão uma “interpretação” diferente para as palavras da bíblia. Sem alterar, apenas falam que a Igreja católica tem poder para instituir novas regras no cristianismo através de seus concílios. 

Assim meus caros leitores, a bíblia continua com sua real essência. Por exemplo, na bíblia católica Jesus nunca chama Maria de mãe, porém a igreja católica no catequismo dá uma interpretação diferente. A alteração não foi bíblica e sim na doutrina oral e filosófica em livros extra bíblicos.

Diante disto, não há que se desacreditar na bíblia, muito menos dizer que o fato de se falar Jesus ou SENHOR é uma adoração a um deus pagão.

Nome não se traduz, mas pode ser adaptado. O que isto quer dizer? Que Jesus continua significando “Yaweh salva” - Jesus é derivado de Yeshua – Je é de Jeová (YHWH) e sus de shua. Só para se ter noção, Yeshua é derivado de Yehoshua que é Josué – é o mesmo nome e isto na bíblia hebraica.

Por isto, para uma melhor pronúncia ou porque o nome era impronunciável por não haver letras semelhantes, (como foi o caso do grego, por isto é Iesou) há estas adaptações que ocorrem em todo mundo, não só com o nome de Jesus, mas com qualquer imigrante.

 Por exemplo, o sobrenome Cohen, em muitos lugares é Kahn, em outros Kuhn, noutros é Coren.

Bem, depois de tudo que foi falado você já pode ter uma noção queYaohu e Yaohushua está completamente sendo usado com segundas intenções.

Entenda que não sou racista e que este post não será também, mas devo relatar a conclusão de minha pesquisa que engloba uma disputa de raça.

Muitos negros e posso dizer que isto se originou de um grupo nos Estados Unidos, onde se autodenominam os “verdadeiros israelitas”. Se proclamam os descendentes das tribos de Israel, pois dizem que os israelitas após a queda de Jerusalém em 70 d.c foram para as regiões da África. Dizem que os judeus da época de Cristo não eram brancos e sim negros ou de pele bem escura.

Ora, é sabido que na Etiópia alguns judeus foram para lá na época do cativeiro babilônico e lá ficaram até pouco tempo, pois o Estado de Israel está os repatriando, mas isto não quer dizer que as outras nações da África possuem estes povos, ainda mais que eram minoria na Etiópia e foram descobertos por se manterem fiéis nas tradições judaicas (não 100% é claro).

O negócio é que entra aí uma disputa racial. Muitos grupos negros radicais (aqui no Brasil não tem, mas nos EUA é muito forte o sentimento de defesa e orgulho racial) pegam esta história e generalizam para todos os negros, ao ponto de chamarem os judeus que aí estão de sinagoga de satanás, que não são os descendentes de Sem, mas sim de Jafé que estão habitando na terra que não é deles. Uma viagem completa.

O maior problema, é que isto chegou no Brasil de uma forma diferente, cristianizado sob o nome de Yaohushua. Diferentemente dos EUA (lá eles não crêem no Novo Testamento), aqui acreditam em “Jesus” sob o nome Yaohushua, onde mistura um pouco a disputa racial e principalmente teológica. 

Alguns seguidores de Yaohushua tem se engajado numa corrente de defesa racial, mas como eu disse, são poucos que tem se proclamado os descendentes dos verdadeiros israelitas e por isto “Deus revelou para eles agora a verdade”.

A teologia deles – o maior problema.

Muitos falsos profetas tem saído pelo mundo (1 João 4:1), o que mais me assusta, são as pessoas que os seguem. Não o número-quantidade, e sim o fanatismo. Como podem ir neste devaneio tão longe. Eu acredito que muitos são pessoas com enfermidades mentais e problemas emocionais por se deixarem crer em tanta bobagem.

Aqui na cidade onde moro há este grupo de seguidores de Yaohushua, se não me engano são suas testemunhas (como se auto proclamam). Fazem uma bagunça com o hebraico, que na verdade nem é o hebraico, mas uma mistura dele com idéias de nem sei onde vieram.

O nome de Deus no hebraico massorético é em letras em português o equivalente YHWH (הוה'), falado como Yahweh (Iavé), possui as letras hebraicas Yud, Hêi, Vav, Hêi.

Para eles está errado, pois o nome de Deus é Yaohu. Este hebraico também foi adulterado! É brincadeira mesmo.

Fazem uma bagunça tão grande que se fosse para eu relatar tudo, o texto ficaria maior do que já está. Segundo eles, todo nome deve ter o Yaohu, como o Yaohushua, sem abreviações.

Como já mostrado, não tem como o nome ser Yaohu (se fala Yaorru), porque não há o “Yao” em hebraico massorético e muito menos o “hu” não poderia ser empregado na pronúncia da letra “Vav”. 

O qâmêtz que eles falam que dá o som de “ao” não existe no hebraico massorético. 

NÃO EXISTIA VOGAIS NO HEBRAICO ANTIGO! Mesmo hoje, NÃO TEM o qâmetz no tetragrama YHWH.

A verdade é que eles estão “inventando” uma nova língua hebraica, mas sem ter noção nenhuma do hebraico atual. Se tivessem mesmo o conhecimento da língua, saberiam que estes pontinhos que estão nas letras hebraicas (a imagem inicial) foram inseridos recentemente, ou seja, faz parte do hebraico atual e não do que foi escrito. 

A maioria são pessoas com uma nítida ínfima cultura, a outra parte são de doidos mesmos que ficam se “achando” os conhecedores dos oráculos antigos, ao ponto de dizer que até os judeus que codificaram o hebraico o fizeram errado.

Creio que isto é muito complicado para alguns, e nem quero estar dando uma aula de hebraico aqui, apenas quis mostrar que esta “nova” revelação não passa de uma deturpação que começou lá atrás com os radicais que diziam que o único nome que poderia falar era Yeshua, que depois surgiu os que falavam que o único é Yehoshua, e por último o Yaohushua. Veja bem como se nasce e aumenta em vários ramos uma seita.

Eu não me importo que as pessoas falem Yeshua ou Yehoshua (só não concordo com está vertente que não se pode falar Jesus), desde que preguem também o evangelho, que pelo meu visto não o fazem.

Pior são os testemunhas de Yaohushua, que viajaram mais longe ainda, ao ponto de estarem se vestindo e tendo os costumes dos judeus do primeiro século.

Assim, termino alertando, não sigam ou fiquem confusos com qualquer tipo de ventos doutrinários, provenientes de mentes malignas, que rejeitam a simplicidade do evangelho e o amor de Deus. Saibam que nosso Deus não é um Deus de confusão (1 Coríntios 14:33).

A esperança em Deus, não traz confusão (Romanos 5:5). Que Deus vos abençoe e vos livre de toda palavra que vem para afastá-los do amor que há em Cristo Jesus.

Templo jovem virtual

10 comentários:

  1. Olá Inineu.

    Inicialmente gostaria de deixar claro que respeito sua opinião, e muitas coisas de seu blog considero muito importantes para a edificação das pessoas que buscam a verdade, não sou dono da razão, porém apenas gostaria de poder expressar minha opinião quanto à importância do nome.

    Todos nós temos um nome e todos nós também sabemos que nome próprio realmente não se traduz.

    Acredito que, embora tenham muitos aproveitadores e oportunistas, creio que o
    verdadeiro nome tenha um peso, pois se eu tenho um nome, obviamente atenderei somente pelo meu nome. Pedir perdão em nome do nosso Pai é totalmente diferente que pedir perdão em nome de Satanás ou por qualquer outro! Você se
    contentaria se seu filho ou filha lhe chamasse por um nome que não é seu?
    Em várias partes da bíblia está escrita a importância do nome, foi até mesmo por
    intermédio do anjo Gabriel que foi dado um NOME ao Messias:

    Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o NOME de "Jesus". Lucas 1:31

    Se realmente não houvesse a importância no nome, por que nosso Pai enviaria o anjo Gabriel a fim de que desse nome ao Seu Filho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá o nome do Pai e yhwh. Hallelu yah: louvamos a yah. Sabemos que o filho carrega o nome do pai yahushua.shua = salvacao. O nome completo fica salvação de yah. Quando colocamos à letra J que não existia passamos a acrescentar apocalipse 22.18 e 19. O nome YaoHu está na verdadeira pedra sagrada, dessa pedra tiraram muitas passagens biblicas. Recomendo a leitura do tanak ou versões mais antigas como os codex. Lebrando deus,senhor e Adonai são títulos, traduzidos é baal se tiver um dicionário comprova. Ele tbm disse que quando vir em seu nome ninguém ia aceitar mas quando vier em outro aceitaram[jesus]. A profecia já se cumpriu. Estamos na parte do absinto já, os sábios sabem disso, por isso estão criando depósitos de sementes no subterrâneo. O resto já se cumpriu. As bestas a do mar e à da terra já se levantaram. É uma parábola se não sabe parábola lê na carne e nada entende mar = povo e terra = é o povo santo, as duas besta se uniram e teve uma filha a primeira igreja a católica a prostituta e ela teve vários filhos e filhas,as as outras religiões que leva o falso nome do messias, que na verdade é mitra o Deus Sol, por isso as imagens de Jesus tem um sol na cabeça. Isso é oq o pai fala em suas profecias. O vel foi rasgado pq os fariseus e escribas(os msm pastores e tals de hj em dia)faziam abominações no templo. Ai Emanuel eliminou o templo e disse mais. Meu pai não habita em templo feito por mãos de homens. E disse o msm para mulher samaritana não adorará mais no monte e nem nas sinagogas. Quando cultuamos é como se a morte do messiah fosse em vão. Como se seu sacrifício não foi suficiente. A lei dos homens é falha de titular padre= pai e pastor, o único pastor é Yahushua o vddeiro messiah. Não se engane com falsos testemunhos. Pq oq eu falo é a palavra de Yhwh não a palavra de hemens na carne. Eu sou batizado com o fogo e servo fiel do pai. Todas as honras e glórias a Yah e a seu filho Shua.

      Excluir
  2. Continuando...

    Além de tantas outras citações relacionadas ao nome:

    Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu NOME; Mateus 6:9

    Estas coisas vos escrevi a vós, os que CREDES NO NOME do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no NOME do Filho de Deus. 1 João 5:13

    E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o NOME do Senhor. Atos 22:16

    E acontecerá que todo aquele que invocar o NOME do Senhor será salvo. Atos 2:21

    Porventura não blasfemam eles o bom NOME que sobre vós foi invocado? Tiago 2:7

    Para que ao NOME de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, Filipenses 2:10

    E no seu NOME os gentios esperarão. Mateus 12:21

    Se pedirdes alguma coisa em MEU NOME, eu o farei. João 14:14

    E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti. Deuteronômio 28:10

    E o SENHOR desceu numa nuvem e se pôs ali junto a ele; e ele proclamou o nome do SENHOR. Êxodo 34:5

    Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei. Números 6:27

    Porque apregoarei o nome do SENHOR; engrandecei a nosso Deus. Deuteronômio 32:3

    E de todos sereis odiados por causa do meu NOME. Lucas 21:17

    Nomes de blasfêmia não seriam nomes falsos?

    E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. Apocalipse 13:1
    E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de NOMES de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. Apocalipse 17:3

    Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. João 15:21

    E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome. Zacarias 14:9

    Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum. Atos 4:17

    Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. Atos 9:15

    Apoc. 14:1 Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai.

    João 3:18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crêu no NOME do unigênito Filho de Deus

    Tem muito mais, mas de momento creio ser o bastante.

    Se entendermos que vale mais o que está no coração do que a ação em si mesma, creio estarmos sujeitos ao engano pois está escrito:

    Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17:9

    Mais uma vez digo não ser o dono da razão, mas é importante analisarmos bem as coisas,

    "Analisai tudo e retenha o bem"
    Grande abraço irmão.

    ResponderExcluir
  3. A Perseguição será por causa do Nome:
    Mat. 10:22 Sereis odiados de todos por causa do meu NOME; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo. Confira 24:9.

    Luc. (21:15-19) assim disse o Messias: Porque eu lhes darei palavras e sabedoria que os seus inimigos não poderão resistir, nem negar. Vocês serão entregues às autoridades pelos seus próprios pais, irmãos (de igrejas), parentes e amigos, e alguns de vocês serão mortos. Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas nem um fio de cabelo de vocês será perdido. Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos. Confira em Marcos 13:13.

    João 5:43 Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome (Jesus), certamente, o recebereis.

    Cada um é cada um. Que nosso Pai abençoe à todos que buscam e almejam a verdade.

    ResponderExcluir
  4. Olá Inineu.

    Inicialmente gostaria de deixar claro que respeito sua opinião, e muitas coisas de seu blog considero muito importantes para a edificação das pessoas que buscam a verdade, não sou dono da razão, porém apenas gostaria de poder expressar minha opinião quanto à importância do nome.

    Todos nós temos um nome e todos nós também sabemos que nome próprio realmente não se traduz.

    Acredito que, embora tenham muitos aproveitadores e oportunistas, creio que o
    verdadeiro nome tenha um peso, pois se eu tenho um nome, obviamente atenderei somente pelo meu nome. Pedir perdão em nome do nosso Pai é totalmente diferente que pedir perdão em nome de Satanás ou por qualquer outro! Você se
    contentaria se seu filho ou filha lhe chamasse por um nome que não é seu?
    Em várias partes da bíblia está escrita a importância do nome, foi até mesmo por
    intermédio do anjo Gabriel que foi dado um NOME ao Messias:

    Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o NOME de "Jesus". Lucas 1:31

    Se realmente não houvesse a importância no nome, por que nosso Pai enviaria o anjo Gabriel a fim de que desse nome ao Seu Filho?

    Além de tantas outras citações relacionadas ao nome:

    Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu NOME; Mateus 6:9

    Estas coisas vos escrevi a vós, os que CREDES NO NOME do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no NOME do Filho de Deus. 1 João 5:13

    E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o NOME do Senhor. Atos 22:16

    E acontecerá que todo aquele que invocar o NOME do Senhor será salvo. Atos 2:21

    Porventura não blasfemam eles o bom NOME que sobre vós foi invocado? Tiago 2:7

    Para que ao NOME de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, Filipenses 2:10

    E no seu NOME os gentios esperarão. Mateus 12:21

    Se pedirdes alguma coisa em MEU NOME, eu o farei. João 14:14

    E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti. Deuteronômio 28:10

    E o SENHOR desceu numa nuvem e se pôs ali junto a ele; e ele proclamou o nome do SENHOR. Êxodo 34:5

    Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei. Números 6:27

    Porque apregoarei o nome do SENHOR; engrandecei a nosso Deus. Deuteronômio 32:3

    E de todos sereis odiados por causa do meu NOME. Lucas 21:17

    ResponderExcluir
  5. Nomes de blasfêmia não seriam nomes falsos?

    E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. Apocalipse 13:1
    E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de NOMES de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. Apocalipse 17:3

    Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. João 15:21

    E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome. Zacarias 14:9

    Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum. Atos 4:17

    Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. Atos 9:15

    Apoc. 14:1 Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai.

    João 3:18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crêu no NOME do unigênito Filho de Deus

    Tem muito mais, mas de momento creio ser o bastante.

    Se entendermos que vale mais o que está no coração do que a ação em si mesma, creio estarmos sujeitos ao engano pois está escrito:

    Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17:9

    Mais uma vez digo não ser o dono da razão, mas é importante analisarmos bem as coisas,

    "Analisai tudo e retenha o bem"
    Grande abraço irmão.

    ResponderExcluir
  6. (OS MISTÉRIOS MESSIÂNICOS)
    Desate este NÓ! Se desatar Encherá de Sabedoria!
    (O NOME? ou o MESSIAS DENTRO de VOCÊ? Do dois qual você prefere?)
    (LEITURA e VÍDEOS NO LINK DO BLOG.) http://igrejayaohushua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. (OS MISTÉRIOS MESSIÂNICOS)
    Desate este NÓ! Se desatar Encherá de Sabedoria!
    (O NOME? ou o MESSIAS DENTRO de VOCÊ? Do dois qual você prefere?)
    (LEITURA e VÍDEOS NO LINK DO BLOG.)

    http://igrejayaohushua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. nossa versículo retorcido, nada ver, explanar o versículo para vc filho,Oséias 4.6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. O que é o conhecimento para o criador?, é andar nas veredas antigas, pq é o caminho reto as sagradas escrituras hebraicas, ele mesmo fala eu sou o Deus de Israel, lembrando ate os dias de HJ não existe a letra j no Hebraico, Jeremias 6.16 16 Assim diz o Criador: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele. Perguntai pelas veredas antigas, pq vc nunca vai achar esses nomes malditos nas Sagradas escrituras, mas na Bíblia sim, Bíblia nome GREGO, Jesus nome GREGO, se ele é Deus de Israel, NÃO de ROMA, pq esses nomes, o Criador e seu filho alerta nos em muitos versiculos, a salvação vai ser como no tempo de Noé, só aquele pouquinho de pessoas, Yaohushua veio e nos alertou sobre isso, João 5
    …42 Mas Eu vos conheço bem e sei que não tendes em vós o amor de Deus. 43Eu vim em Nome de meu Pai(YAOHU), e vós não me recebeis. Se outro vier em seu próprio nome(JESUS), declaro-vos que o recebereis. se o filho tem o nome do pai YAOHU-shua=SALVAÇÂO DE YAOHU, HALLELU YAH = LOUVEMOS A YAH, o nome nunca foi e nunca foi Jesus, nunca existiu, então o nome seria SENHOR JESUS hahahaha a palavra Senhor em hebraico é BAAL, BAalzebub, Baal=senhor zebub= moscas, senhor das moscas, ate em um dicionario Bíblico vc acha isso, Deus Jesus, jamais pq o Pai é o Pai e o filho é o filho, Gênesis 1-3 e 4 E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. e o que o Messias disse, João 8-12 Falou-lhes, pois, Messias outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. ele foi a primeira alma vivente a ser criada pelo Pai. Eu desafio qualquer pastor, padre e tals, a palavra de YAOHU vs a palavra de Senhor e Deus, Eu venho em nome de YAOHU o Deus de Israel. Digamos existe varios Deuses se eu falo eu venho em nome de Deus ou em nome do Senhor, Qual deus e qual Senhor ele se refere? HA- Satanás, vários nome, o meu Pai só tem um nome YAOHU - Yah abreviado, Eu vim em nome de YAOHU ou YAOHUSHUA nomes, e únicos, não são títulos, NOMES NÃO PODEM SER trocados e sim Transliterados, se é YAOHU, transliterado é IAORRÚ, nada dessas porcarias de DEUS e SENHOR. para alertar mais o povo digo, 2 Crônicas 7-14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. quem é o povo do Criador que tem seu nome? lembre-se Judeus e Jerusalém, é só nos que falamos, em ISRAEL como eu disse não existe a letra J, então são nomes comerciais, o nome do povo e da cidade é YAHUDINS e a cidade yerushalayim, só nos os gentis falamos Judeus e blablabla, pq fomos ensinados assim, pq falam para nos assim, pq aprendemos q é assim. chega de explicar acho que para um bom entendedor basta. quero ver quando tudo isso acabar, Sagradas escrituras Hebraicas, Deuteronômio 28-10 Então todos os povos da terra verão que tu es chamado pelo nome YAOHUH, e eles te temerão. Agora vai de vc acreditar em nomes gregos e inventados ou acreditar no Deus de Israel. agora só para quebrar a banca, João 4;22 Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus(YAHUDINS). desafio qualquer um que se levantar contra YAOHU o Deus de Israel.

    ResponderExcluir
  9. Pelas respostas percebe-se o grau de analfabetismo funcional, ou seja, a incapacidade de compreensão do que foi escrito. De fato, não é conhecer a pronuncia correta e sim compreender o significado e a importância do nome do Altíssimo e de seu Filho. Aquele que existe é o único e verdadeiro Deus, e seu filho é a manifestação salvadora Daquele que existe. Se a pronuncia no original fosse realmente importante e fundamental para se obter a salvação não seria necessário conhecer os verdadeiros feitos do Filho Unigenito, sua história e sua missão, pois ao conhecer estas coisas se conhece o Nome de fato. Além do que não seria necessário o envio do Espírito Santo para transformar e moldar a mentalidade do ser humano para compreender a mente de Cristo. De fato, adorar em espírito e verdade independe de conhecer ou não a pronuncia no seu original (até mesmo pq Aquele que existe, criou a diversidade de vida, formas e linguagens) mais em estar intimamente ligado no comportamento, atitudes pensamentos daqueles que verdadeiramente se submetem ao Altíssimo, se tornando parecidos com Ele e seu Filho salvador!
    Portanto, arrependam-se deste orgulho religioso e do conhecimento humano e aprendam a desenvolver pobreza de espírito, pq só assim poderão experimentar o choro de arrependimento e serem de fato consolados pelo Senhor que habita os altos céus, adquirindo assim a mentalidade necessária para compreender a verdadeira mente de Cristo e suportar o processo de santificação mediante as aflições e tribulações, para somente no final serem resgatados da destruição destinada aos rebeldes mentirosos. Esta é a verdadeira salvação descrita por Isaías e explicada pelo Senhor em Mateus 5 e reforçada em Romanos 12

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...