Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 7 de setembro de 2014

Caso goleiro Aranha: Imbecil ou sincero enganado? Sofreu racismo ou é um oportunista?

Aranha, Santos (Foto: Nelson Antonie / Agência estado)
Goleiro Aranha
Irineu Siqueira Neto

  Quando da ocasião da queda do avião do presidenciável Eduardo campos você percebeu uma mídia tão forte em cima? 
  Quando do caso da quadrilha do mensalão ser absolvida da acusação de formação de quadrilha, você viu uma repercussão massiva assim?
  Alguém fala da dívida externa e interna do Brasil com tanta veemência?

  Esses são apenas alguns exemplos muito mais importantes que me lembro de bate pronto para ilustrar o circo que está sendo armado em torno deste pseudo caso de racismo sofrido pelo goleiro do Santos Futebol Clube, Mário Lúcio Duarte Costa, vulgo Aranha?

 Antes que os puritanos sem raciocínio lógico venham me taxar de racista, quero afirmar peremptoriamente que não o sou! Simplesmente mantenho uma posição cética em relação a tudo que a grande mídia faz alarde, só isso!

 E esse caso me deixou deveras cismado, onde encontramos uma jovem, comum como tantas outras, sendo massacrada por ter proferido um nome de um primata em tom provocativo e não pejorativo, em direção ao goleiro em questão quando este jogava pelo seu time contra o time dela.

 Ato este que se repete às dezenas em todos os estádios do Brasil, e fora dele, todos os dias de jogo. 
  Em um momento infeliz a torcedora do Grêmio de Fottball Porto Alegrense Patricia Moreira, chamou o goleiro Aranha de "macaco", este tipo de provocação que acontece até mesmo dentro do campo como uma forma para desestabilizar o adversário e leva-lo a cometer uma possível agressão, e assim ser expulso do jogo. 
Isso é do jogo, não sei se é certo ou errado, só sei que faz parte! Quando eu jogava bola havia um trato, que mãe de cada jogador era outra pessoa que ficava em casa, e não era a "mãe" que com certeza seria xingada durante a partida. 

 Este goleiro agora se transformou em um tipo de estandarte da causa racial(?) no Brasil, por mais efêmero que isso seja, para a luta contra o racismo(?) em nossa nação.
  
 Antes de continuarmos leia a matéria deste link, depois você volta aqui: 


Aranha perdoa gremista por injúrias, mas cobra justiça: "Vai ter de pagar"


Veja este trecho da reportagem:

"...Como cristão, como ser humano, precisava do pedido dela para desculpar. Isso não quer dizer que eu não quero que a justiça seja feita. Ela errou, tem as consequências - disse o goleiro..."   

  Se o comportamento do Aranha nesse caso é compatível com o de um cristão autêntico, então eu não seria um cristão, pois se fosse comigo já a teria perdoado de fato e não participaria deste comédia-bufa que o evento se transformou. E não venha falar que eu sou branco!

 Nem citarei a Bíblia para não incorrer em citar o Santo Nome em vão. E nem falarei sobre esta heresia que ele falou sobre ser preciso o ofensor pedir perdão antes para aí sim ser perdoado...tsc, tsc... CRISTO esperou seu pedido de perdão senhor Aranha para usar uma coroa de espinho e morrer numa Cruz por você?

 Vamos raciocinar agora, para o goleiro, equivocadamente, houve um benefício para o combate a causa racial, errado, analise está frase dele: "Pelo menos (a polêmica) ajudou a causa (contra o racismo)." Ledo engano! Isso só serviu para separar ainda mais, e aumentar o ódio dos verdadeiros racistas contra os afrodescendentes.

 Quem é racista não liga a mínima, enquanto a Patricia se propôs a encontrar com o goleiro para um pedido formal de desculpas, que ele prontamente negou, então isso é ser cristão??? 

  Leia esta frase do ilustríssimo Jair Bolsonaro, para finalizarmos:

 Compreenda agora onde quero chegar, tudo que esse goleiro fez e falou só contribuiu para aumentar o sentimento segregacionista em todas as pessoas, nos negros e nos brancos, a única causa que possa ser ajudada foi a do ódio entre as raças. E absolutamente tudo isso não passa de mais um avanço estratégico da esquerda para dividir e conquistar! 

 Quem não se compadeceu do apedrejamento da casa da jovem torcedora? Ou da sua demissão? Ou pior, do trauma gerado por tudo isso que pode prejudica-la por toda a sua vida! Isso poderia gerar algo positivo? Onde? 
 Um campo de futebol é um local para descontração e dar escape a nossos sentimentos mais competitivos, e isso inclui xingar o adversário sim, pela a adrenalina do momento, sem pensar que o nome falado poderia gerar uma demissão, destruição de sua casa e outras coisas mais. 

  Aranha, a priore o procedimento de um cristão é tratar o próximo como a si mesmo, então fica a pergunta: você tem certeza que seu comportamento neste caso ilustra isso? 
O erro da jovem Patricia Moreira foi tão grave assim que precisa ser tratada com tanto rigor?
O que você acha que JESUS CRISTO está pensando a cerca do seu coração duro neste exato momento?

Pondere, pois você não está ajudando!

P.S: na minha humilde opinião, pior que ser chamado de "macaco" é ter por alcunha o nome feminino de um aracnídeo que por muitas vezes é usado para definir a genitália feminina, "aranha"!

Macaco-aranhaSão diurnos e arbóreos. Alimentam-se de frutos, mas em certas épocas do ano podem comer folhas, flores novas e fungos das árvores tropicais. Habitam as partes superiores das florestas. Ocorrem no Amapá, norte do Pará, sudoeste do Amazonas, Acre, Rondônia e noroeste de Mato Grosso.

Leitura relacionada:

O racismo às avessas fazendo novas vítimas. Caso goleiro Aranha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...