Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 20 de setembro de 2014

Além das Aparências

Certo dia, Marcelo, um pai de família, voltava do trabalho dirigindo num trânsito bastante pesado. De repente, olhando pelo espelho retrovisor percebeu um carro que vinha apressadamente, cortando todo mundo, o carro vinha forçando a passagem, acendendo e apagando as luzes.

Ao tentar passar, o carro deu-lhe uma tremenda fechada. O calor da raiva percorreu o corpo de Marcelo, não pensou duas vezes, e gritando xingou com palavrões o homem que apenas olhou e continuou o seu percurso apressadamente.

Ficou com muita raiva do acontecido e pensando que era mais um maluco no trânsito e que talvez estivesse até embriagado achou melhor esquecer e continuar o seu trajeto.
Chegando em sua casa, Marcelo recebeu a triste notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente de trânsito e que estava no hospital, imediatamente lembrou do carro tão apressado que encontrara no trânsito e pensou: Um maluco como aquele colocou a vida do meu filho em risco.

Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa veio ao seu encontro e o tranquilizou dizendo:
- Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo.

Marcelo, aliviado, foi até o médico para agradecê-lo.
Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele homem cujo carro havia forçado passagem quando voltava para casa.
Por trás de uma atitude, sempre existe uma história, um motivo que leva as pessoas a agirem de determinada forma.

Uma lição que todo cristão deve aprender é exatamente de não julgar conforme as circunstâncias, a bíblia nos diz que a justiça humana são como trapos de imundícia. Muitas vezes julgamos as pessoas e até mesmo a Deus por determinados acontecimentos, isso revela não somente uma ingratidão para com o Senhor como também falta de fé, de que Ele cuida de nós e tem o seu propósito para as nossas vidas.

Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Eclesiastes 3:17

Via Bíblia comentada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...