Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 20 de setembro de 2014

A Tática de Exaustão de satanás



" Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo" (Daniel 7.25).


Satanás tem uma obra, que é atacar os filhos de Deus. Seu ataque pode não vir repentinamente; muitas vezes, vem gradual e lentamente. Daniel 7.25 menciona como Satanás esgota os santos do Altíssimo. De fato, Satanás tem um plano contra os santos do Altíssimo, que é esgotá-los. Portanto, reconheçamos claramente que a obra de Satanás na vida dos filhos de Deus é frequentemente, não muito perceptível, pois sua obra é esgotá-los lentamente.

Qual é o significado da frase "esgotar"? Traz em si a ideia de reduzir um pouco agora, depois reduzir um pouco mais. Reduzir um pouco hoje e reduzir um pouco mais amanhã. De forma que o esgotamento seja quase imperceptível; entretanto, é uma redução. Quase nem percebemos a atividade do esgotamento, mas o resultado final é que nada sobra. Portanto, esse princípio da obra de Satanás na vida dos filhos de Deus é esgotá-los até que estejam completamente acabados. Esgotá-lo-á um pouco hoje e depois um pouco mais no dia seguinte. Fará com que você sofra um pouco agora e mais tarde um pouco mais. Você pode pensar que isto seja algo insignificante, entretanto Satanás sabe que a consequência de tal esgotamento é acabar com o santo completamente.

Por esse motivo, a Bíblia indica que "o amor se esfriará de quase todos" (Mateus 24.12), o que significa um esfriamento gradual. A Bíblia também menciona que certa jovem, com um espírito de adivinhação clamou após Paulo e seus colegas por muitos dias (ver Atos 16.17-18). Além disso, as Escrituras registram que quando Félix esperava que Paulo lhe desse dinheiro, muitas vezes mandava buscar Paulo e com ele conversava (Atos 24.26). E o Antigo Testamento também descreve como Dalila pressionou Sansão diariamente com sua palavra e instava com ele continuamente de forma que sua alma sentiu-se triste até à morte (Juízes 16.16). É dessa forma que Satanás gradativamente, e por muitos dias, muitas vezes esgotará os filhos de Deus. "O dia mau" de que fala Efésios 6.13 refere-se às táticas de esgotamento de Satanás. Devemos pedir que Deus nos abra os olhos para que possamos discernir o modo pelo qual Satanás nos esgota e como devemos combater sua tática de esgotamento.


(Extraído do livro de Watchman Nee "Oremos" - Editora Vida)

http://ipbguanabara.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...