Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 6 de junho de 2016

...Então virá o FIM! Pastor lança bíblia com comentários orientados ao público gay



Bíblias com comentários podem ser ferramentas importantes na hora de preparar o sermão. Elas ajudam a organizar ideias, cruzar referências, auxiliam no estudo dos originais, e por isso são de grande utilidade para pastores e leigos que buscam aprofundar-se no conhecimento do texto sagrado.

Mas o que acontece quando estes comentários são heréticos e contradizem o próprio texto? O que esperar de uma bíblia cujos comentários não se baseiam na exegese do texto, mas na agenda da militância gay e na mentalidade corrompida de quem deseja pecar livremente adequando a revelação de Deus aos seus desejos?

Uma interpretação homossexual das Escrituras

Marvel de Souza é pastor em Brasília, tem 35 anos de idade e frequentou a igreja evangélica desde os 12. Foi professor de seminário em Brasília e membro de uma igreja tradicional até o dia que se apaixonou por outro homem. Desde então distanciou-se da igreja evangélica tradicional e começou a frequentar comunidades “inclusivas”, isto é, igrejas com uma liturgia semelhante à evangélica, mas que aceitam e estimulam a prática da homossexualidade entre seus membros.

Hoje Marvel é pastor de uma igreja inclusiva em Brasilia e está envolvido em um novo projeto: A bíblia de estudos “Graça sobre Graça”, com comentários voltados ao público gay. O pastor pretende trazer um “aprofundamento sócio-histórico” que permita a reinterpretação da bíblia, desconstruindo o preconceito que – segundo ele – está agregado ao livro sagrado.

Este não é o primeiro projeto de Marvel. Em 2012 o pastor lançou o “Manual do Cristão Gay – Vencendo as crises”, e no ano seguinte publicou o livro “Incluídos Pela Graça”. A ideia da bíblia gay surgiu em 2013 enquanto conversava com seu esposo: “Ele sugeriu fazer um livro que esclarecesse essas questões que fazem com que diversas camadas da sociedade sejam marginalizadas dentro do meio religioso. Chegamos ao ponto de querer elaborar uma bíblia e começamos a descobrir como viabilizar isso”.

Pastor lança bíblia com comentários orientados ao público gay

Marvel é pastor da Igreja Cristã Maravilhosa Graça em Brasília, mas iniciou sua jornada “inclusiva” na Cidade de Refúgio, denominação fundada pela pastora Lanna Holder, ex-pregadora pentecostal que deixou a Assembléia de Deus após assumir sua homossexualidade.

A Bíblia e a homossexualidade

A Bíblia nos diz de forma consistente que a atividade homossexual é pecado (Romanos 1:26-27). Ela também afirma que os homossexuais não herdarão o reino de Deus (I Coríntios 6:9-10). Existem ainda dezenas de textos que condenam a prática da homossexualidade.

Mas vale a pena lembrar que todos os pecados são ofensivos a Deus. A homossexualidade é somente um dos muitos pecados enumerados em 1 Coríntios 6:9-10, que vão manter a pessoa afastada do reino de Deus. 

Baseado neste texto também podemos inferir que o perdão de Deus está disponível ao homossexual da mesma forma como está disponível a um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc. Basta que o homem deposite sua fé em Jesus Cristo confessando seus pecados para que possa experimentar vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...