"Blog Oséias 4-6"----
Um espaço Cristão, Defensor da Família, Apologeta, Evangelista, Anti Nova Ordem Mundial e Contra Illuminati!
----Louvado seja o REI JESUS CRISTO.
Unico SENHOR E SALVADOR
quarta-feira, 1 de março de 2017
Assista - "Reencarnação, o desprezo à Cruz" - Por Carlos Michalski
Caro Michalski. A partir dos 6 minutos você diz que os “atos soberanos de Jesus foram tirados das escrituras, pelo codificador [Kardec], como se ele tivesse escrito uma nova versão da Bíblia. Acontece que é você quem está deturpando o assunto, na tentativa de “defender o teu peixe”, de que, a qualquer custo, Jesus se disse Soberano (com maiúscula, como você gosta de escrever), quando, na realidade, o que Ele disse em Jo 13:13, foi “Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.”, tratamento esse que Ele confirmou no verso 14, ao dizer: “Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.”, numa autêntica atitude de humildade. Daí, surge uma pergunta: pode-se atribuir o título de soberando a alguém que dá uma demonstração de humildade dessa profundidade?! Ao contrário, será até uma atitude de afronta para com a pessoa que age dessa maneira... Logo, meu caro, sem essa de atribuir um título que Ele sequer relacionou a Si. Além do mais, mostre-nos uma passagem sequer em que Ele se diz Soberano, tão claramente como disse em Jo 13:13-14, SER Mestre e Senhor. Só não me venha com a já conhecida desculpa de que KURIOV, tem o sentido de SOBERANO, pois, quando o escritor bíblico quis atribuir o título de SOBERANO, usou a palavra grega “dynastēs”, conforme consta em 1Tm 6:15, que foi traduzida como SOBERANO, pelo menos pela King James, e que na versão Português na BEARC – SBB, edição digitalizada, foi traduzida como “o bem-aventurado e único poderoso Senhor”, com uma nota de rodapé, do seguinte teor: “q 6.15 Bem-aventurado: Ver 1Tm 1.11, n.” Agora, vamos à nota aposta em 1Tm 1.11, onde está escrito: “l 1.11 Bem-aventurado: Ou feliz. Palavra que, na Bíblia, unicamente aqui e em 1Tm 6.15 se aplica a Deus, o qual, por ser perfeito e incorruptível, é feliz em si mesmo.” Como se vê, até os especialistas em textos bíblicos entendem que, pelos originais gregos, só Deus é SOBERANO, em função do termo grego “dynastēs”, diferente dos usados para MESTRE (didaskalos) e SENHOR (kyrios). Assim, meu caro Michalski, sem essa de pretender impor, a qualquer custo, o entendimento de que Jesus se considerou SOBERANO, já que, repito, apenas aceitou que os Seus discípulos o tratasse de Mestre e Senhor; e, assim mesmo, para dar o exemplo de humildade aos seus discípulos, conforme Ele disse no verso 15 “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”... Abraços. Frazão
Faça um blogueiro feliz, comente!! Porém... Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!
Caro Michalski.
ResponderExcluirA partir dos 6 minutos você diz que os “atos soberanos de Jesus foram tirados das escrituras, pelo codificador [Kardec], como se ele tivesse escrito uma nova versão da Bíblia.
Acontece que é você quem está deturpando o assunto, na tentativa de “defender o teu peixe”, de que, a qualquer custo, Jesus se disse Soberano (com maiúscula, como você gosta de escrever), quando, na realidade, o que Ele disse em Jo 13:13, foi “Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.”, tratamento esse que Ele confirmou no verso 14, ao dizer: “Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.”, numa autêntica atitude de humildade.
Daí, surge uma pergunta: pode-se atribuir o título de soberando a alguém que dá uma demonstração de humildade dessa profundidade?! Ao contrário, será até uma atitude de afronta para com a pessoa que age dessa maneira...
Logo, meu caro, sem essa de atribuir um título que Ele sequer relacionou a Si.
Além do mais, mostre-nos uma passagem sequer em que Ele se diz Soberano, tão claramente como disse em Jo 13:13-14, SER Mestre e Senhor.
Só não me venha com a já conhecida desculpa de que KURIOV, tem o sentido de SOBERANO, pois, quando o escritor bíblico quis atribuir o título de SOBERANO, usou a palavra grega “dynastēs”, conforme consta em 1Tm 6:15, que foi traduzida como SOBERANO, pelo menos pela King James, e que na versão Português na BEARC – SBB, edição digitalizada, foi traduzida como “o bem-aventurado e único poderoso Senhor”, com uma nota de rodapé, do seguinte teor:
“q 6.15 Bem-aventurado: Ver 1Tm 1.11, n.”
Agora, vamos à nota aposta em 1Tm 1.11, onde está escrito:
“l 1.11 Bem-aventurado: Ou feliz. Palavra que, na Bíblia, unicamente aqui e em 1Tm 6.15 se aplica a Deus, o qual, por ser perfeito e incorruptível, é feliz em si mesmo.”
Como se vê, até os especialistas em textos bíblicos entendem que, pelos originais gregos, só Deus é SOBERANO, em função do termo grego “dynastēs”, diferente dos usados para MESTRE (didaskalos) e SENHOR (kyrios).
Assim, meu caro Michalski, sem essa de pretender impor, a qualquer custo, o entendimento de que Jesus se considerou SOBERANO, já que, repito, apenas aceitou que os Seus discípulos o tratasse de Mestre e Senhor; e, assim mesmo, para dar o exemplo de humildade aos seus discípulos, conforme Ele disse no verso 15 “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”...
Abraços. Frazão