Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 16 de março de 2017

Vulcão chileno sofre pulso eruptivo e causa 761 terremotos


5 Pois muitos são os que virão em meu nome, proclamando: ‘Eu sou o Cristo!’, e desencaminharão muitas pessoas. 6 E vós ouvireis falar de guerras e rumores de guerras, todavia não vos desespereis, porque é preciso que tais coisas ocorram, mas ainda não será o fim. 7 Porquanto, nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. 8 Contudo, esses acontecimentos serão apenas como as primeiras dores de um parto."
Mateus 24 

Atividade do vulcão Chillán fez autoridades temerem uma possível erupção de proporções catastróficas.

De acordo com os sites Telesur TV e Express, o complexo de vulcões conhecido como Nevados de Chillán, localizado no Chile, desencadeou espantosos 761 terremotos na terça-feira (14) após sofrer um evento sísmico conhecido como pulso eruptivo – termo técnico usado para designar uma pequena erupção que libera fumaça e lava sem causar uma explosão de grandes proporções.

Entretanto, o Escritório Nacional de Emergência do Ministério do Interior e Segurança Pública do Chile (ONEMI em espanhol), responsável por ações referentes a desastres naturais
, afirmou que o conjunto de Nevados de Chillán continua a apresentar atividade.

Além disso, o órgão governamental alegou que os terremotos permitem constatar indícios de mudanças no magma e nos fluídos hidrotermais do sistema vulcânico, e que esta movimentação no subsolo pode levar a novas explosões de grande intensidade nas crateras que estão ativas.

O Serviço Nacional de Geologia e Mineração do Chile (SERNAGEOMIN) emitiu um informe onde ressaltou que dos 761 terremotos registrados na região onde se encontra o sistema de Nevados de Chillán, 67 foram causados por eventos conhecidos como "vulcão-tectônicos", ou seja, foram desencadeados diretamente pelo deslocamento do magma abaixo da superfície.

Estado de atenção

O SERNAGEOMIN mantém um sistema de alerta vulcânico de quatro níveis diferenciados por cores – verde, amarelo, laranja e vermelho –, e Nevados de Chillán está no nível de alerta amarelo (que representa o segundo grau de periculosidade, e foi estabelecido no dia 31 de dezembro de 2015), o que significa que o vulcão apresenta atividade instável e intermitente.


Desde que Chillán entrou em atividade, o acesso ao local foi restrito pelo Sistema de Proteção Civil do Chile, que estabeleceu um raio de segurança de três quilômetros ao redor da área onde a atividade vulcânica está ocorrendo, de modo que a população local possa ser mantida segura caso uma erupção ocorra.

Segundo o Express, a situação do Chile é preocupante porque o país faz parte do chamado "Círculo de Fogo do Pacífico" – uma área em forma de ferradura que se estende por cerca de 40 mil km e abrange vários países, onde existem várias linhas de falhas geológicas que se conectam e que causam uma intensa atividade sísmica.

Phonte: Blasting News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...