Parece que os globalistas ocidentais supostamente fracassaram no seu plano de estabelecer um nova ordem liberal e de cultura ocidental. Mas muitos já sabem que este fracasso é premeditado. Nos EUA colocaram o agente comunista Obama para enfraquecer o país diante dos chineses e da insurreição neo-soviética de Putin.
A nova ordem mundial liberal estabelecido após o colapso da URSS vive seus últimos momentos e é hora de que os EUA dá adeus do seu dominar de mundo, especialmente porque o mesmo EUA minou essa idéia, de acordo com alguns especialistas.
"Desculpe EUA, mas a nova ordem mundial está morta" e intitulou seu artigo no " The Foreign Policy 'Eric Posner, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Chicago e especialista em leis e normas internacionais sociais.
É Putin, que "puxa o mundo de volta", mas Obama que continua falando e agindo como se fosse 1991.
O governo dos EUA tenta colocar uma cara brava sobre as coisas, acusando a Rússia de que "se comporta como se estivéssemos no século XIX" (como ele disse em março o secretário de Estado, John Kerry), mas realidade, escreve Posner, não o presidente Putin , que "traz o mundo para o passado", é Obama que continua falando e agindo como se agora fora de 1991. Segundo o advogado, os anos 90 poderia ter falado de um mundo unipolar, como o único contrapeso aos EUA União dominação Soviética deixou de existir e EUA era forte o suficiente para impor suas condições em outros países.
Em setembro de 1990, George W. Bush anunciou que o mundo uma "nova ordem mundial", que foi baseado em quatro pilares são fornecidos: os tribunais internacionais, direitos humanos universais, justiça penal internacional e livre comércio e investimento. So-Posner enfatiza a nova ordem mundial liberal anunciou o primado do direito internacional.
Mas por várias razões, incluindo por causa do próprio Estados Unidos, ao longo do tempo mostrou que este sistema é insustentável, diz o professor. "ordem liberal nascida depois da queda da URSS foi realizada no equívoco que todas as nações são iguais e seguem as mesmas regras que refletem os valores humanos universais. Na verdade, essas regras são as regras do Ocidente, e foram os EUA que desempenhou o papel de Chefe de Justiça, que em algum tempo não era páreo para sua força. Mas agora essa ilusão foi desmascarada e o mundo é realmente mais como a forma como eles olharam no século XIX ", diz Posner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!