Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 8 de novembro de 2014

Porque DEUS permite que os maus governem?

Romanos 9:13-32 diz assim:

Como está escrito: "Amei Jacó, mas rejeitei Esaú".
E então, que diremos? Acaso Deus é injusto?   De maneira nenhuma!
Pois ele diz a Moisés: "Terei misericórdia de quem Eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem Eu quiser ter compaixão".
Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus. Pois a Escritura diz ao faraó: "Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o Meu poder, e para que o Meu nome seja proclamado em toda a terra".
Portanto, Deus tem misericórdia de quem Ele quer, e endurece a quem Ele quer.
Mas algum de vocês me dirá: "Então, por que Deus ainda nos culpa? Pois, quem resiste à sua vontade? "

Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim? ’ "
O oleiro não tem direito de fazer do mesmo barro um vaso para fins nobres e outro para uso desonroso?
E se Deus, querendo mostrar a sua ira e tornar conhecido o seu poder, suportou com grande paciência os vasos de sua ira, preparados para destruição?
Que dizer, se Ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de Sua glória aos vasos de Sua misericórdia, que preparou de antemão para glória, ou seja, a nós, a quem também chamou, não apenas dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Como Ele diz em Oséias: "Chamarei ‘Meu povo’ a quem não é Meu povo; e chamarei ‘Minha amada’ a quem não é Minha amada", e: "Acontecerá que, no mesmo lugar em que se lhes declarou: ‘Vocês não são Meu povo’, eles serão chamados ‘filhos do Deus vivo’.”
Isaías exclama com relação a Israel: "Embora o número dos israelitas seja como a areia do mar, apenas o remanescente será salvo.
Pois o Senhor executará na terra a sua sentença, rápida e definitivamente".
Como anteriormente disse Isaías: "Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse deixado descendentes, já estaríamos como Sodoma, e semelhantes a Gomorra".
Que diremos, então? Os gentios, que não buscavam justiça, a obtiveram, uma JUSTIÇA que VEM da FÉ; mas Israel, que buscava uma lei que trouxesse justiça, não a alcançou.
Por que não? Porque não a buscava pela fé, mas como se fosse por obras. Eles tropeçaram na "pedra de tropeço".


Portanto, para aqueles cristãos que tanto oraram para que houvesse mudança de governo em nossa nação, posso entender por esses versículos de Romanos 9:13-32 que devemos aceitar sem indignação ou murmuração o governo que Deus escolheu (sim, pois Romanos 13:1 deixa isso claro, ao afirmar que “NÃO HÁ autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ORDENADAS por Deus) – e ainda nos recomenda no Versículo 5 do mesmo capítulo, que devemos estar sujeitos às autoridades não apenas pelo temor do castigo mas pela CONSCIÊNCIA... OU SEJA:Nós temos consciência de que cada autoridade existe e está no poder pela VONTADE de DEUS... por sabermos que estão lá pela vontade de Deus, nos sujeitamos à elas e oramos por elas (Cfe. 1 Timóteo 2:1-8)

Ah, mas então porque Deus permite autoridades corruptas, ou injustas, ou malignas, ou indignas, ou seja lá qual possa ser nossa contrariedade em relação à elas???
Parte dessa expicação ficou bem clara no versículo 17 de Romanos 9, onde Deus afirma claramente que Deus levantou à Faraó do Egito (que escravizou o povo de Deus por mais de 400 anos) com um objetivo maior (que ninguém entendera até então): Para nele (em Faraó) mostrar o Seu poder, e para por meio do governo escravizador de faraó, ter Seu nome anunciado em TODA a terra... (E quem não conhece os 10 milagres que livraram Seu povo da escravidão no Egito?)... por isso Ele, nosso Criador, compadece-se de quem quer, mas também ENDURECE a quem quer (Romanos 9:18) – e não devemos questioná-lo, pois no vs. 22 Deus mesmo revelou que, querendo mostrar a Sua ira, e nos dar a conhecer o Seu poder, Ele mesmo suportou  com muita paciência os vasos da ira (Os déspotas e maus governantes), preparados para perdição (Forte não?!!), mas tudo isso com um objetivo:  Tudo isso Deus permite para que o mundo possa conhecer as Riquezass da Sua Glória, que são demonstradas, pelos vasos de misericórdia (Ou seja, pelos CRISTÃOS VERDADEIROS) – ou seja, nós, a quem Ele chamou, nós que antes também não éramos Seu povo, mas que fomos chamados e alcançados pela Sua misericórdia.

E nós, cristãos que seguem Sua vontade, faremos a diferença neste mundo, não com força nem com violência, mas cumprindo o que lemos em 1 Timóteo 2:1-8, ou seja: orando, intercedendo, clamando pelos reis (Presidentes(as)) e por TODOS os que estão em eminência – pois assim fazendo, estaremos alcançando para nós uma vida quieta e sossegada (Pois se os que nos rodeiam são abençoados, nós também seremos abençoados)...  

E o final disso é que, por meio das nossas orações muitos chegarão ao conhecimento da VERDADE, que há UM só Deus, e UM só mediador entre Deus e os homens: Cristo Jesus, homem – e esse ´o mais profundo desejo de Deus, que TODOS os homens se salvem...

Talvez Faraó não foi salvo – mas teve 10 grandes oportunidades de se arrepender e de reconhecer que Deus é real, e que Ele só quer o bem do Seu povo!
Deus abençoe a todos! Oremos pelo Brasil!

http://otpbdobrasil.ning.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...