O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, convocou em caráter de emergência os principais altos comandantes do Exército, do serviço secreto e da polícia.
A reunião vai acontecer imediatamente depois que o primeiro-ministro retornar dos Estados Unidos, onde estava desde a terça-feira (29/09) por ocasião de sua participação na Assembleia Geral da ONU, informaram fontes de seu escritório à agência EFE.
A pressão popular aumenta para que o governo tome medidas drásticas para garantir a segurança dos cidadãos. Milhares de israelenses se manifestaram no centro da cidade, para protestar contra os ataques palestinos, e a imprensa fala da "contínua negligência" do primeiro-ministro para enfrentar os problemas de segurança atuais.
O protesto ocorreu na Praça Yitzhak Rabin, no centro de Tel-Aviv, onde o ex-premier foi assassinado em 1995 durante uma manifestação de paz:
"É uma demonstração de força dos cidadãos israelenses. O país está em pane", disse Dror Ben Ami, um dos organizadores do protesto, à agência de notícias AFP.
"O povo pede vingança", gritavam milhares de manifestantes concentrados na frente da residência de Netanyahu, em uma expressão espontânea de ira que expressa o sentimento de grande parte da população nestes últimos meses.
Em viagem de volta dos EUA, Netanyahu mandou uma mensagem online ao povo israelense:
“Agora estou a caminho de Israel, e vou sair imediatamente a campo para decidir sobre as medidas de segurança e um forte ataque ao terrorismo islâmico palestino. Estamos em uma guerra contra o terrorismo.”
As mortes desta semana remetem ao início da última guerra no país, cujo estopim foi a morte de jovens estudantes judeus nas mãos do Hamas em julho de 2014. O governo israelense retaliou, e a violência escalonou até o embate bélico que durou 50 dias.
Fontes diversas:
https://www.facebook.com/Netanyahu/photos/a.10151681566507076.1073741841.268108602075/10153221661417076/?type=3&theater
Via: EM PAUTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!