Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 16 de janeiro de 2016

Artigo revela que um cristão é morto a cada hora por causa de sua fé

Artigo revela que um cristão é morto a cada hora por causa de sua fé

A perseguição aos cristãos tem se intensificado cada vez mais, segundo um recente artigo publicado pelo jornal The Boston Globe. A seção religiosa do periódico, chamada de Crux, tem feito uma cobertura sobre a brutal perseguição a cristãos no mundo, mostrando que a situação não está crítica apenas no Oriente Médio, mas também na América Latina e na África.

A organização Get Religion noticiou a iniciativa da seção religiosa Crux de fazer uma ampla cobertura sobre a perseguição aos cristãos que tem ocorrido intensamente no mundo, onde em muitos países a situação só piora. A Crux contou vários casos que não tiveram atenção da mídia de vários cristãos mártires.

Duas histórias de perseguição noticiadas aconteceram no El Salvador e em Bogotá, na Colômbia. Duas mulheres, mãe e filha, foram fuziladas com um mês de intervalo, uma por um membro de um grupo paramilitar de direita, a outra por um membro de um grupo de guerrilha de esquerda. Ambos os grupos têm como alvos os cristãos.

O artigo da seção Crux afirma que as duas mulheres foram parte de “um dos casos mais universais do flagelo dos Direitos Humanos do século 21”, mas mesmo assim a morte delas foi minimamente noticiada. O artigo ainda revela a surpreendente descoberta: “apesar de as estimativas variarem amplamente, mesmo contagens de baixo nível sugerem que um cristão é morto por causa de sua fé em algum lugar do mundo a cada hora todos os dias”.

A organização Portas Abertas recentemente divulgou uma lista com os países em que os cristãos mais sofrem perseguição. A Coreia do Norte continua no topo da lista, pelo 14° ano consecutivo.

A organização Get Religion indagou: “por que cristãos são alvos tão constantes de violência?”, e ela própria respondeu: “Porque em áreas dilaceradas por conflitos onde outras instituições têm mantido seus grupos de influência, as igrejas têm perseverado, acreditando que são o último vestígio de ajuda e esperança para as pessoas ali presas. E da Síria até a Nigéria, elas estão pagando o preço”.

Por Ana Louise

Foto: aclj.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...