Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Bolsonaro diz querer tirar Brasil de Conselho da ONU

Resultado de imagem para jair bolsonaro

Pré-candidato diz que fara isso “porque estão sempre do lado de quem não presta"


O pré-candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, parece mais uma vez estar seguindo os passos do presidente americano Donald Trump. Durante uma caminhada pelas ruas de Campina Grande, no interior da Paraíba, nesta quinta-feira (21), afirmou que, se eleito, vai tirar o Brasil do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

“Tiro, sim. [Se for para o conselho] continuar funcionando da mesma maneira? É uma economia para nós. Não serve para absolutamente nada”, sentenciou o deputado federal carioca ao UOL.

Sua declaração vem dois dias após o governo dos Estados Unidos anunciar sua retirara do órgão internacional. A embaixadora Nikky Halley justificou a decisão: “Pesou na decisão são as constantes decisões do órgão contra Israel. Quando o conselho trata Israel pior do que a Coreia do Norte, Irã e Síria é indigno de seu nome”.

Bolsonaro justificou que tiraria o Brasil do Conselho de Direitos Humanos da ONU por que o órgão vota constantemente contra os interesses do estado de Israel e apoia regimes totalitários. “Não é apenas porque vota contra Israel de forma corriqueira. É porque estão sempre do lado de quem não presta”, afirmou.

O Conselho de Direitos Humanos, foi criado em 2006. Atualmente, fazem parte desse Conselho países como Afeganistão, Congo, Nigéria, Paquistão, China e Arábia Saudita, que sabidamente estão envolvidos em violações de direitos humanos e nunca são sancionados por causa disso.

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...