Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 14 de setembro de 2014

Vídeo - Maçom Usain Bolt? "Atualizado"


Não é por acaso que têm fama, sucesso e muito dinheiro! Pode até ser um excelente esportista, mas com um “forcinha” da Maçonaria…

Link para o vídeo original: Usain Bolt's DJ Challenge

Assista:


Para ganhar destaque neste mundo, tem que se vender (de corpo, alma e espírito).

Lamentemos.

Usain bolt and all seeing eyes


Phonte: P & M

54 comentários:

  1. O grande mau de alguns brasileiros. Preguiça de estudar. Quanta ignorância

    ResponderExcluir
  2. O grande mau de alguns brasileiros. Preguiça de estudar. Quanta ignorância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudar o quê? Anatomia de um atleta?

      Acredita que tua expressa ojeriza é oriunda de teu envolvimento com tal movimento polêmico e obscuro.

      Sinto muito nobre Francisco, embora respeita deveras tua pessoa, não respeito uma "ordem" que nivela JESUS CRISTO com outros.

      Excluir
  3. São tantas besteiras, forcinha da maçonaria ? Gostaria muito de saber o que a ordem pode fazer para que o Bolt corra mais que os outros adversários, povo ignorante, não treina duro não pra ver se consegue algo nessa vida, o mesmo se aplica para os estudos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rogério Monteiro, existem mil maneiras para "a ordem" dar uma forcinha, vamos a algumas:

      - fornecendo os melhores equipamentos;
      - contratando os melhores treinadores;
      - dispondo da melhor academia;
      - melhor alimentação;
      - canalizando a mídia para exaltar o atleta;

      Essas para falar de forma lícita. E as ilícitas?

      Encobrindo um possível, eventual, suposto, embora provável, doping do jamaicano.

      Viu simples assim!

      Excluir
  4. Devemos dedicar os estudos das escrituras sagradas (seja qual for a fé que você siga) para melhorar a nós mesmos. Não sou maçom, mas tenho convicção que esta Augusta e Respeitável instituição não merece esse tipo de propaganda. Com essa propaganda depreciativa, insinuando que a maçonaria dá uma "forcinha" ao Bolt. Chega ser cômico. Mas, olhemos para nossas limitações. Você, estimado irmão, verá a bondade do senhor na terra quando enxergá-la em si mesmo. Afinal, só vemos nos outros um reflexo de nossos atos. E criticar uma ou mais instituições como moeda de aquisição para mais fiéis não é a mais adequada. Espero que as Sagradas Escrituras, no seu caso a Bíblia, o conduza no caminho de Cristo. Aquele que amou o pecador e ao próximo como a ti mesmo. Sendo conciliador ao invés de acusador. Aquele que pensava com inteligência e agia com amor. Deus esteja contigo. Eu deixo aqui registrado meu respeito por todas as instituições sérias que buscam melhorar o moral do ser humano em prol da humanidade e todos os líderes religiosos sérios que buscam a convergência do entendimento de Deus pela paz mútua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeitável anônimo, vejamos alguns casos possíveis de favorecimento da maçonaria ao Bolt:

      - fornecendo os melhores equipamentos;
      - contratando os melhores treinadores;
      - dispondo da melhor academia;
      - melhor alimentação;
      - canalizando a mídia para exaltar o atleta;

      Essas para falar de forma lícita. E as ilícitas?

      Encobrindo um possível, eventual, suposto, embora provável, doping do jamaicano.

      Respeito tua opinião, embora não veja nada de respeitável e augusto em uma instituição cercada de mistérios e polêmicas.

      Com certeza tu não és Cristão, pois é impossível a um discípulo de CRISTO respeitar um movimento humanista como este que o coloca ao pé de igualdade com outros líderes religiosos da história humana.

      Percebe-se um franco relativismo em tuas palavras, e se tem um lugar que não se concebe o relativismo é o Cristianismo.

      JESUS é absoluto, e todos que se aproximem dele devem se adequar aos seus propósitos... Vá e não peques mais!

      Nunca haverá paz mútua neste mundo, o Cristão é peregrino e forasteiro aqui, na terra terá aflição, pois a Verdadeira Paz o aguarda em Nova Jerusalém Celestial.

      Assim sendo, por mais séria que seja uma instituição, se ela não preparar o ser humano para a Eternidade, estará cometendo torpeza.

      Excluir
  5. Irineu, realmente você sabe tudo. Espero que seja tão sábio em sua vida pessoal. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Caro Irineu, não querendo faltar-lhe com o respeito, te pergunto: que tipo de cristão tu és?
    Eu sou católico e, em minha igreja, calúnia, injúria e difamação são consideradas como pecados.
    Por acaso conversastes com o acusado, antes de levantar-des tais acusações. Não seria ele um teu igual ou, talvez, um "bom samaritano"?
    Que conheces tu, dos desígnios divinos, para julgar teu semelhante, lançando sobre ele, sem direito a defeza, o fel de tuas entranhas?
    É desta maneira que acredita devas ser julgado no dia do teu juízo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado senhor Delair, eu realmente não sei onde eu levantei calúnia a respeito de alguém. Poderia me indicar?

      Veja bem, o que eu conheço dos Desígnios Divinos é o que está ao alcance da mão de todo e qualquer homem, a Revelação de DEUS para a humanidade que está contida em Sua Palavra, a Bíblia.
      Portanto, o meu juízo a respeito de doutrinas religiosas, eu os preconizo baseado nela!

      Excluir
  7. Caro Irineu, não querendo faltar-lhe com o respeito, te pergunto: que tipo de cristão tu és?
    Eu sou católico e, em minha igreja, calúnia, injúria e difamação são consideradas como pecados.
    Por acaso conversastes com o acusado, antes de levantar-des tais acusações. Não seria ele um teu igual ou, talvez, um "bom samaritano"?
    Que conheces tu, dos desígnios divinos, para julgar teu semelhante, lançando sobre ele, sem direito a defeza, o fel de tuas entranhas?
    É desta maneira que acredita devas ser julgado no dia do teu juízo?

    ResponderExcluir
  8. O Sr. Irineo já escutou aquela passagem de amar o próximo? Fico triste de ver o desrespeito com as crenças alheias. São pessoas como o senhor que segregam e apontam com o dedo. Qual a diferença do seu pensamento com o de um radical do Estado Islâmico? Nenhuma! Deus é amor! O "seu" e o de muitos deles. Antes de falar sobre as outras religiões conheça-as. Quantos livros "sagrados" o senhor Irineo já leu? Como pode se levantar um testemunho desse sem conhecer as outras verdades? Lamentável são pessoas como o senhor q semeam odio e discordia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado senhor Luciano, é bem provável que tu conheças o truque retórico chamado 'reductio ad Hitlerum'.

      Por meio desta estratégia em um debate, determinado opositor, com o intuito de caracterizar o argumento adversário como algo reprovável, de antemão, o compara a alguma ideia, real ou criada, do nazismo ou do próprio Hitler.

      Eu percebo que nos dias que vivemos, está sendo criada uma nova faceta deste artifício, onde todas as vezes que um Cristão se posiciona alinhado com o que diz a Bíblia, é taxado de correlato ao extremismo sanguinário do Estado Islâmico. Assim como o senhor o fez!

      Eu o chamo de "reductio ad Maomehtum".

      Meu caro Luciano, eu não preciso conhecer os milhares de engôdos sofismáticos religiosos que perambulam pelos quatro cantos do globo, em razão de que, e tão somente, embora deveras superior e significativo, devo conhecer e continuar conhecendo a JESUS CRISTO, mediante as diretrizes Bíblicas.

      Gostaria de saber em qual das mais de 11 mil postagens do Blog Oséias 4-6 está semeado o ódio?

      O que temos defendido aqui é o estabelecimento de posições impermistamente Bíblicas!

      Excluir
    2. A sua retórica rebuscada não isenta o caráter intolerante, preconceituoso, dogmático cristão. Citar expressões ou frases em latim não lhe faz dono da razão. A fé radical é inimiga da ciência. A sua crença não é melhor nem pior que as outras, por esse motivo o senhor deve respeitá-las assim como deve ser respeitado na fé que o senhor professa na sua individualidade. O seu discurso é sem dúvida preconceituoso assim como de qualquer outra pessoa que se coloque acima dos demais apenas por uma convicção religiosa.

      Na questão da maçonaria eu só enxergo mais um leigo fazendo conjecturas sobre algo que ele desconhece totalmente. Charlatanismo é o pastor das ovelhas que bebem na fonte da ignorância.

      Excluir
    3. A sua retórica rebuscada não isenta o caráter intolerante, preconceituoso, dogmático cristão. Citar expressões ou frases em latim não lhe faz dono da razão. A fé radical é inimiga da ciência. A sua crença não é melhor nem pior que as outras, por esse motivo o senhor deve respeitá-las assim como deve ser respeitado na fé que o senhor professa na sua individualidade. O seu discurso é sem dúvida preconceituoso assim como de qualquer outra pessoa que se coloque acima dos demais apenas por uma convicção religiosa.

      Na questão da maçonaria eu só enxergo mais um leigo fazendo conjecturas sobre algo que ele desconhece totalmente. Charlatanismo é o pastor das ovelhas que bebem na fonte da ignorância.

      Excluir
    4. Prezado senhor Luciano, o que você chama de preconceito, eu tenho certeza que é um posicionamento bíblico.

      A fé radical é inimiga da ciência... e a ciência é inimiga n°1 da Fé Cristã!
      Você acredita mais em quem Darwin ou Moisés?

      A minha Crença não melhor que outras mesmo, pois, ela é correta com a Bíblia.

      Pelo visto o senhor é um maçom com profundo conhecimento de tal doutrina. Peço-vos que leia este artigo e aponte alguma inverdade nela.

      Segue o link:

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2016/08/pergunta-o-que-e-maconaria-e-em-que.html

      Aguardo...

      Excluir
  9. Alguém aqui notou que os anéis mostrados – um na primeira foto e os outros dois, na terceira foto, não são iguais?
    E mais; que o indicado na primeira está no dedo anular da mão direita, enquanto na terceira está no mindinho?
    Daí pergunto: será que a mão constante da primeira foto é mesmo do Bolt e não se trata de uma montagem?!
    Bom divertimento a todos, já que esse post está parecendo uma piada de mau gosto, pois uma instituição que só dá do melhor a um atleta pode ser objeto de crítica!?
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Frazão, devido a tuas suspeitas, o post se encontra atualizado com o vídeo de origem de onde foi retirada a foto da mão do Bolt com anel maçônico. Respondida tua pergunta se a mão é do jamaicano?

      O Blog Oséias 4-6, é feito de maneira voluntária e sem fins lucrativos, embora prime por veracidade. O nível aqui é profissional!

      É espantoso quão materialista é a parte final do teu comentário. Então quer dizer que pode se trocar a Salvação eterna por benesses nesta vida?
      E isto não pode ser criticado?

      Qual é a verdadeira realidade por trás da maçonaria? Os elementos que ela deixa transparecer estão todos aí, como um imenso quebra cabeças, esperando serem encaixados para vislumbrar o que há oculto nesta instituição.

      Como já disse em outro comentário, só o fato de colocar JESUS CRISTO em pé de igualdade com outras lideranças religiosas, já depões deveras contra a maçonaria.

      "Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor."

      Isaías 42-8

      ...

      Excluir
    2. Sem falar na ênfase ao olho esquerdo. O olho que tudo vê, um dos maiores símbolos illuminati!

      Confira estes artigos:

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2013/08/artigo-para-iniciantes-olho-que-tudo-ve.html


      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/10/top-10-simbolos-secretos-da-maconaria.html


      http://oseias46a.blogspot.com.br/2015/08/o-maior-macom-de-todos-os-tempos-albert.html


      Excluir
    3. Nessa atualização do Blog, pelo que vemos no vídeo sem dúvidas o Bolt usa anel com simbologia maçônica/iluminati!!!

      Excluir
    4. Nessa atualização do Blog, pelo que vemos no vídeo sem dúvidas o Bolt usa anel com simbologia maçônica/iluminati!!!

      Excluir
    5. Caro Irineu.

      Refiro-me ao teu comentário de 19 de agosto de 2016 09:51 e, ao mesmo tempo, agradeço pela informação sobre a minha dúvida.

      Mas o que gostei mesmo foi a tua sacada, quando você diz:


      “É espantoso quão materialista é a parte final do teu comentário. Então quer dizer que pode se trocar a Salvação eterna por benesses nesta vida?

      E isto não pode ser criticado?”

      Sabe o motivo? Simplesmente, porque, com essa tua expressão “Então quer dizer que pode se trocar a Salvação eterna por benesses nesta vida?”, você, à guisa de dar uma demonstração de que a prática da ajuda a alguém aqui na terra não dá a salvação eterna, você é quem está negando o que disse Jesus em Mt 16,27, que cada um será recompensado segundo as suas obras, ou seja, com as boas ações praticadas; ou ajudar alguém não é uma boa obra?...

      Agora, meu caro, se você não conhece o que seja a Maçonaria, você não tem base para falar que “Os elementos que ela deixa transparecer estão todos aí, como um imenso quebra cabeças, esperando serem encaixados para vislumbrar o que há oculto nesta instituição.” A não ser que você seja um maçom e não queira descobrir o segredo para nós, pobres coitados...

      Daí, pergunto: quais são os elementos que você diz “que ela deixa transparecer”, se você não os cita e nem a conhece, a não ser na base do ouvi dizer ou, eventualmente, do que você deve ter lido internet afora? Onde estão eles?!

      Abraços. Frazão

      Excluir
    6. Não sei porque leitores ficaram queixosos,afinal o nosso blogueiro não diminuiu o talento do atleta, mas apontou os simbolismo que ele está sinalizando...

      Excluir
    7. Prezado Frazão...

      Em comentário de {}19 de agosto de 2016 13:39{} é impressionante como você é capaz de serpejar o sentido de uma assertiva tão simples e direta!

      Primeiro vamos a Mateus 16-27:

      “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” (N.V.I)

      Eu não ei onde você enxergou julgamento por obras aqui.

      Não obstante, este verso é deveras propício para o Bolt, como ficou provado ele é um atleta maçom, ou bancado pela maçonaria, e portanto está perdendo a sua alma para ganhar o mundo inteiro através do atletismo.

      Se todas as coisas do mundo nada valem quando comparadas com a vida do corpo que forte, imagine o mesmo argumento acerca da alma e seu estado de felicidade ou miséria eterna!

      Milhares perdem suas almas pela mais frívola ganância ou pela mais indigna indulgência, ou ainda pela preguiça ou negligência.
      Qualquer que seja o motivo pelo qual os homens deixem a Cristo, esse será o preço com que Satanás terá comprado as suas almas.

      Porém, uma alma é mais valiosa do que o mundo inteiro. Este é o juízo de Cristo quanto a este assunto: conhecia o preço das almas, porque as resgatou; também não teria sub-valorizado o mundo, porque foi Ele quem o criou.

      O pecador moribundo não pode comprar uma hora de alívio no inferno para buscar misericórdia para a sua alma que perece, por mais rico que tenha sido em vida.

      Então, aprendamos a valorizar nossa alma, e a CRISTO como o único Salvador dela.

      E quanto o conhecimento sobre a maçonaria, é uma organização não cristã. Eu diria pagã e anti-bíblica!

      E sim, eu tenho pessoa próxima que é ex-maçom e hoje é pastor, por isso penso desta maneira!

      Confira este artigo:

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2016/08/pergunta-o-que-e-maconaria-e-em-que.html

      Meu caro Frazão, você só está entabulando esta excitada defesa da maçonaria por que o espiritismo é praticamente uma cópia dela. Simples assim!

      Excluir
    8. Caro Irineu.

      Teu comentário de 20 de agosto de 2016 14:35, onde você diz:

      “Em comentário de {}19 de agosto de 2016 13:39{} é impressionante como você é capaz de serpejar o sentido de uma assertiva tão simples e direta!

      Primeiro vamos a Mateus 16-27:

      “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” (N.V.I)

      Eu não ei onde você enxergou julgamento por obras aqui.”

      Inicialmente, cabe lembrar que você deve ter clicado em MT 16,26, por engano ou intencionalmente, em lugar de Mt 16,27, para fazer uma citação errada dessa forma, de um texto de um verso com número de outro, justamente, omitindo o texto do verso onde é dito:

      “Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.” (Mt 16,27 – NVI)

      Veja que na NVI a redação é até mais explícita, pois, além de não dizer “dará a cada um segundo as suas obras” (BEARC – SBB), diz “recompensará a cada um de acordo com o que tiver feito”

      Não sei se você notou, mas há uma diferença entre as duas redações, pois o verbo DAR tem o sentido de oferta, enquanto o de recompensar tem o sentido de prêmio concedido por alguma coisa feita, que melhor se aplica ao texto.

      Era isso o que tinha a dizer sobre esse teu comentário; entretanto, como no seu final você diz:

      “Meu caro Frazão, você só está entabulando esta excitada defesa da maçonaria por que o espiritismo é praticamente uma cópia dela. Simples assim!”

      digo que não é bem por isso, mas, sim, pelo fato de você querer demonstrar que só o teu cristianismo é o verdadeiro, esquecendo-se do que está escrito no que você chama de a palavra de Deus, que Deus não faz acepção de pessoas; portanto, meu caro, qualquer um que, consciente ou inconscientemente, tiver feito alguma coisa boa será recompensado, independente, de ter, ou não, rótulo de religião, cristã, ou não, sob pena de, aí sim, estar sendo feita acepção de pessoas...

      Abraços. Frazão

      Excluir
    9. De fato ocorreu um ato falho de minha parte. Embora a citação Bíblica caiba como uma luva na condição do jamaicano!

      Não existe Salvação por obras! Não na Bíblia!

      Salvação por obras não é Cristianismo; é ensino de Nova Era!!!

      A recompensa é para o Galardão!

      Confira:

      "Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.
      Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa.
      Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, SERÁ SALVO como alguém que escapa através do fogo.
      1 Coríntios 3:12-15

      Dúvidas?

      **Pergunta: "O que é a Maçonaria e em que maçons acreditam?"**

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2016/08/pergunta-o-que-e-maconaria-e-em-que.html

      Prezado Frazão, você a leu matéria supracitada?

      Nela é fácil perceber como todas as seitas anticristãs pregam salvação por obras. Interessante não é mesmo?

      Excluir
    10. Caro Irineu.

      Teu comentário de 21 de agosto de 2016 21:18, em que você diz:

      “De fato ocorreu um ato falho de minha parte. Embora a citação Bíblica caiba como uma luva na condição do jamaicano!”


      Inicialmente, lembro que a citação a que você se refere não se aplica só ao jamaicano, mas a todos nós, indistintamente da religião que siga, por se tratar de uma norma de conduta para o ser humano.


      Já quanto a você ter dito:

      “Não existe Salvação por obras! Não na Bíblia!”,

      Lembro que a citação por você feita desmente essa tua afirmação, onde está escrito:

      “sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será REVELADA pelo FOGO, que PROVARÁ A QUALIDADE DA OBRA DE CADA UM.”(destaquei)


      Como se vê meu caro, as obras são tão importantes que o próprio Paulo mostra que a obra de cada um de nós será provada pelo fogo; ou não é isso o que está escrito?


      Já quanto à tua afirmação de que:


      A recompensa é para o Galardão!

      Agora, leia o que diz o Dicionário Houaiss:

      “galardão
      substantivo masculino ( sXIV)
      1 recompensa por serviços valiosos
      2 fig. prêmio, homenagem, glória
      ‹ para ele o reconhecimento foi o maior g. ›”


      Entretanto, como tudo que se refere a religião você recorre à Bíblia, veja o que está escrito no Dicionário da Bíblia de Almeida 2ª edição:


      GALARDÃO

      RECOMPENSA; prêmio (Is 40.10).

      Assim, meu caro, não fica estranha essa tua colocação de que recompensa é para Galardão, se Galardão já quer dizer recompensa? Mas, antes que você venha com alguma desculpa, não esqueça que recompensa é o ato ou efeito de recompensar, enquanto recompensar é dar recompensa a; premiar; “galardoar”, ou seja, recompensa é o ato de dar algo em troca de alguma atitude realizada, enquanto o prêmio, ou galardão, é a representação da recompensa, que pode ser uma quantia em dinheiro, uma TV, ou um diploma de pastor, para quem fez o curso e foi aprovado.


      Portanto, meu caro, sem essa de que “Não existe Salvação por obras! Não na Bíblia!”, pois lá está escrito em Mt 16,27:


      “Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.”,

      justamente o verso a que você se referiu no comentário anterior (20 de agosto de 2016 14:35), onde você mencionou o número do verso e transcreveu o texto do verso anterior; será que foi engano mesmo ou de propósito, visando tumultuar?


      Entretanto, para que você não diga que estou inventando, transcrevo o que já disse em meu comentário de 20 de agosto de 2016 17:44:


      “Veja que na NVI a redação é até mais explícita, pois, além de não dizer “dará a cada um segundo as suas obras” (BEARC – SBB), diz “recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito”

      Não sei se você notou, mas há uma diferença entre as duas redações, pois o verbo DAR tem o sentido de oferta, enquanto o de recompensar tem o sentido de prêmio concedido por alguma coisa feita, que melhor se aplica ao texto.”

      Já quanto à indicação link sobre “O que é a Maçonaria e em que maçons acreditam?", deixo de me pronunciar pois não interessa ler o que pessoas que não são maçons, falam sobre o que não conhecem, simplesmente na base do ouvir dizer ou li na internet...

      Abraços. Frazão
      P.S. Pensei que não fosse escrever tanto, mas foi necessário...

      Excluir
    11. você é maçom? abandone isso

      Excluir
    12. Caro Jack Bartom.

      Não sou, mas respeito o direito do indivíduo ter a crença ou opinião, desde que a minha seja respeitada...

      Será que você entende isso? Já pensou se eu fosse contra a tua crença?...

      O que você iria me dizer?...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    13. Prezado Frazão...

      Tu fostes muito elegante em não emitir uma opinião sobre o que você não conhece.

      Então segue uma link com o histórico da maçonaria. Perceba a data como é bem anterior a este nosso debate! Artigo produzido por um historiador.

      Segue:

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2015/10/a-completa-historia-da-maconaria-e.html?spref=fb

      E mais a grande maioria dos artigo na web são de ex-maçons, não entendo essa tua ojeriza.

      Excluir
    14. Caro Irineu.

      Inicialmente, peço que identifique o comentário a que você se refere, conforme eu faço, para efeitos de facilitar o diálogo, já que, com a não identificação, fica difícil localizar o comentário anterior...
      Agora, vamos ao que interessa.

      Teu comentário de 22 de agosto de 2016 17:04.

      Quanto ao que você disse:

      “Tu fostes muito elegante em não emitir uma opinião sobre o que você não conhece.”(sic), tenho a esclarecer que foi não bem assim o que eu disse em meu comentário de 22 de agosto de 2016 11:04, em resposta ao teu de 21 de agosto de 2016 21:18, já que lá eu disse:


      “Já quanto à indicação do link sobre “O que é a Maçonaria e em que maçons acreditam?", deixo de me pronunciar pois não interessa ler o que pessoas que não são maçons, falam sobre o que não conhecem, simplesmente na base do ouvir dizer ou li na internet...”


      Como se vê, meu caro, o que eu disse foi que:


      “deixo de me pronunciar, pois não interessa ler o que pessoas, QUE NÃO SÃO MAÇONS, falam sobre o que NÃO CONHECEM, simplesmente na base do ouvir dizer ou li na internet...”, o que é bem diferente; mas isso não que dizer que eu vá me meter a falar sobre o que eu não conheço, no que você tem razão em deduzir isso...


      Agora, o mais importante abordado em meu comentário, que nem de leve você tocou, que foi a tua pretensão de querer estabelecer uma diferença entre o que seja “recompensa” e “galardão”, na tentativa de derrubar a “salvação pelas obras” que eu demonstrei que RECOMPENSA e GALARDÃO querem dizer a mesma coisa.


      Assim, continuo aguardando teu pronunciamento, sobre a minha colocação com base no que consta no Dicionário da Bíblia de Almeida 2ª edição:

      “GALARDÃO – RECOMPENSA; prêmio (Is 40.10).”
      Abraços. Frazão

      Excluir
  10. Caro Irineu.
    Não esqueça que Jesus não fundou religião nenhuma, pois nasceu, cresceu, viveu e morreu, como bom Judeu e que Ele apenas pregou uma nova doutrina perante o Seu povo, doutrina essa que incomodou os líderes religiosos da época, a ponto deles, em conluio engendrarem a sua morte, na tentativa de “eliminar o mal” pela raiz, coisa que não foi possível face o novo patamar religioso que a sociedade humana da época estava atingindo, a exemplo da nova época de transição pela qual a sociedade está passando.
    Tem alguma dúvida? Veja a procura do homem em busca do transcendental, independente da religião, até entre os cientistas; ou você desconhece as pesquisas feitas sobre a alma, vida após a vida, EQM e outras semelhantes?...
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Frazão, JESUS CRISTO veio em carne para empreender o Plano de Salvação desenvolvido por DEUS, desde antes da fundação do mundo.
      O Filho de DEUS morreu para se dar em resgate de todo aquele que nele crê!

      A Sua Obra Superlativa na Cruz do Calvário reconciliou consigo o mundo, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com CRISTO, quando ainda estávamos mortos em transgressões.

      Deus nos ressuscitou com CRISTO e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em CRISTO JESUS, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de Sua Graça, demonstrada em sua bondade para conosco em CRISTO JESUS.

      Nós estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.

      Todo este teu comentário é descartável de tão humanista, anti-bíblico e anti-cristão!

      A ciência até hoje não chegou a conclusão se ovo faz mal ou bem à saúde, como um campo tão volátil pode ser de base para alguém fundamentar sua fé?

      Excluir
    2. Caro Irineu.

      Teu comentário de 19 de agosto de 2016 10:02.
      Não sei se você notou, no meu comentário a que neste, sob resposta, você se refere eu não fiz qualquer referência a respeito da finalidade da vinda de Jesus, pois esse assunto não está em discussão; eu apenas fiz uma referência ao fato de que ele não fundou religião nenhuma, mas, sim, que ele pregou uma nova Doutrina e que essa doutrina fez com que os lideres religiosos da época tramassem a sua morte, como forma de eliminar o mal pela raiz; nada mais além disso, pois não se trata de assunto ligado ao post.
      Abraços. Frazão

      Excluir
    3. Prezado Frazão...

      Até no filme 'Ben Hur 2016', no momento que CRISTO está a caminho do Gólgota, ele tropeça, cai, e é auxiliado por Ben Hur, então em um afã de livrar JESUS daquele terrível destino, ele pega uma pedra para agredir os guardas que escoltam CRISTO, neste momento o Filho de DEUS afirma:

      "Minha vida eu a entrego de espontânea vontade!"

      Confira:
      http://oseias46a.blogspot.com.br/2016/08/video-trailer-ben-hur-2016.html

      Até mesmo o diretor do filme já sabe que JESUS se deu em Sacrifico, e você me aparece com esse papo furado de assassinato tramado por liderança religiosa.
      Francamente Frazão!

      E para chancelar esta Verdade, segue a base Bíblica:

      "Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.
      Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai".
      João 10:17,18

      Dúvidas?

      Excluir
    4. Caro Irineu.

      Teu comentário de 20 de agosto de 2016 15:12, em que você diz:

      “Até mesmo o diretor do filme já sabe que JESUS se deu em Sacrifico, e você me aparece com esse papo furado de assassinato tramado por liderança religiosa.”

      Em função dessa tua afirmação, eu sou levado a supor que você não mede as consequências, desde que seja para atingir os teus objetivos, que, no caso, é provar que Jesus se ofereceu para morrer por nós, apesar de não existir nada na Bíblia que leve o leitor a deduzir que Ele se ofereceu para tal missão; e por que eu falo que você não mede as consequências? Simplesmente porque você, ou não conhece a palavra de Deus, como procura demonstrar que conhece, ou passa por cima de tudo para atingir o teu objetivo, no mais típico conceito Marxista, que é de “os fins justificam os meios”; e porque eu digo isso? Porque você não deve ter lido ou, simplesmente, ignorou que está escrito em João 11,45-57, que tem o título “A Conspiração para Matar Jesus” e informa que os chefes dos sacerdotes e os fariseus convocaram uma reunião do Sinédrio, de onde destaco o verso 53, que diz “E daquele dia em diante, resolveram tirar-lhe a vida.”(NVI)
      Já quanto à tua “base Bíblica”, para chancelar a verdade da entrega de Sua vida, lembro o que está escrito no final do verso 18, de Jo 11:

      “Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai”
      Veja bem, meu caro, que nessa passagem Jesus diz “Essa ordem recebi de meu Pai” Ora, como Ele recebeu uma ORDEM do Pai, não há que se falar que Jesus se ofereceu para morrer por nós; o máximo que se pode entender é que Ele, sabendo o tipo de morte que iria sofrer, mesmo assim, aceitou vir ao Planeta Terra, em obediência a uma ORDEM do Pai. Veja bem que Ele falou ORDEM. Como se vê, essa passagem de Jo 10,17-18 demonstra que até Jesus, o Primogênito, deve aceitar os desígnios de Deus. Ou não é isso o que se pode deduzir do que está escrito nessa passagem?

      Além disso, não devemos nos esquecer que o próprio Jesus diz em Jo 6,38:

      “Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.”

      E qual foi a vontade daquele que enviou Jesus, constante de Jo 10,17-18? Foi a de Jesus vir à Terra, trazer o evangelho do Reino de Deus, e que Ele desse a Sua vida e a retomasse, pois essa foi a ORDEM que Deus Lhe deu; como foi uma ORDEM, não há como se falar em oferecimento, principalmente, levando-se em consideração a decisão dos membros do Sinédrio de matar Jesus (Jo 11,53)

      Alguma dúvida?...

      Abraços. Frazão

      Excluir
    5. Prezado Frazão, tuas suposições estão tão equivocadas, assim como tua doutrina!

      Ao lançar mão de filme Ben Hur como exemplo, foi com o sincero intuito de mostrar como o Sacrifício Vicário de CRISTO é algo que se chega facilmente ao ler a Bíblia! Como com toda certeza o diretor do filme deve ter lido!

      A citada conspiração para matar JESUS só foi possível pela total permissão Dele mesmo!
      Este trecho em nada comprova que CRISTO foi assassinado!

      Lá vem a tua rocambolesca hermenêutica!

      Haja DEUS!!!!

      Observemos aqui a graça de CRISTO. Uma vez que ninguém poderia tirar-lhe a vida, Ele mesmo a entrega, para que nós sejamos redimidos. Ele se ofereceu para ser o Salvador: Eis aqui venho (Sl 40.7).

      A necessidade de nosso caso pedia que fosse deste modo, e Ele se ofereceu para o sacrifício. Ele foi o ofertante e a oferta, de modo que a entrega de sua vida foi uma oferta que Ele mesmo realizou.

      A partir disto fica claro que Ele morreu no lugar e como substituto dos homens, para conseguir que eles fossem livres do castigo do pecado, para alcançar para eles o perdão e para que por Sua Morte adquirisse este perdão.

      O Senhor JESUS CRISTO não entregou a sua vida por sua doutrina, mas por suas ovelhas!!!!

      Com igual soberania de comando, o Filho revogaria a sentença de morte e retomaria a Sua vida novamente.
      Ele podia confiantemente predizer a sua ressurreição.

      Vamos conjecturar esse diálogo entre o DEUS Pai e o DEUS Filho:

      Pai: Filhão, chegou a hora de pôr em prática o Nosso Plano de Salvação!

      Filho: Sim Pai, vamos!

      Pai: Você irá Pregar as Boas Novas do Reino e levar a Salvação a todo aquele que crer em você.
      Para isso você irá abrir mão de tua Divindade, se fazer humano, e, para pagar o preço do pecado...

      (...)

      Pai: {com voz embargada} Filho, você irá morrer, e morte de Cruz!

      Filho: Sim Pai, darei a minha vida por livre vontade, para consumar nosso Plano.

      Pai: e esta é a minha ordem tu ressuscitarás ao terceiro dia.

      Filho: Amém Pai.

      <<<>>>


      “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
      João 3-16

      “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
      E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
      Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
      Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
      E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”
      Filipenses 2:5-11

      Dúvidas?

      Excluir
    6. Caro Irineu.

      Teu comentário de 21 de agosto de 2016 21:51 em que você se refere ao filme Ben Hur, para vir com a história da entrega espontânea de Jesus para morrer por nós, que você sempre põe em discussão de forma paralela ao assunto principal do post, talvez pretendendo esticar a conversa, na tentativa de elevar a quantidade de comentários no post; desculpe-me, mas não vou entrar nessa, pois tenho outros assuntos a tratar, ainda que você possa pensar que estou fugindo da raia.

      Abraços. Frazão

      Excluir
    7. Prezado Frazão...

      Como você é um homem deveras ocupadíssimo, (redundância óbvia), segue mais duas sobre espiritismo:

      **O que o espiritismo tem a ver com o cristianismo?**

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2016/08/o-que-o-espiritismo-tem-ver-com-o.html

      **O caso de Saul e a feiticeira de En-Dor**

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2016/08/o-caso-de-saul-e-feiticeira-de-en-dor.html

      Como não pretendo esticar esta conversa, vamos para outra?

      Excluir
    8. Caro Irineu.

      Teu comentário de 22 de agosto de 2016 19:21.
      O que esses dois links têm a ver com o assunto em discussão aqui, que é o fato do Osain ser Maçom?

      Você não leu o meu comentário de 22 de agosto de 2016 13:43, em que eu disse que não ia entrar nessa de discutir de forma paralela assunto que não o do aqui tratado, que é sobre o Bolt ser maçom?

      Quanto ao link que você sugeriu com relação a um artigo de título:


      “O caso de Saul e a feiticeira de En-Dor”

      informo que esse artigo já foi por mim refutado, conforme consta em http://www.apologiaespirita.org/apologia/artigos/025_O_caso_de_Saul_e_a_feiticeira_de_En-Dor.pdf.


      Já quanto ao artigo de título “O que o espiritismo tem a ver com o cristianismo?”, esclareço que não tenho interesse em me pronunciar sobre ele, pois, conforme já o li, o seu autor apenas se limitou a expender seu ponto de vista, sem nenhum suporte bíblico, o que não gera interesse em discutir, uma vez que o cumprimento dos ensinamentos de Jesus independe de o seu praticante pertencer a tal ou qual religião, conforme o próprio Jesus diz no Sermão do Monte: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mt 7,21) Mesmo porque Deus não faz acepção de pessoas...(At 10,34)


      Abraços. Frazão

      Excluir
  11. Pessoal não sou advogado do Irineu, mas percebam que o Post se inicia com uma interrogação!!! O Blog busca isso mesmo o debate sobre diversos temas!!! Abs

    ResponderExcluir
  12. Caro Humberto.

    Teu comentário de 19 de agosto de 2016 08:06, em que você informa que a função do blog é o debate, defendendo o Irineu, no que até concordo.
    Entretanto, não esqueça que ele expôs uma opinião pessoal no seu comentário de 18 de agosto de 2016 15:47, quando disse:
    “Respeitável anônimo, vejamos alguns casos possíveis de favorecimento da maçonaria ao Bolt:
    - fornecendo os melhores equipamentos;
    - contratando os melhores treinadores;
    - dispondo da melhor academia;
    - melhor alimentação;
    - canalizando a mídia para exaltar o atleta;

    Essas para falar de forma lícita. E as ilícitas?
    Encobrindo um possível, eventual, suposto, embora provável, doping do jamaicano.
    Respeito tua opinião, embora não veja nada de respeitável e augusto em uma instituição cercada de mistérios e polêmicas.
    Com certeza tu não és Cristão, pois é impossível a um discípulo de CRISTO respeitar um movimento humanista como este que o coloca ao pé de igualdade com outros líderes religiosos da história humana.
    Percebe-se um franco relativismo em tuas palavras, e se tem um lugar que não se concebe o relativismo é o Cristianismo.
    JESUS é absoluto, e todos que se aproximem dele devem se adequar aos seus propósitos... Vá e não peques mais!
    Nunca haverá paz mútua neste mundo, o Cristão é peregrino e forasteiro aqui, na terra terá aflição, pois a Verdadeira Paz o aguarda em Nova Jerusalém Celestial.
    Assim sendo, por mais séria que seja uma instituição, se ela não preparar o ser humano para a Eternidade, estará cometendo torpeza.”


    Ora, como ele é o responsável pelo blog, o post, direta ou indiretamente, representa a opinião do Blog; seria a mesma coisa que o diretor do Jornal dizer que o Editorial não representa a opinião do órgão de imprensa onde ele foi publicado...
    Além disso, meu caro, não esqueça que ele fez um juízo de valor sobre uma instituição secular, que subsiste apesar das perseguições e calúnias perpetradas contra ela, esquecendo-se das obras em benefício do próximo, realizadas anonimamente, por uma simples questão de acreditar na solidariedade humana, que é a base dos ensinamentos de Jesus.
    Ou o amar ao próximo como a ti mesmo não está explícito nas obras de caridade prestadas anonimamente, pelos maçons, em consonância com o “não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita”?... E é isso, entre outras coisas, o que faz essa instituição ser caluniada por pessoas que, sequer, leram alguma coisa sobre ela (mesmo na internet), mas, apenas, só na base do ouvi dizer...
    Talvez seja o caso de muitos aqui, participantes dos comentários.
    Desculpe-me, se fui indelicado, mas não resisti a tanta inveja por parte de pessoas, que não admitem alguém se sobressair por méritos próprios, principalmente um negro, já que as raízes da Igreja Batista foram fincadas no Brasil, pelos Batistas Americanos, que teve como um dos seus pastores um de nome Edgar Hey Killen, que foi diretor da sociedade secreta racista, Ku Klux Klan...
    Qualquer dúvida é só consultar http://eismeaqui.com.br/estudos-biblicos/4212-os-batistas-e-a-maconaria.
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Frazão, ao propiciar debates em bom nivel e com respeito, buscando esclarecer alguns fatos que não são mencionados na midia convencional o Blog atinge em parte o seu objetivo principal, que é o de mostrar e quando possivel esclarecer.
      Não vou falar que concordo em 100% das opiniões veiculadas no Blog, porem concordo em margem muito maior do que discordo e por esse motivo sou um leitor frequente.
      Em nenhum momento foi citado qualquer fato relacionado a cor do Jamaicano e sim foi chamado a atenção para fatos que são facilmente percebidos no vídeo e após suas performances (poses e adereços que frequentemente são realacionados a seitas satânicas).
      Entendo a sua postura e entendo ainda mais a do Irineu, pois a verdade que ninguem quer falar e mais dificil de ser dita. Tocar em uma feriada que ninguém quer, causa transtornos, e é por isso que hoje em dia, todos querem estar de bem com todos, mesmo que você tenha um pensamento diferente, para não parecer quadrado a pessoa se auto censura, fica calado o chamado "encima do muro" e por isso o "politicamente correto" está tão em moda. Nesse ponto concordo com a posição do Blogueiro.
      Abraços !

      Excluir
    2. Caro Humberto.

      Teu comentário de 19 de agosto de 2016 14:10.

      Pelo que li do teu comentário o que te incomoda são os gestos a ponto de você me vir com essa de “tocar em ferida que ninguém quer, causa transtornos”, relacionando as poses e adereços do Bolt, a seitas satânicas.

      Agora, pergunto eu: como vocês sabem que se tratam de poses e gestos relacionados a seitas satânicas? Vocês, por acaso, frequentam alguma dessas seitas, para poder afirmar tal coisa? Ou sabem por intermédio de alguém que frequenta alguma? Portando “contaminando-se” com ela. Se não, vocês estão afirmando, mais uma vez, com base no ouvi dizer...

      Agora, se vocês estão acreditando nas lideranças religiosas dos segmentos a que vocês pertencem, de duas uma: ou esses líderes freqüentaram, para poder dizer, e se “contaminaram” lá; ou, então, estão inventando para evitar perder adeptos dizimistas, que os sustentam.

      Já com relação a você dizer que “em nenhum momento foi citado qualquer fato relacionado a cor do Jamaicano e sim foi chamado a atenção para fatos que são facilmente percebidos no vídeo e após suas performances (poses e adereços que frequentemente são realacionados a seitas satânicas).”, lembro que, quando eu me referi ao fato, foi para mostrar que um dos segmentos evangélicos, o Batista, no Brasil, foi fundado por Maçons Batistas (Ou Batistas maçons?), oriundos dos EUA.

      E agora, os evangélicos querem dar uma de bons moços, chafurdando a fonte que regou a árvore frondosa de hoje, no início da sua brotação?!

      E mais; os católicos, então, é que não podem falar, pois existem católicos de nomeada maçons, a dar com pau.

      Qualquer dúvida, mais um link para confirmar:
      https://pastordanielbatista.com/2014/02/11/maconaria-batista-e-as-origens-do-movimento-evangelico-brasileiro/

      Logo, meu caro, esse negócio de combater a Maçonaria é pano de fundo para as lideranças religiosas desempenharem seus respectivos papeis, “em defesa de um cri$tiani$mo, materialista, na base do você não mexe comigo e eu não mexo com você; e se possível nos unimos para combater o "inimigo comum"...

      Abraços. Frazão

      Excluir
  13. E por isso que não devemos idolatrar jamais outros seres humanos, atletas/artistas ,pois não sabemos a quem eles realmente servem ...
    Vamos assisti com moderação e sem fascínio.

    ResponderExcluir
  14. O que os antimaçons vão dizer agora da repetição do gesto do maçom Bolt (raio) feito pelo evangélico declarado Neymar?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk

      Prezado Frazão...

      Nós já dissemos isso!

      Confira:

      **Cristão participa do que é do mundo? Neymar é maçom!**

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/06/cristao-participa-do-que-e-do-mundo.html


      E mais:

      **Mídia lixo illuminati em ação: Neymar, Thiaguinho e Medina, agora são amigos?**

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/12/midia-lixo-illuminati-em-acao-neymar.html


      Nada podemos contra a Verdade!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk

      Prezado Frazão...

      Nós já dissemos isso!

      Confira:

      **Cristão participa do que é do mundo? Neymar é maçom!**

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/06/cristao-participa-do-que-e-do-mundo.html


      E mais:

      **Mídia lixo illuminati em ação: Neymar, Thiaguinho e Medina, agora são amigos?**

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/12/midia-lixo-illuminati-em-acao-neymar.html


      Nada podemos contra a Verdade!

      Excluir
    3. Caro Irineu.

      Teu comentário de 21 de agosto de 2016 10:59.
      Meu caro, para outros evangélicos e o próprio Neymar, ele continua evangélico, como se nada tivesse acontecido; veja que ele após ganhar a medalha de ouro olímpica, ele usou uma faixa na cabeça, com a inscrição 100% Jesus.


      Daí, eu pergunto: será que para os dirigentes do seguimento evangélico a que ele pertence e paga seu dízimo, vão dizer que ele não é mais cristão porque apresenta sinais indicativos de ser um membro da Maçonaria?
      Duvido muito, não só pelo polpudo dízimo, mas, também, pelo prestígio que ele pode representar para a igreja.
      Será que ele seria banido da tua, caso você fosse pastor, ou você apresentaria uma desculpa qualquer, inclusive que aqueles gestos foram de “brincadeirinha” de um jovem?

      Dê uma olhada na foto abaixo para você ver que não estou mentindo.



      Abraços. Frazão
      P.S. Caso a foto não apareça, o link dela é: http://sport24.lefigaro.fr/le-scan-sport/buzz/2016/08/21/27002-20160821ARTFIG00032-neymar-refait-polemique-avec-son-bandeau-100-jesus.php

      Excluir
    4. Prezado Frazão...

      O Neymar ou é um sincero enganado ou um cara de pau de marca maior. Simples assim.

      Não posso responder pelo pastor do Neymar!

      Se eu fosse seu pastor, o chamaria para uma conversa e pediria esclarecimentos sobre a simbologia que adotara.

      E lhe afirmaria de forma clara, direta e sincera que está errada!

      Quem sustenta a Igreja é JESUS CRISTO, e não o dízimo de Neymar, ou de qualquer outro por maior ou menor que seja!

      Excluir
    5. Prezado Frazão...

      O Neymar ou é um sincero enganado ou um cara de pau de marca maior. Simples assim.

      Não posso responder pelo pastor do Neymar!

      Se eu fosse seu pastor, o chamaria para uma conversa e pediria esclarecimentos sobre a simbologia que adotara.

      E lhe afirmaria de forma clara, direta e sincera que está errada!

      Quem sustenta a Igreja é JESUS CRISTO, e não o dízimo de Neymar, ou de qualquer outro por maior ou menor que seja!

      Excluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...