Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 16 de março de 2014

A Bíblia e o Guinness Book

A Bíblia é o livro mais vendido do mundo. Em segundo lugar está o Guinness Book.

A Bíblia é o livro mais vendido no mundo, desde que foi impressa por João Gutemberg. Ela supera todas as expectativas de distribuição.

A Bíblia já foi traduzida em toda ou em parte para 2.212 línguas e cerca de 700 projetos de tradução estão sendo realizados. Em segundo lugar etá o Guinness Book, livro dos recordes que já vendeu 75 milhões de exemplares em 37 idiomas até 1994.

É exatamente aí que nós ficamos pensando na relação entre os dois livros. O Guinness Book relaciona e destaca os feitos humanos e suas superações. Nele podemos encontrar o homem mais alto do mundo e o menor deles. O maior equilibrista. O que permaneceu em uma banheira com a maior quantidade de serpentes em torno dele. O homem que escalou a montanha mais alta do planeta Terra. O homem do cabelo mais longo. O mais velho. O pára-quedista que chegou mais perto do solo sem abrir o pára-quedas. O homem mais gordo e por aí adiante. E em todos estes casos o homem foi exaltado pelos seus feitos.

A Bíblia, por outro lado, também possui os seus homens heróis. O homem que fez milagres usando um cajado transformando o mesmo em uma serpente ou abrindo o Mar Vermelho para passar o povo de uma Nação para o outro lado. Fez jorrar água da pedra. Este homem foi Moisés quando levava o povo de Deus do Egito para a Terra Prometida. Teve o caso do presidiário que foi levado a Primeiro Ministro do Rei no Egito, José filho de Jacó.

Teve o homem que liderou a queda de uma muralha de uma cidade poderosa, usando apenas o som das trombetas e gritos de um povo e que fez, também, parar o Sol através de uma oração enquanto seus homens permaneciam no campo de batalha. Este foi Josué.

Um garoto que matou um urso e um leão apenas com suas mãos e depois matou o Gigante Golias, com apenas uma pedra atirada por uma funda e que mais tarde se tornou um dos maiores reis da história da humanidade. Trata-se de Davi.

Sem falar no homem que também matou um leão com as mãos e com elas derrubou um grande templo ao empurrar suas colunas e ainda matou milhares de homens com apenas uma queixada de jumento. Sansão.

E quem não sabe da história de alguém que dormiu na cova com leões famintos e não foi atacado por eles? Daniel. E o que ressuscitou outro homem mesmo ele estando morto? Eliseu.

O interessante de tudo isto é que nenhum deles recebeu troféus pelos seus feitos. Aí é que está a diferença entre os dois livros.

A Bíblia não foi escrita para exaltar os homens e seus feitos, mas, para exaltar e glorificar a Deus. Todos os feitos dos homens e mulheres contidos na Bíblia não foram realizados para si mesmo, porque eles o fizeram pelo poder soberano de Deus.

Todos eles tinham plena consciência que não estavam servindo a Deus, motivados por qualquer recompensa ou fama.

Agora, se você quer manchete na mídia mundial é só escolher algo maluco para fazer e depois procurar o Guinness Book para registrar o feito.

Mas, se você quer ser reconhecido por Deus, então revista-se de humildade, amor, fé, oração, bondade, fidelidade, palavra de Deus. Mas, atenção, tem muita gente achando que existe um Guinness Book Espiritual, é crente e quer ser aplaudido pelo homem com base nas virtudes espirituais ou com base nas ações altruístas que tem apresentado na Igreja.

Tenha cuidado irmão, não queira recompensa dos homens. Sua coroa será dada por Jesus Cristo. Esqueça o Guinness Book, pois, para você suas ações estão escritas no Livro da Vida.

Pastor Adilson José 
Bacharel em Teologia pela FATAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...