Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Nepal: Organizações cristãs temem proibição de conversões ao cristianismo


Entidades cristãs no Nepal preveem a proibição de conversões religiosas no país. De acordo com a Christian Solidarity Worldwide (CSW), não há leis no Nepal para defender pessoas que renunciam ao hinduísmo e se convertem ao cristianismo.

Ainda de acordo com a CSW existe uma mobilização entre políticos do país alegando que a conversão de uma fé à outra deve ser proibida. A menos que uma nova constituição assegure aos nepaleses o direito à crença, os cidadãos do país correm o risco de serem proibidos de se tornar cristãos.

Martin Gore, integrante da CWS, argumenta que “a garantia de liberdade religiosa, se mostra muito incerta. Tratados internacionais assinados pelo governo do Nepal afirmam que todos têm o direito de adotar a religião de sua própria escolha, mas as cláusulas da Constituição não garantem isso.”

A proposta de um novo código penal tramita Assembleia Constituinte e nele está a proibição de conversão a outras religiões.

Numa população de 30 milhões de pessoas, apenas 2,85% é composta por cristãos.

Esse novo projeto de constituição tramitará esse ano no governo do país. Rogamos suas orações para que essas propostas sejam consideradas abusavas e inconstitucionais.

http://vozdosmartires.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...