Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Uma “Nova Ordem Multilateral” já está entrando em vigor no mundo



O meu tema para 2015 foi a afirmação de que este ano será um ano de ilusões perdidas; social, política, bem como econômica. Como já observei em artigos recentes de 2014 prepare-se o palco para múltiplos conflitos de engenharia, incluindo o falso conflito entre potências financeiro- político-ocidentais e orientais, bem como o crescente conflito entre países da OPEP, produtores de xisto, bem como noções conflitantes sobre o segurança do petro-estado do dólar e a segurança e a estabilidade da União Europeia.

Desde a crise dos derivados de crédito e a crise de 2008, os bancos centrais têm reivindicado que seus esforços girem em torno de intervenção contra o efeito bola de neve das tendências clássicas do mercado deflacionário. O propósito real de ações de estímulo de bancos centrais, no entanto, tem sido a de criar um ambiente financeiro global ilusório em que os fundamentos econômicos tradicionais ou são ignorados, ou deixaram de refletir as verdades concretas que eles pretendem transmitir. Ou seja, o culto bancário internacional não tem qualquer interesse em salvar o sistema atual, apesar de os pressupostos de muitos analistas de mercado. Eles sabem muito bem que a impressão fiat, de compra de títulos, e até mesmo manipulação de ações não vai mudar a natureza da crise subjacente.

Seu único objetivo tem sido o de evitar os efeitos visíveis da crise até que um novo sistema esteja pronto (psicologicamente justificado na consciência do público) para ser posto em prática. Eu escrevi extensivamente sobre o plano admitindo para uma "redefinição econômica" desastrosa e beneficiando apenas as elites globais em meu artigo "O fim do jogo econômico explicado '.

Estamos começando a ver os buracos no véu colocados sobre os olhos da população em geral, principalmente na União Europeia, onde as elites estão agora a implementar o que eu acredito ser a fase final da perturbação dos mercados europeus.

A ilusão vigente em matéria de UE é que ele é um "modelo" para o futuro que os globalistas desejam criar, e, portanto, o pressuposto é que eles nunca iriam deliberadamente permitir a união transnacional falhar. Infelizmente, as pessoas que fazem este argumento não parecem perceber que a UE não é um modelo para a Nova Ordem Mundial, é na verdade um mero trampolim.

O argumento de propaganda subindo dublado por elites no Fundo Monetário Internacional e do Banco de Compensações Internacionais, para não mencionar o BCE, não é que os problemas da Europa decorrem de sua rendição ridícula a uma máquina burocrática sem rosto. Em vez disso, o argumento dos globalistas é que a Europa está a falir porque não é "centralizada o suficiente". Mario Draghi, presidente do BCE e membro do conselho de administração do BIS, tentou vender a idéia de que a centralização resolve tudo em um editorial escrito no início deste ano.

“Em última análise, a convergência econômica entre os países não pode ser apenas um critério de entrada para a união monetária, ou uma condição que é cumprida por algum tempo. Tem que ser uma condição que é cumprida o tempo todo. E por esta razão, para completar a união monetária que acabará por ter de aprofundar a nossa união política mais: Estabelecer seus direitos e obrigações em uma ordem institucional renovada.”

Não se engane, a retórica que será usada por Fabianistas influenciando especialistas de mídia e tradicionais vendedores de óleo de cobra econômica nos próximos meses que vão dizer que a solução para a instabilidade da UE, bem como a instabilidade global é um corpo único regulador global sobre a vida fiscal de todas as nações e povos. O argumento será que a crise econômica persiste porque continuamos a agarrar-se a "relíquia bárbara" da soberania nacional.

Nesse meio tempo, internacionalistas estão protegendo a legitimidade das ações de estímulo e banqueiros levando política por desviar a atenção do fracasso da metodologia de planejamento central.

Mario Draghi anunciou recentemente a instituição do próprio programa de compra de títulos QE da Europa, apenas alguns meses após o Japão iniciou mais uma medida de estímulo próprio, e apenas alguns meses depois de a Reserva Federal terminou QE com o final do cone.

Gostaria de salientar que, essencialmente, o momento em que o Fed finaliza o cone de QE nos EUA, que imediatamente começou a ver um retorno da volatilidade das ações, bem como a queda atual dos preços do petróleo. Eu acho que agora deve ser absolutamente claro para todos que o dinheiro de estímulo que realmente estava acontecendo, bem como quais os pressupostos daytraders alheados estava operando.

A alegação comum hoje em dia é que o QE do Japão e, agora, o BCE são feitos para pegar a folga deixada para trás na manipulação dos mercados por parte do Fed. Discordo. Como eu venho dizendo desde o anúncio do cone, as medidas de estímulo têm uma vida útil, e os bancos centrais não são capazes de sustentar os mercados por muito mais tempo, mesmo que seja a sua intenção (que não é). Por quê? Porque mesmo que os fundamentos do mercado foram obscurecidos por uma névoa de manipulação, que, sem dúvida, ainda se aplicam. Real oferta e demanda vai SEMPRE importar a - eles são como a gravidade, e somos obrigados a lidar com eles, eventualmente.

Além da oferta disponível, todo o comércio, em última análise depende de duas coisas - poupança e demanda. Sem essas duas coisas, a economia vai inevitavelmente entrar em colapso. Estímulo do banco centralnão empregos não gerados, não gerou crédito disponível, não gerou maiores salários, nem gerado amplas poupanças. Assim, a crise econômica continua a mesma e até mesmo os mercados de ações estão começando a vacilar.

Como a demanda cai, devido à falta de postos de trabalho fortes e poupança, ele puxa para baixo no fiat banco central alimentando o foguete como um aumento na gravidade. O foguete (neste caso mercados de ações e dívida pública) atinge um ponto de altitude terminal. Os bancos são obrigados a derramar ainda mais combustível fiat apenas para manter a nave de cair de volta para a Terra. Não importa o quanto de combustível eles criam, a gravidade de bater a demanda aumenta igualmente na direção oposta. No final, o foguete irá cair e se desintegrar em uma explosão espetacular, repleto de capacidade com combustível, mas incapaz de ir a qualquer lugar.

Os mercados de petróleo têm manifestado essa realidade de forma implacável nos últimos meses e dias. Crescimento da demanda real em óleo está estagnado há anos, mas, por causa do estímulo, por causa da desvalorização real do dólar, e por causa da exuberância do mercado, os preços eram exageradamente altos em comparação. O colapso do petróleo é um sinal alarmante de que a exuberância é longa, é outra coisa feia está tomando forma.

A desconexão dentro de propaganda banqueira poderia ser mais bem resumida por recentes declarações de Mario Draghi sobre novas medidas de estímulo do BCE. Quando perguntado se ele estava preocupado com a possibilidade de QE Europeia provocando a desvalorização da moeda e hiperinflação, Draghi disse o seguinte:

"Eu acho que a melhor maneira de responder a isso é que temos visto muita inflação desde que o programa começou QE? Vimos o que? E agora é muito poucos anos que começamos. Você sabe, a nossa experiência, uma vez que temos essas conferências de imprensa remonta a um pouco mais de três anos. Nestes três anos que já baixou as taxas de juro, eu não sei quantas vezes, 4 ou 5 vezes, 6 vezes talvez. E cada vezes que alguém estava dizendo, isso vai ser terrível expansionista, haverá inflação. Algumas pessoas votaram contra a redução dos juros no caminho de volta no final de novembro de 2013. Fizemos OMP. Fizemos o LTRO. Fizemos TLTROs. E de alguma forma este inflação galopante ainda não chegou.

Assim, o debate ainda está aberto, mas deve haver um estatuto de limitações. Também para as pessoas que dizem que não haveria inflação, sim Quando favor. Diga-me, dentro do que? "

Em primeiro lugar, se você estiver usando números CPI "oficiais" nos EUA para avaliar se deve ou não houve inflação, então sim, a afirmação de Draghi aparece sonoro. No entanto, se você usar o método tradicional (pré-1990) para o cálculo do IPC em vez do método novo e incompleto, a inflação ao longo dos últimos anos ficou em torno de 8% a 10%, e bens mais essenciais, incluindo a maioria dos itens alimentares subiram de preço em 30% ou mais, muito acima dos 0, -1% os números oficiais apresentados pelo Bureau of Labor Statistics.

Mas para além dos números de inflação reais eu encontrei uma verdade muito bem-humorada dentro de declaração bastante hipócrita de Draghi; sim, QE ainda não produziu hiperinflação nos EUA (principalmente porque os trilhões incalculáveis em fiat ainda criam ociosidade nos cofres de bancos internacionais, em vez de circular livremente), no entanto, o que tem de estímulo realmente realizado, se não a inflação? Certamente não qualquer aparência de recuperação econômica.

Olhe isto deste modo; Eu também poderia alegar que se banqueiros internacionais alinhados sobre um palco em Davos e dançando o funky-galinha, hiperinflação, provavelmente não resultará. Mas o que é o ponto de dançar a ciranda, e realmente, o que é o ponto de QE? Estímulo tem claramente sobre efeito tanto positivo na economia como repuxa em torno ritmicamente em apertadas máquinas de disco de polipropileno.

Japão e o BCE estão de fato lançando medidas de estímulo consideráveis exatamente porque o QE da Reserva Federal alcançou ABSOLUTAMENTE NADA, exceto a compra de 5-6 anos sem colapso total (apenas colapso gradual). E qual é a relação custo real / benefício do que a compra de meia década de purgatório fiscal? Quando a composição da dívida e forex mercados ocorre, será cem vezes pior do que se o Fed não tinha feito nada em tudo. O que me traz ao nosso atual estado de coisas, em 2015, e o plano do FMI para aproveitar.

Chefe do FMI, Christine Lagarde, colocou um comunicado à imprensa na semana passada, um que provavelmente foi redigido para ela por uma equipe de fantasmas no BIS, citando a formação do que ela chamou de "Novo Multilateralismo"

Lagarde começa com a mesma velha canção sobre a política monetária acomodatícia:

"Além de reformas estruturais, a construção de um novo impulso exigirá puxar todas as alavancas possíveis que podem apoiar a demanda global. Acomodatícia da política monetária continuará a ser fundamental durante o tempo que o crescimento continuo anêmico - embora devemos prestar muita atenção a potenciais repercussões. A política fiscal deve ser focada na promoção do crescimento e da criação de postos de trabalho, mantendo a credibilidade de médio prazo. "

É claro que, como já estabelecido, a política monetária não faz nada para inspirar a demanda. Então, o que é um sindicato global de banqueiros que fazer? Promover a máxima interdependência! Lagarde lamenta os impedimentos da atitude soberana:

“Nenhuma economia é uma ilha; de fato, a economia global está mais integrada do que nunca. Considere isto: Cinqüenta anos atrás, as economias emergentes e em desenvolvimento foram responsáveis por cerca de um quarto do PIB mundial. Hoje, elas geram metade da renda global, uma participação que vai continuar a subir. Mas os Estados soberanos já não são os únicos atores em cena. Uma rede global de novos interessados surgiu, incluindo ONGs e cidadãos ativistas - muitas vezes exercem, por força da mídia social. Essa nova realidade exige uma nova resposta. Vamos precisar atualizar, adaptar, e aprofundar os nossos métodos de trabalho em conjunto”.

E aqui temos uma insinuação mais sutil do planejamento e programação que eu venho alertando há anos. Porque a soberania nacional não é mais "prática" em um mundo economicamente interdependente (um mundo forçado à interdependência econômica pelos próprios globalistas), agora temos de mudar a nossa maneira de pensar a apoiar um quadro mais globalista.

A primeira grande mentira é que a interdependência é um estado econômico natural. Historicamente, as economias são mais propensas a sobreviver e prosperar a menos dependentes que estão em fatores externos. Independente, auto-suficiente, auto-sustentável, as economias descentralizadas são o caminho natural e cultural preferível. Multilateralismo (centralização) é completamente contrária e destrutiva a este estado natural, como já temos testemunhado na espécie de pânico que decorre em todo o mundo quando ainda uma nação pequena, como a Suíça, decide romper com o padrão aceito de interdependência.

Além disso, tome nota de referência de Lagarde para o crescente papel que as nações em desenvolvimento (BRICS) estão jogando nestas interdependentes globalizadas miscelâneas. Como tenho vindo na advertência, o FMI e os bancos internacionais plenamente tem a intenção de trazer os BRICS ainda de joelhos do "novo multilateralismo", e o suposto conflito entre o Oriente e o Ocidente é uma farsa ridícula concebida apenas como um teatro para as massas.

Lagarde reitera o impulso do FMI para a inclusão dos BRICS (novas redes de influência) para o novo sistema, bem como o papel do FMI como o árbitro inconteste da governança global:

"Isso pode ser feito através da construção de instituições eficazes de cooperação que já existem. Instituições como o FMI devems ser feita ainda mais representativas, tendo em conta as mudanças dinâmicas que ocorrem na economia global. As novas redes de influência deve ser abraçada e dado espaço na vigésima primeira arquitetura da governança global do século. Isto é o que eu chamei de "novo multilateralismo." Eu acredito que é a única forma de enfrentar os desafios que a comunidade global enfrenta. "

A chefe do FMI termina com a minha linha favorita, aquela que deve dizer-lhe tudo o que você precisa saber sobre o que está para acontecer em 2015. Eu tenho há algum tempo, acompanhando o progresso (ou falta de progresso) nas reformas do FMI apresentadas em 2010; reformas que o Congresso dos EUA se recusam a passar. Por quê? Eu acredito que as reformas permanecem latentes porque os EUA se destinam a perder seu poder de veto no seio do FMI, e o FMI já deixou claro que a falta de passagem resultará em apenas isso.

“Neste contexto, a adoção das reformas do FMI por parte do Congresso dos Estados Unidos seria um sinal de longo atraso para rapidamente as economias emergentes que o mundo conta com suas vozes e seus recursos, crescendo para encontrar soluções globais para problemas globais. Crescimento, comércio, desenvolvimento e mudança climática: 2015 será um encontro de importantes iniciativas multilaterais. Não podemos dar ao luxo de vê-los falhar. Vamos fazer as escolhas certas.”

Por que retirar o poder de veto dos EUA? Porque nações BRICS como a China está prestes a ser dado muito mais inclusão, a fim de multilateralista do FMI. Na verdade, 2015 é o ano em que conferência de Direitos Especiais de Saque do FMI está definida para começar, com discussões iniciais em maio, e reuniões internacionais em outubro. Eu acredito que o poder de veto dos EUA provavelmente será removido até maio, fazendo o caminho livre (criar uma base racional) para a marginalização do dólar dos EUA em favor do sistema de cesta de moedas SDR, que em breve será impulsionado por indução da China.

Em 2015 o que realmente temos é um sprint em direção a moeda e o mercado de desvalorização em todo o espectro. Índia, Japão, Rússia, Europa, partes da América do Sul, têm sido rebaixados monetariamente. Que os EUA, bem como, a maioria dos americanos não sabem disso ainda. O valor disto para globalistas é de grande alcance. Eles têm em um nível básico criando uma atmosfera de expectativas econômicas rebaixadas - uma redução global nos padrões de vida que vai em vantagem inferior ao status de terceiro mundo para todos. As elites esperam que isso será suficiente para condicionar o público para apoiar o controle financeiro centralizado como a única opção para a sobrevivência.

É difícil dizer que tipo de Cisnes Negros e falsas bandeiras serão evocadas nesse meio tempo, mas eu duvido que a mudança para a SDR terá lugar sem considerável turbulência geopolítica violenta. O público vai exigir alguns bodes expiatórios consideráveis para o tipo de dor que vai seguir como os bancos tentando colocar a economia global em um estrangulamento totalitário. Enquanto algumas instituições podem ser apontadas como bodes expiatórios (incluindo, possivelmente, a própria Federal Reserve), o conceito de governança bancária será promovida como a melhor e única solução, apesar da realidade inegável que o mundo seria um lugar muito melhor se esses homens e as suas estruturas de influência fossem varridas da face do planeta inteiramente.

Via: UND e http://www.ultimosacontecimentos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...