"21 Então, Pedro chegou perto de Jesus e lhe perguntou: “Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu tenha de perdoá-lo? Até sete vezes?”
22 E Jesus lhe respondeu: “Não te direi até sete vezes; mas, sim, até setenta vezes sete”. A parábola do servo que não perdoou."
Mateus 18
O conceito de perdão verdadeiro muitas vezes está relacionado a questões espirituais e religiosas e não por acaso. Saber relevar e desculpar falhas alheias é algo realmente difícil e, na prática, pode exigir esforço quase sobre-humano. Se você insiste em não reconhecer a importância do ato, saiba que ele pode até mesmo salvar sua vida.
Como o perdão melhora sua vida
Estudos científicos já conseguiram conhecer uma relação entre a prática do perdão e a redução do estresse. Aprender a desculpar sinceramente faltas alheias promove bem-estar
, mantém os batimentos cardíacos sob controle e reduzem significativamente os riscos de diversas doenças, como diabetes tipo 2, por exemplo.
Praticar o perdão pode até te ajudar a eliminar uns quilinhos extras. Isso porque o processo de emagrecimento é afetado por uma variedade de hormônios que são controlados de acordo com sua saúde mental.
A raiva, o estresse e a depressão provocados por mágoas acumuladas e não trabalhadas com um perdão causam grande impacto na dieta, podendo até mesmo comprometer o metabolismo e, consequentemente, atrapalhando a queima de calorias.
Quer ter uma vida mais longa? Aprenda a praticar o perdão verdadeiro. A ciência já provou que pessoas que sabem desculpar vivem mais e melhor. Idosos bem-humorados, que adotam comportamento mais leve e desapegado, além de manterem atitudes indulgentes, normalmente experimentam boa saúde física e mental essencial para a longevidade.
Phonte: Vix
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!