Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Assista - "Elias e João Batista"- Carlos Michalski

14 comentários:

  1. O video Elias e João Batista é para desfazer a fantasia da presuposta reencarnação de Elias como João Batista.O vídeo foi elaborado de modo claro,singelo e conciso considerando o carater temporal dos dois personagens.No capitulo 11 de Mateus 17,Jesus não fala de ninguém contemporaneo,mas de um Elias que no futuro precederá Jesus no Terrivel Dia do Senhor.Tal fato,tal verdade,corresponde ao personagem de Malaquias 4:5.O versículo 12 fala de João Batista,no espirito e poder de Elias,rigoroso e acusador (Lucas 1:17)que precedeu Jesus Cristo na plenitude dos Tempos e não no Escatologico Terrivel Dia do Senhor.Assim desmorona mais um castelinho de areia reencarnacionista,...dos que não perdem a oportunidade de perverter A Nobre Doutrina.

    Carlos Michalski

    ResponderExcluir
  2. A partir dos 35 segundos o apresentador do vídeo fala em versiculite, dizendo que é o uso de um ou dois versos para apresentar um interpretação que não corresponde a uma realidade; mas ele mesmo incorre nessa versiculite ao citar os versos 11 e 12 do Capítulo 17 de Mateus onde diz:
    “11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas. 12 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do Homem.
    Acontece que a toda resposta antecede uma pergunta; pergunta essa feita pelos apóstolos Pedro, Tiago e João, que presenciaram o fenômeno da transfiguração, como consta dos versos 9 e 10 do mesmo Capítulo 17 de Mateus, onde é dito:
    “9 E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão até que o Filho do Homem seja ressuscitado dos mortos. 10 E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: POR QUE DIZEM, ENTÃO, OS ESCRIBAS QUE É MISTER QUE ELIAS VENHA PRIMEIRO?” (destaquei)
    Como se vê, o que o apresentador quer dar é a impressão, pela sua versiculite (uso de dois versos – 11 e 12), de que a profecia constante de Malaquias 4:5 refere-se ao final dos tempos.
    Entretanto, juntando-a aos versos 9 e 10, apresenta um quadro clínico mais detalhado da sua versiculite, pois demonstra que, nos versos 9 e 10, Jesus dá uma ordem aos apóstolos para não contarem o que viram até que Ele morresse e fosse ressuscitado.
    Ora, meu caro apresentador, se Jesus fala em Sua morte e ressuscitação, como se há de falar que essa profecia de Malaquias 4:5 se refere ao final dos tempos? Se assim fosse, no verso 10 da versão BEARC, da SBB, não constaria a nota “g” fazendo referência a Malaquias 4:5; qualquer dúvida do leitor é só ir lá conferir.
    Portanto, ao que tudo indica, quem está acometido de “versiculite” é o senhor apresentador, pois citou apenas dois “esquecendo-se” de citar o verso 13, onde é dito:
    “ Então, entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista.”

    Logo, meu caro apresentador, se pelo verso 13 os discípulos entenderam que Jesus falou a eles sobre João Batista, como se há de dizer que João não é Elias, principalmente que o espírito não morre e não existe corpo vivo sem espírito; então, para que o corpo que nasceu com o nome de João teria que ser usado pelo espírito Elias.
    Só não vale vir dizer que Elias não morreu, porque Deus fixou o prazo de validade do corpo do homem em cento e vinte anos em Gn 1:16, e não existe espírito no mundo físico sem corpo, e corpo sem espírito é defunto; consequentemente, João tem que ser Elias, apesar da opiniões em contrário.
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
  3. Frazão, a tua cognição está péssima,estás sonhando e interpretando muito toscamente o texto biblico.Jesus afirma no versículo 11 que Elias virá,portanto Futuro,algo ainda por acontecer,algo Escatologico..! E quando Elias virá? Elias virá em Tempo Futuro,...não na Plenitude dos Tempos,e será precedido de um Elias ou alguem como Elias o profeta,na Restauração de Todas as Coisas,no Terrível Dia do Senhor e corresponde a algo que ainda não aconteceu e que corresponde a Malaquias 4:5,o segundo personagem do Livro de Malaquias e que não é João Batista,mas Elias ou alguém como Elias,alguem forte,decidido e acusador,com Autoridade para que o evento seja menos traumático para o mundo...!! Jesus faz uma Profecia e diz que VIRÁ no Final dos Tempos. . .No versículo 12,Jesus Cristo passa a falar do Presente,da Plenitude dos Tempos,quando Jesus foi precedido de João Batista,..um tipo de Elias..como o Anjo informou a Zacarias em Lucas 1:17.......Jesus não diz que João Batista virá,mas veio,no espirito e poder de Elias.Não deturpe o texto biblico para tentar sustentar o absurdo e agredir Jesus deturpando suas palavras.Aprenda a interpretar um texto e deixe de ser passional,colocando palavras e sentido falso na bôca do Soberano e Redentor Jesus.O vídeo explica a Verdade e a Verdade dói,e eu não sinto muito...!! . .Carlos Michalski

    ResponderExcluir
  4. Voltei a ser bloqueado pela coluna do Chaves..! Quando é que vcs vão acabar com essa incompetência ardilosa e ter coragem de debater..?? Diga ao O Tempo que o que esta acontecendo é proposital,por mêdo e má fé..!! ......Carlos Michalski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não venha dar uma de vítima.
      Essa pergunta deve ser dirigida ao editor da coluna e não a um participante dos debates...

      Excluir
  5. Frazão,o maior perigo que um espirita kardecista corre é confiar em outro kardecista.Elias virá antes precedendo Jesus na Segunda Vinda,antes do Terrivel Dia do Senhor...!! Jesus não fala senão de um Elias Escatologico,..de fato,de algo que ainda esta por acontecer.Assim,meu caro,Jesus fala de Escatologia,fala de Evento Futuro e não de algo Contemporaneo.Jesus fala do Elias vaticinado em Malaquias 4:5 e não do personagem contemporaneo João Batista,bem explicito em Malaquias 3:1 e que corresponde a Isaías 40:3.Iluda a um desconhecedor das Escrituras,..mas não a um Cristão que sabe discernir textos e não ser vítima de "versiculites" kardecistas. . . .Carlos Michalski

    ResponderExcluir
  6. Também estou bloqueado hoje! Antevejo uma conspiração frazônica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui acessar mas tem os "fake",uma vergonha para a coluna..! Uns homens grandes,babões,criando luta mas correm da Verdade..!! Carlos Michalski

      Excluir
  7. Frazão,..é isso mesmo que você ouviu..! Dois (2) personagens distintos foram citados por Jesus.No versiculo 11 apenas uma profecia,que um Elias virá preceder Jesus na Sua volta e Restaurará todas as coisas (Ml 4:5).....O outro personagem já não é profetico,mas primo de Jesus,João Batista que veio no "perfil" de Elias..!! (Isaias 40:3) (Mal 3:1)....Quanta perversidade e escárno só para contrariar a Verdade do Evangelho..!! . .Carlos Michalski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.

      Teu comentário de 25 de junho de 2018 20:36.
      Agora, eu é que não entendi...
      A partir dos 4:25 minutos você lê o que está em Malaquias 4:5, onde se ouve: “Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor” e em seguida você indaga se, com base nessa passagem de Malaquias 4:5, Jesus está falando da sua época; só que você esquece que o que você leu foi a passagem 4:5 de Malaquias, dando uma conotação de que essas palavras (Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor) foram proferidas por Jesus, quando fazem parte da profecia sobre a vinda de Elias, como precursor da vinda do Messias, deturpando o entendimento que se pode tirar da combinação da profecia a respeito da vinda do precursor do Messias.
      Não bastasse isso, nesse comentário você insiste na existência de dois Elias distintos, afirmando que no verso 11 de Mt 17 há apenas uma profecia “que um Elias virá preceder Jesus na Sua volta e Restaurará todas as coisas”, associando essa passagem à de Ml 4:5, que você diz tratar-se de uma profecia para o fim do mundo.
      Não bastasse isso, você ainda me vem com uma patacoada em que você diz, com todos os “efes e erres”, que:
      “O outro personagem já não é profetico,mas primo de Jesus,João Batista que veio no "perfil" de Elias..!! (Isaias 40:3) (Mal 3:1)”, pretendendo dar a impressão de que João não faz parte da profecia sobre a vinda do Messias.
      Mas só que você mesmo faz menção à profecia de Is 40:3 referenciando tal passagem à passagem de Ml 3:1 e que essa mesma passagem (Ml 3:1) é a que você usa para dizer que o personagem [João], não é profético, alegando que João é primo e contemporâneo de Jesus; ora, meu caro, como pode alegar que não é profético se você mesmo faz ligação de uma passagem à outra?
      Além do mais como se vai saber se uma profecia se cumpriu, ou não, se aquilo que o profeta previu ocorreu?
      Agora, uma coisa é certa: para que Jesus pudesse ser considerado como o Messias, Ele teria que ser anunciado por um profeta, e esse profeta teria que ter sido ELIAS, sob pena de a profecia sobre a vinda do Messias não ter acontecido; nesse caso o Messias não teria vindo; consequentemente se Ele não veio não há que se falar que Jesus foi o Messias, pois Deus prometeu que mandaria ELIAS como precursor do Messias, para anunciar quem era Ele.
      Só não esqueça de um “pequeno” detalhe:
      “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?” (Nm 23:19)
      Consequentemente, João tem que ser Elias, já que Deus disse que mandaria Elias para anunciar a vinda do Messias; caso contrário, estaremos dizendo que Deus nos enganou (porque disse que mandaria Elias e mandou outro) e Jesus nos mentiu (por ter dito que João era ELIAS, sem ser).
      Ainda com relação ao que você disse:
      “O outro personagem já não é profetico,mas primo de Jesus,João Batista que veio no "perfil" de Elias”; peço desculpa pela irreverência, mas é a primeira vez que vejo um “fake” na Bíblia, pois você disse que João Batista veio no “perfil” de Elias, ou seja, alguém assumiu a identidade de outro...
      E você ainda tem a coragem de criticar os “fakes” da coluna do Chaves, no Jornal O TEMPO, como você fez em teu comentário de 25 de junho de 2018 22:24 deste post...
      Era o que me cabia comentar.
      Abraços. Frazão

      Excluir
  8. Frazão,você é um exibicionista,gosta de marcar presença.Considerando que contestar é o "must" para muita gente,até podemos compreender.A coisa está explicada e Jesus fala de um Elias que o precederá na sua volta no Terrível Dia do Senhor,algo portanto Futuro ou Escatologico,em nada ligado á sua época,A Plenitude dos Tempos.No versiculo 12 Jesus não fala do Futuro,mas do Presente e diz que João Batista veio no "espirito e poder" de Elias e foi maltratado assim como farão com o Filho do Homem...Frazão,não adianta contestar simulando "logica" ou "discernimento" pois sómente uma pessoa com deficit cognitivo pode ver "reencarnação" no texto. Que o texto é propício aos que vivem de adulteração e mentira,isso é verdade,mas o texto destroça qualquer ideia de Jesus pregando "reencarnação" de Elias.A doutrina kardecista é um fracasso,mas para os ingenuos,motivo de vaidade,exibicionismo e perdição.Perca as esperanças..!!

    Carlos Michalski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 26 de junho de 2018 18:29.
      Nele você começa chamando-me de exibicionista, dando a impressão que eu contesto por contestar, e repete o mesmo blá-blá-blá dizendo:
      “A coisa está explicada e Jesus fala de um Elias que o precederá na sua volta no Terrível Dia do Senhor,algo portanto Futuro ou Escatologico,em nada ligado á sua época,A Plenitude dos Tempos.”, insistindo que:
      “No versiculo 12 Jesus não fala do Futuro,mas do Presente e diz que João Batista veio no "espirito e poder" de Elias e foi maltratado assim como farão com o Filho do Homem.”
      Só que você continua insistindo na “versiculite”, que você tanto condena nos outros, esquecendo-se de que o capítulo 17 de Mateus começa narrando o acontecido durante o fenômeno da Transfiguração, em que os versos 11 e 12 estão incluídos nessa narração, de cujo texto destaco os versos 9 e 10, que antecedem os dois versos da tua “versiculite”.
      Entretanto, para melhor entendimento e não ficar só em citações, transcrevo os 4 versos em conjunto, visando mostrar o verdadeiro sentido do diálogo de Jesus com Pedro, Tiago e João, incluíndo o verso 13, com o qual se encerra o diálogo entre eles:
      “9 E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão até que o Filho do Homem seja ressuscitado dos mortos. 10 E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem, então, os escribas que é mister que Elias venha primeiro? 11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas. 12 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do Homem. 13 Então, entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista.”
      Como se vê, o diálogo descrito nesses versos se desenrola sobre a futura morte de Jesus; apenas com um “pequeno” detalhe, contido no verso 13, onde está claro que os discípulos, Pedro, Tiago e João entenderam que Jesus estava falando de João Batista.
      Ora, meu caro Michalski, como os discípulos perguntam sobre a necessidade da vinda de Elias para que se cumprisse as profecias (uma sobre a vinda do precursor – Is 40:3 e repetida em Ml 3:1, e a outra sobre a vinda do Messias Ml 4:5) Jesus respondeu nos versos 11 e 12, tendo os discípulos entendido que João Batista era Elias; nada mais lógico assim entender, pois foi Jesus quem disse. E alguém aqui é capaz de pretender duvidar do Unigênito?
      Agora, quanto a você ter dito:
      “Frazão,não adianta contestar simulando "logica" ou "discernimento" pois sómente uma pessoa com deficit cognitivo pode ver "reencarnação" no texto.”, pergunto:
      Onde eu mencionei, ainda que de leve, a palavra reencarnação, para você me vir com essa?
      Mas como neste mundo tudo se aproveita, eu aproveito essa tua frase para demonstrar, claramente, que também pessoas com “sureravit” cognitivo podem antever reencarnação nessas passagens da Bíblia, como você, mesmo não acreditando na existência da reencarnação; veja que, mesmo você não acreditando na reencarnação, deduziu sobre a sua existência, em decorrência da descrição feita nos versos narrando a transfiguração; ou vai negar que não deduziu, mesmo que para negar a sua existência, aos escrever essas tuas palavras, sem que eu tenha escrito a palavra reencarnação?!...
      Você contraria até o que está na Bíblia pretendendo provar que ela está certa; e depois sou eu o exibicionista; não é interessante?!...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  9. Frazão,o texto é claro e se a tua capacidade cognitiva esgotou,passes a crer na reencarnação e a tua Eterna Perdição estará garantida.Agora não me venhas dizer que não te ensinaram A Verdade de Mateus 17:11,12..!! Reconheço que há pessoas que não conseguem ver ou conviver com A Verdade do Evangelho,certamente o teu caso.Aguarde a próxima "reencarnação" mas espera sentado. . .Carlos Michalski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 27 de junho de 2018 17:31.
      Com esse teu comentário você acabou de demonstrar que realmente ficou sem condições de contestar o meu comentário; isso porque, se você sabe que eu tenho certeza da existência da reencarnação, como me vem com essa de que se eu passar a crer na reencarnação minha perdição estará garantida? Não é interessante?...
      Agora, ainda estou esperando a resposta sobre como você deduziu sobre a existência de dois Elias – um profético, para preceder a segunda vinda de Jesus e um não profético, contemporâneo a Jesus, chamado de João Batista, conforme você disse em teus comentários de 25 de junho de 2018 16:25 e 25 de junho de 2018 20:36.
      Abraços. Frazão

      Excluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...