Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 2 de setembro de 2014

A verdade que satanás abomina



A verdade que satanás abomina  

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15

Satanás odeia toda verdade, mas há uma que ele abomina, não suporta, e sente o peso dessa verdade de modo dramático: SUA CABEÇA ESTÁ ESMAGADA!

Alguns dizem que o Deus do Antigo Testamento é diferente do Novo Testamento, que era um Deus irado, vingativo, amaldiçoador, mas a verdade é que Deus é imutável e o mesmo Deus de Gênesis. E exatamente por sua maravilhosa imutabilidade podemos confiar plenamente em suas palavras. Estaríamos perdidos se não fosse sempre o mesmo Deus.

Em Genesis 3.15 há algo que comprova que Deus é o mesmo hoje e sempre, pois se não fosse, Satanás aumentaria terrivelmente sua influência corruptiva e destruidora. Não há dualismo, não há queda de braço entre dois deuses, não há uma grande batalha do bem contra o mal com forças equivalentes. Não há maniqueísmo. A figura de Satanás é de uma serpente com a cabeça esmagada.

O diabo está condenado e amaldiçoado pelo Deus do Antigo Testamento, e se o Deus do Novo Testamento mudasse, a corrupção suplantaria a graça. Genesis 3.15 demonstra a graça do Redentor, que é o Cabeça da Igreja e esmaga a cabeça da serpente, que é o diabo (cf. Ap 12.9). Cristo é o Libertador do homem caído pela tentação do Inimigo.

A Queda dos nossos primeiros pais abriu uma ferida que logo foi dado o remédio, que nos foi revelado: a graça do Salvador que traz perdão pela fé nEle, fé em sua encarnação. -- Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 1 João 5:5-6. -- E todos, antes e depois do dilúvio que creram nessa promessa foram justificados e salvos. O Salvador é a semente da mulher, seu sofrimento (e morte) é a "ferida no calcanhar", sua natureza humana foi ferida. E este mesmo sofrimento é repassado para muitos dos seus santos, em seu nome.

O diabo nos tenta, persegue e até nos mata. E assim o calcanhar continua ferido. PALAVRA do Deus imutável do Antigo Testamento e válida para o Novo Testamento e para nós. Mas enquanto o calcanhar é ferido na terra, a cabeça está no céu. A vitória sobre Satanás está decretada pelo Deus que não pode mudar. Se negarmos o Deus do Antigo Testamento negamos a fé.

A morte de Cristo, o calcanhar ferido, foi ao mesmo tempo o golpe fatal no reino do inimigo, a ferida na cabeça da serpente é mortal, não pode ser curada. Por mais que ainda haja inimizade entre a serpente e a humanidade, as obras do diabo são destruídas por Cristo. -- Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8.

O poder da mordida da serpente no calcanhar é limitado, o mal não pode avançar nem prevalecer. A verdade é esta:

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:15.

Podemos dizer que nossos primeiros pais até possuíam uma certa simpatia pela serpente antes da Queda, mas agora são inimigos declarados e a mulher deu a descendência do Esmagador da serpente. Essa guerra é irreconciliável e é uma verdade aplicada a Igreja em todos os tempos, uma guerra entre a  semente da mulher e a semente da serpente. Não é a toa que chamamos os homens maus de serpentes. Jesus chamava os religiosos inimigos da verdade de SERPENTES e RAÇA DE VÍBORAS. Confira em Mateus 23.33.

Satanás, seus anjos e os homens maus perseguem o povo de Deus, perseguem com ódio, mas a sua cabeça está ferida e esmagada. Os planos de Satanás estão arruinados, em todas as suas obras, seu império está esmagado, sua autoridade despojada, seu poder sobre a morte, nulo. O veneno da serpente está na cabeça e o ferimento que Cristo causou na serpente é fatal. A sua desgraça é total.

Esse ato é continuo e válido para hoje, para agora mesmo, como escreveu Paulo em Romanos:

E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém. Romanos 16:20.

Quando você que crê em JESUS CRISTO se encontra desencorajado por causa de tentações ou perseguições, lembre-se que você é um bem-aventurado por participar das "feridas" do calcanhar, mas lembre-se e guarde em seu coração que os escolhidos em Cristo são mais que vencedores. Já vencemos! Não desanime! Avance com Cristo!

Raniere Menezes

3 comentários:

  1. maravilhosa percepção deste texto, Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Esse Estudo foi muito Edificante! Muitas vezes não entendemos os motivos de tanto sofrimento? Mas, agora depois desse Estudo! Recebi Respostas de muita coisa que eu questionava! Hoje Deus me deu Vitória no meu Casamento eu Creio! Porque eu vi em sonho que eu esmaguei a Cabeça da pessoa com os meus Pés! Que o inimigo estava usando! Para tentar destruir o meu Casamento, Família e Ministério! Não quero o mal de ninguém! Mas, como foi dito no estou! O nosso Deus não muda! Todo o adúltero vai morrer! Porque adultério é pecado e o fim para quem pecar e não se arrepender! Será a morte! Não toques nos meus Ungidos! Assim Diz o Senhor!!! Deus nos Abençoe e forte abraço a todos Adoradores do Deus Vivi e Imutável!!!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...